feedback sobre o aplicativo Maparadar (Android)

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
jastedile
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Set 2014, 12:31
Residência: BRASIL - RS - Porto Alegre

feedback sobre o aplicativo Maparadar (Android)

Mensagem por jastedile »

Pessoal,

Primeiro, gostaria de saber se aqui é o local correto para falar sobre o aplicativo Maparadar p/ Android.
Se não for, por favor me indiquem onde devo criar este tópico.

Se for, seguimos adiante :D

Vamos lá... utilizei o aplicativo durante o final de semana, em background com sobreposição visual, em conjunto com os GPS's da Sygic e a versão Beta do Here, e segue o meu feedback.

App Maparadar Android:
Acabamento: nota 10
Velocímetro: nota 10
Mapa: nota 10
Uma observação aqui: acho que poderiam criar uma opção onde o usuário poderia escolher se, ao iniciar o aplicativo, ele entraria primeiro em modo Mapa ou modo Velocímetro, pois para que quem não tem 3G fica meio sentido abrir o mapa e ter que mudar p/ o Velocímetro sempre.

O único problema que detectei foi no tempo/distância de recebimento dos avisos.
Deixei configurado para avisar desta forma:
-> 10 segundos antes
->velocidade até 90km/h = 400m
->velocidade acima de 90km/h = 1200m

O problema é que ele nunca avisou com esta antecedência configurada. Na estrada, avisava entre 4 e 7 segundos antes. E na cidade, em alguns casos avisava 6 segundos antes e em outros, mais extremos, avisava 2~3 segundos antes, bem em cima do radar mesmo.

Vou deixar o exemplo de um radar que avisou quando eu estava à apenas 50m dele:
Radar Fixo
ID: 29056
Pais: Brasil
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-30.103641, -51.252141)
Direção: 54 - Sentido: Único
PS:
- o Alerta Inteligente estava desabilitado.
- não parece ser problema de posicionamento dos radares, pois eu deixei ativado o "Beep de Aviso" ao passar por um radar e ele confirmava a existência dos radares, se não exatamente, bem próximo deles.

É isto... só reforçando que se isto deve ser postado em outro lugar, por favor me indiquem onde que o farei.

Vlw!

edit:
A propósito, seria interessante que a App tivesse uma opção de "Reportar Radar (ou outros tipos de pontos)" que ao clicada salvasse a coordenada atual, assim facilitaria o trabalho de, ao chegar em casa, cadastrar os radares que eventualmente não foram detectados.
Por exemplo, verifiquei neste final de semana que na frente do estádio Beira-Rio estão instalando novos radares (acho que serão lombadas eletrônicas), mas se eu os quisesse cadastrar agora não saberia a sua exata posição, pois eles ainda não aparecem no GoogleMaps para que eu possa extrair as coordenadas deles. Enfim, se tivesse uma forma do próprio App ser também um input para o maparadar, acho que seria muito bom. Não sei se é possível fazer o cadastro automático, pois o cara tem que cadastrar outras informações, mas seria legal se vocês pensassem em alguma forma da App ajudar neste processo.
HighlanderBH
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 18 Out 2013, 23:29
Residência: Brasil - MG - BH

Re: feedback sobre o aplicativo Maparadar (Android)

Mensagem por HighlanderBH »

Também gostaria de deixar um feedback sobre o aplicativo. Utilizei em modo background com sobreposição visual e em modo exclusivo. A interface é bonita e de configuração fácil. No geral o MapaRadar funcionou bem.

No entanto, os alertas visuais são minúsculos. Numa tela de 7" ficou complicado de visualizar até mesmo qual a distância até o radar e a velocidade permitida. Além disso, os alertas sonoros deveriam usar voz humana ou mesmo TTS, para diferenciá-los facilmente.

Não posso dar mais detalhes porque deixei de usar o aplicativo em pouco tempo, devido aos problemas citados anteriormente.

O MapaRadar tem muito potencial, mas se sua função primordial é alertar o motorista, que isso seja feito de modo claro, com números e letras no maior tamanho possível, em tela cheia. Não precisa nem ser bonito, o importante é que seja inequívoco, prático e confiável.

Se eu perdi no aplicativo alguma função que altere esses parâmetros me avisem.

Até mais!
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”