Página 1 de 1

Criação de bussolola para girar o MR em modo 3d

Enviado: 08 Fev 2014, 02:07
por franciscorodrigues
Senhores moderadores do MR, em um mundo onde a indústria e as ferramentas tecnológicas a cada dia agregam simplificação, praticidade e inovação às mais variadas tarefas do dia a dia, a gente às vezes fica também pensando por aqui em como conseguir isso a partir de ideias que isso viabilizem. Outro dia, usando o MR, queria visualizar uma via por um ângulo diferente do apresentado no mapa pra entender uma determinada situação da mesma. Foi quando senti muita falta do recurso da bussola giratória idêntica a ferramenta do Google Earth, que nos possibilita visualizar as vias em qualquer ângulo que se deseje, inclusive o modo 3d. Mas que pena nosso MR não gira em nenhum sentido. Fiquei pensando no seguinte: Se já temos a ferramente de zoom identica a do Earth: se já temos a setas para mover o mapa acima, abaixo, à direita e à esquerda semelhante ao Earth; se já temos o que com certeza seria o mais difícil creio eu (e o mais fantastico de tudo) que é a possibibilidade de ver no MR o mesmo modo street wiew do Earth, o que nos falta para termos a bussola identica a do Earth para girar o MR e visualizar as ruas no ângulo que quisermos sem depender apenas do modo arrastar ou mover? Minha proposta é: Caso seja possivel criem ou adicionem a ferramenta bussola identica do Google Earth para que possamos girar o MR na direção que quisermos e isso tanto para o modo de dezenho do MR e o modo visão de satelite, e neste último, caso seja possivel, não somene girar mas também visualizar em 3d. Caramba se isto acontecer o MR vai bombar geral em todo o Brasil. Espero que a sugestão seja útil. Bom trabalho a todos vocês.

Re: Criação de bussolola para girar o MR em modo 3d

Enviado: 09 Fev 2014, 03:37
por israel.rodriguez
@franciscorodrigues,

Obrigado pela sugestão, mas realmente é impossível criar esse recurso. A API do Google não fornece esse tipo de liberdade.

Re: Criação de bussolola para girar o MR em modo 3d

Enviado: 09 Fev 2014, 19:01
por franciscorodrigues
Extremamente triste essa noticia. Bem que imaginei que a pra não termos um recurso desses, o problema fosse algo do gênero. Ficava difícil acreditar que realmente vocês ainda não houvessem pensado nisso. Mas se um dia isso for possível acredito que com certeza vocês o acrescentaram ao MR. Obrigado. Sucessos.