Qual será o futuro do Maparadar?

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
gilvan
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Set 2010, 21:55

Qual será o futuro do Maparadar?

Mensagem por gilvan »

Parabéns para a equipe e pela iniciativa do Maparadar.
Alguns navegadores trazem limites de velocidade embutidos no mapa. Uma ótima idéia, mas o nokia mapas não tem este recurso. Ainda que tivesse, os limites podem mudar e as atualizações dos mapas demoram demais.
No futuro, talvez, no lugar dos pontos de radar, teremos pontos de limite de velocidade.
Vamos imaginar que no lugar da posição dos radares, tivéssemos a posição das placas de velocidade. Os navegadores se adaptariam para indicar continuamente a velocidade máxima permitida. Seriam muitas vantagens, principalmente para o bom condutor.
Como o Maparadar vê o futuro? O que os usuários pensam? Acredito que seja uma ótima idéia.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Qual será o futuro do Maparadar?

Mensagem por Marcio »

gilvan,

na minha opinião, enquanto os princípios "culturais" brasileiros não evoluírem, continuaremos sendo forçados a nos sujeitar a "certos" interesses econômicos.

Quando formos conscientes dos nossos direitos e obrigações frearemos essa indústria das multas que foi enraizada e pararemos com esse mercado explorativista.

Dado a minha idade não estarei vivo quando isso acontecer, mas tenho fé que meus tataranetos assim poderão.
Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 529
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Qual será o futuro do Maparadar?

Mensagem por israel.rodriguez »

gilvan,

O problema nesse caso seria outros. TODAS as ruas que você entrar, seria alertado o tempo todo sobre o limite, acredito ser um pouco irritante isso enquanto dirige.

E você citou o Nokia, tive um a pouco tempo atrás, o 5800, e fiz uma carga de POI's. Ficou extremamente lento, o GPS perdeu o uso por não saber gerenciar tantos pontos. Agora imagina 1 ponto em cada rua?? O q iria acontecer? O arquivo seria gigantesco...
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com
gilvan
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Set 2010, 21:55

Re: Qual será o futuro do Maparadar?

Mensagem por gilvan »

Marcio escreveu:gilvan,

na minha opinião, enquanto os princípios "culturais" brasileiros não evoluírem, continuaremos sendo forçados a nos sujeitar a "certos" interesses econômicos.

Quando formos conscientes dos nossos direitos e obrigações frearemos essa indústria das multas que foi enraizada e pararemos com esse mercado explorativista.

Dado a minha idade não estarei vivo quando isso acontecer, mas tenho fé que meus tataranetos assim poderão.
Concordo plenamente, Marcio.
Acredito que as multas daqui continuem a ter esse papel arrecadatório.
O fato é que as multas de velocidade vieram pra ficar no mundo todo.
Daí a importância de iniciativas como o maparadar.
gilvan
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Set 2010, 21:55

Re: Qual será o futuro do Maparadar?

Mensagem por gilvan »

israel.rodriguez escreveu:gilvan,

O problema nesse caso seria outros. TODAS as ruas que você entrar, seria alertado o tempo todo sobre o limite, acredito ser um pouco irritante isso enquanto dirige.

E você citou o Nokia, tive um a pouco tempo atrás, o 5800, e fiz uma carga de POI's. Ficou extremamente lento, o GPS perdeu o uso por não saber gerenciar tantos pontos. Agora imagina 1 ponto em cada rua?? O q iria acontecer? O arquivo seria gigantesco...
Olá, Israel.

O NDrive tem uma opção de desligar o aviso justamente por causa disso. Acredito que outros navegadores vão se adaptar também.

O Nokia maps também tem essa função; entretanto, por questões de direitos comerciais, o mapa do Brasil não possui a base, nem forma de importar os dados (.cdt). Sobre os POIs, minha sugestão é outra, veja o tópico Sugestão - novo formato para NOKIA.

O maparadar já é uma ferramenta poderosa. Será que vai acompanhar também essa tendência?
Avatar do usuário
Vilmar
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 300
Registrado em: 27 Ago 2010, 23:39
Localização: Curitiba-PR

Re: Qual será o futuro do Maparadar?

Mensagem por Vilmar »

Gilvan: “No futuro, talvez, no lugar dos pontos de radar, teremos pontos de limite de velocidade.”

Na verdade isso já existe, porém não funciona direito. Os mapas vêm com as velocidades máximas das vias e alguns navegadores podem dar alertas quando essa velocidade for ultrapassada. No meu navegador isso era possível, mas tive que desativar porque 99% das velocidades das ruas estavam erradas. Por exemplo: ruas que tinham limite de 60km/h estavam cadastradas como 40km/h, não dava para dirigir recebendo alertas errados o tempo todo, tirava a concentração.
Talvez no futuro, se um dia resolverem os problemas de georeferenciamento e navegabilidade, eles se atenham a corrigir as reais velocidades das vias e esse recurso volte a ser útil.
gilvan
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Set 2010, 21:55

Re: Qual será o futuro do Maparadar?

Mensagem por gilvan »

Vilmar escreveu:Gilvan: “No futuro, talvez, no lugar dos pontos de radar, teremos pontos de limite de velocidade.”

Na verdade isso já existe, porém não funciona direito. Os mapas vêm com as velocidades máximas das vias e alguns navegadores podem dar alertas quando essa velocidade for ultrapassada. No meu navegador isso era possível, mas tive que desativar porque 99% das velocidades das ruas estavam erradas. Por exemplo: ruas que tinham limite de 60km/h estavam cadastradas como 40km/h, não dava para dirigir recebendo alertas errados o tempo todo, tirava a concentração.
Talvez no futuro, se um dia resolverem os problemas de georeferenciamento e navegabilidade, eles se atenham a corrigir as reais velocidades das vias e esse recurso volte a ser útil.
Olá, Vilmar.

Você entendeu exatamente o que eu queria dizer. Apenas não acredito que a solução venha dos navegadores. Imagino que os dados venham da colaboração dos usuários, assim como o maparadar faz com os pontos de radar.

Abraço
Roiram

Re: Qual será o futuro do Maparadar?

Mensagem por Roiram »

Vilmar escreveu:Gilvan: “No futuro, talvez, no lugar dos pontos de radar, teremos pontos de limite de velocidade.”

Na verdade isso já existe, porém não funciona direito.
...
Talvez no futuro, se um dia resolverem os problemas de georeferenciamento e navegabilidade, eles se atenham a corrigir as reais velocidades das vias e esse recurso volte a ser útil.
Logo que comprei o GPS notei isto. Então eu mudei o limite percentual a partir do qual receberia o alarme de velocidade acima do limite.
Como a maioria das ruas de Curitiba estava NO MAPA como 50 km/h em vez de 60, mudei o limite para 120%. Assim só recebia o aviso quando passasse dos 60.
Fiz o mesmo para as rodovias, que estavam no mapa como 130 km/h em vez de 110. Mudei o limite para 85%.
Funcionou, mas no fim acabei desligando. Era muito irritante.
Mas, para quem quiser, é uma solução enquanto os mapas não são atualizados.
Mario
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”