Maparadar para Android Auto

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
zecarlos2005
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2012, 17:52

Maparadar para Android Auto

Mensagem por zecarlos2005 » 13 Abr 2016, 22:35

Pessoal do Maparadar,

Sou um um entusiasta do Maparadar há muitos anos, tendo recomendado a versão paga para muita gente, além de também ter contribuído voluntariamente devido ao benefício do aplicativo. Pergunta: alguma ideia de ter o app validado para o Android Auto. A verdade é que o celular virou o verdadeiro GPS e a interatividade carro celular vai se tornar uma verdade absoluta em pouco tempo.

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Maparadar para Android Auto

Mensagem por israel.rodriguez » 19 Abr 2016, 23:13

Amigo,

Estamos avaliando essa possibilidade ainda. Parece que tem algumas limitações do que pode ser exibido no Android Auto. Mas tb estamos muito interessados em fazer isso funcionar. 8-)
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

aacasarin
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2011, 13:37

Re: Maparadar para Android Auto

Mensagem por aacasarin » 25 Jan 2017, 13:42

Olá. Tbem tem um balaio de gente que comprou o app por causa de mim!

Alguma novidade em relação ao Android Auto?

Uso muito o Mapa Radar no celular, mas agora estou comprando um carro com Android Auto e veio o medo de ficar sem o Mapa Radar na tela...

Será q vai aparecer o aviso de radar na tela do Android Auto? Ou somente um sistema Mirrorlink (q a tela da central fica idêntica do celular) vou conseguir visualizar o limite de velocidade para o radar?

Uso a função "Reprodução por Voz", mas fica muito baixo na hora que fala a velocidade limite (já tentei de tudo, mas é muito mais baixo que o bip...", então o q queria mesmo eh q aparece o limite na tela no Android Auto e só...

Obrigado!

zecarlos2005
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2012, 17:52

Re: Maparadar para Android Auto

Mensagem por zecarlos2005 » 25 Jan 2017, 14:48

Eu uso o Maparadar via Android Auto e realmente a imagem das notificações não aparece na tela. Porém consigo ouvir bem as notificações em áudio (não pelo radio do carro, mas sim pelo alto-falante do celular). Está configurado o canal de áudio como Alarmes, o item Volume Personalizado está ticado e a altura do volume está no máximo. Funcionava no Samsung S5 e agora no S7. Quebra bem o galho.

aacasarin
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2011, 13:37

Re: Maparadar para Android Auto

Mensagem por aacasarin » 25 Jan 2017, 15:39

Vlw pela reposta.

Tbém faço isso, mas ver a velocidade permitida na tela é algo "um pouco" melhor, né...

Ô pessoal do Mapa Radar... vâmo dá um jeito de sair isso pro Android Auto...

Eu ainda estou decidindo o carro, pois alguns tem mirrorlink+Android Auto; outros só tem mirrorlink; e outros só Android Auto... Até agora to achando o mirrolink é meio lento... portanto o ideal era vcs conseguirem liberar o app no Android Auto q ficaria muito top!

Obrigado!

NoVinho
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mai 2013, 18:04
Residência: Brasil - SP - São José dos Campos

Re: Maparadar para Android Auto

Mensagem por NoVinho » 29 Out 2017, 10:23

Olá MapaRadar
Continuamos no aguardo...
Obrigado

aacasarin
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2011, 13:37

Re: Maparadar para Android Auto

Mensagem por aacasarin » 31 Out 2017, 13:28

Maparadar, e aí? E o Android Auto?

Poxa, vcs são o melhor app de radares!

Só falta isso!

Avatar do usuário
erisberto
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2011, 20:16

Re: Maparadar para Android Auto

Mensagem por erisberto » 26 Jul 2018, 11:20

Bom dia a todos
Tem como instalar o Maparadar no multimídia do Nissan Kicks 2017/2018? a plataforma é android ARM.

aacasarin
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2011, 13:37

Re: Maparadar para Android Auto

Mensagem por aacasarin » 26 Jul 2018, 13:14

Pelo jeito esse Mapa Radar para Android Auto não sai...

Joesny
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Ago 2015, 11:31
Residência: Brasil - SC - Blumenau

Re: Maparadar para Android Auto

Mensagem por Joesny » 03 Ago 2018, 10:08

Bom dia,

Fica uma dica para os desenvolvedores que já existe APP que disponibiliza recurso similar ao MapaRadar para o Android Auto.

Notificação de radar na tela do multimedia via android auto.

Segue video demostrativo
https://www.youtube.com/watch?v=5brc0jTlAoA

O nome do aplicativo é CamSam PLUS o custo do app é R$2,99 e tem bastante gente falando bem dele.
So que não sei se para região do Brasil ele atenderia bem em questão dos radares por ser um empresa alemã que desenvolve. Pelo custo valeria a pena ariscar.
Também não sei se ele já funciona direto com o Android Auto ou tem que fazer alguma mandinga para funcionar.
https://play.google.com/store/apps/deta ... views=true

Fica a dica para quem quiser testar e serve também de uma motivação para os desenvolvedores do MapaRadar adiantarem a atualização do recurso de android auto.

Eu partircularmente sou muito fã do MapaRadar principalmente porque ele funciona off-line me atende muito bem no celular. Se tiver o recurso no android auto vai ser bem melhor. Que não alguém comentou acima eu também fiz uma divulgação boa dele para meus conhecido a questão da divulgação boca a boca do app foi grande da minha parte.

Abraços.

fabiowolf
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Out 2016, 15:22
Residência: BRASIL - RS - Porto Alegre

Re: Maparadar para Android Auto

Mensagem por fabiowolf » 05 Set 2018, 11:15

Olá Pessoal,

Fiz alguma pesquisas quanto a possibilidade do MapaRadar rodar no Android Auto então seguem algumas informações que consegui:

* O google está bloqueando qualquer aplicação (de terceiros) que tente mostrar alguma informação na tela do Android Auto;

* Hoje as APIs de desenvolvimento só são voltadas para Musica, Mensagens e Navegação (Maps e Waze) e elas são bem restritivas;

* A unica alternativa viável hoje seria deixar o MapaRadar como um app de mensagem para que essas informações fossem mostradas na tela. Mas o google não iria liberar o app na PlayStore neste caso.
Um exemplo de app que está usando esse tipo de abordagem é o Velociraptor (https://play.google.com/store/apps/deta ... lociraptor) porem, ainda é necessário um desbloqueio do App do Android Auto no Smartphone para que isso funcione.

No caso infelizmente temos que esperar a Google flexibilizar as APIs de desenvolvimento para termos a experiencia completa do MapaRadar no Android Auto. Ou os Devs do MapaRadar darem um jeito de burlar a restrição assim como o Velociraptor fez :D .

Quem tiver interesse em saber sobre o desbloqueio do Android Auto para ver videos e espelhar a tela completa do telefone é só procurar por CarStream ou AA Mirror que há muitas informações sobre eles na internet que incluem as formas de desbloqueio também.

E por fim, uma forma paliativa de continuar utilizando o MapaRadar é ativar a "Reprodução de Voz" do app e colocar o canal de áudio como Alarmes (como colega zecarlos2005 mencionou acima) desta forma será falado a distancia e a velocidade máxima para o radar a frente quebra galhoX2.

Espero que tenha ajudado o pessoal.

Um abraço.

aacasarin
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2011, 13:37

Re: Maparadar para Android Auto

Mensagem por aacasarin » 06 Set 2018, 16:20

Esse jeito de msg ia ficar muito bom!

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”