Alertas de Lombadas com Sentido Único

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
Avatar do usuário
amoriello
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 83
Registrado em: 30 Out 2011, 12:12
Localização: Brasil - SP - Ibiuna

22 Nov 2013, 23:19

Boa noite Marcio e Moderadores,

Moro em Ibiúna-SP e trabalho em São Paulo-SP e uso a Rodovia Bunjiro Nakao e Rodovia Raposo Tavares todos os dias, com a nova atualização do Mapa TomTom baixei uma nova base de Alertas para o TomTom, e percebi que na Rodovia Bunjiro Nakao tem duas Lombadas de sentido único e poderia ser uma de sentido duplo como já existe em outros locais na mesma Rodovia, abaixo deixo os IDs das Lombadas para uma avaliação de sua parte,

ID: 26233 sentido Duplo
ID: 26234 sentido Duplo
ID: 26238 sentido Duplo
ID: 33634 sentido Duplo
ID: 26277 sentido Duplo
ID: 28194 sentido Duplo
ID: 28195 sentido Duplo

OBS:
ID: 26281 sentido Único
ID: 26278 sentido Único
ID: 26279 sentido Único
ID: 26280 sentido Único

sendo que estes últimos poderia ficar igual aos demais citado acima com sentido Duplo, já que a Rodovia é uma via de mão Dupla e que a Lombada atravessa a rodovia de um lado ao outro.

Obrigado pela atenção, se precisar de algum esclarecimento pode me contatar via e-mail.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 19987
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Localização: Brasil - ES - Vila velha
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

24 Nov 2013, 10:23

Prezado amoriello,
agradecemos a informação que cabe uma explicação de nossa parte.

Com a experiencia adquirida em alertas, decidiu o maparadar, no ano passado, que pontos em vias de pista simples, mão dupla, receberiam um tratamento diferente daquilo que empregávamos no passado.

Antigamente, existindo ponto de alerta de duplo sentido em pistas com canteiro central ficticio (faixa continua) separando suas faixas de sentidos contrários, cadastrávamos um ponto para cada faixa de pista e essa situação é a observada por voce.

Analisando melhor a situação concluimos que os pontos de alerta são tratados pelo algoritmo do gps em relação ao desenho da via no mapa empregado.

As vias de pista simples, mão dupla, mesmo com canteiro central fictício, nos mapas não são desenhadas como pista dupla e sim como pista simples de duplo sentido com a união de segmentos de reta.

Considerando que os pontos tratados pela regra anterior não penalisam a ativação do alerta, decidimos que a fusão de dois pontos de sentidos distintos em um unico ponto de duplo sentido se daria de forma gradativa e não automatizada porque existe a situação em que uma fusão poderá fazer com que o ponto resultante receba o dirtype (sentido) = 0.

Como voce bem sabe o dirtype=0 significa que aquele ponto deve ativar o alerta em todas as direções.

Concluimos que um ponto de alerta deve sempre receber o dirtype=0 quando não acarretar um falso alerta.

Por questões técnicas o ponto configurado com dirtype=0 minimiza problemas de desalinhamento de vias desenhadas nos mapas de gps.

De qualquer forma priorizamos o emprego da nova metodologia nos apontados por voce e esses já estão dentro dela.
Avatar do usuário
amoriello
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 83
Registrado em: 30 Out 2011, 12:12
Localização: Brasil - SP - Ibiuna

24 Nov 2013, 12:08

Bom dia Marcio,

Obrigado pelo esclarecimento.
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”