MapaRadar Colaborativo x Empresa Lucrativa

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
Avatar do usuário
Kleyton
Ativo
Ativo
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Jan 2012, 21:57

MapaRadar Colaborativo x Empresa Lucrativa

Mensagem por Kleyton » 20 Jun 2016, 09:06

Depois de alguns anos colaborando com informações sobre radares nas estradas do Nordeste e sem cobrar nada por isso, apenas tendo o direito de receber informações de outros colaboradores, hoje tive o desprazer de perceber que o MapaRadar mudou! Deixou de ser um ambiente colaborativo para lucrativo. Dessa forma estou deixando de participar com as minhas colaborações da região que resido ou que transito em viagens.
Até uma outra oportunidade!
:(

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: MapaRadar Colaborativo x Empresa Lucrativa

Mensagem por Turnon » 20 Jun 2016, 11:02

Kleyton... com todo respeito a sua opinião, mas para manter este site no ar alguém precisa pagar, Eu sempre colhi frutos aqui e nunca joguei uma gota de água nesta planta, a não ser poucas informações, não é colaborando com informações de onde estão os radares que o site vai pagar as contas, ao menos não diretamente.
Se o site conseguiu uma maneira de arrecadar fundos para se manter no ar então melhor para nós que não precisamos desembolsar um centavo para termos tudo o que o site oferece.

Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

Avatar do usuário
Wielewski
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Out 2012, 11:10

Re: MapaRadar Colaborativo x Empresa Lucrativa

Mensagem por Wielewski » 20 Jun 2016, 11:36

O serviço não tem assinatura. É uma contribuição.
Certamente são muitas as despesas com servidor, hospedagem... enfim.
Possivelmente um plano básico não contemple a necessidade de tráfego e o tamanho do projeto.

Avatar do usuário
pedrovidatorta
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 980
Registrado em: 17 Mai 2011, 19:38
Localização: São Paulo - SP

Re: MapaRadar Colaborativo x Empresa Lucrativa

Mensagem por pedrovidatorta » 21 Jun 2016, 21:25

A contribuição e livre , não obrigatória vc pode continuar a atualizar seus radares sem desperdiçar um tostão , não sei aonde vc tirou a ideia de contribuição obrigatória.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24835
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MapaRadar Colaborativo x Empresa Lucrativa

Mensagem por Marcio » 29 Jun 2016, 09:19

Não compreendi a crítica já que o maparadar continua a coletar pontos de alerta de colaboradores, compilá-los para diversas plataformas e distribui-los gratuitamente para toda a comunidade.

Os links para doações existem e só os acessa aqueles que desejarem contribuir para manutenção do site. Não é obrigatorio contribuir para usar os serviços prestados pelo maparadar.

Avatar do usuário
ansouza
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Mai 2016, 15:53
Residência: Rua Hungria, 78 Bairro Taboão, SBCampo, SP, Brasil
Localização: São Bernardo do Campo, SP, BR

Re: MapaRadar Colaborativo x Empresa Lucrativa

Mensagem por ansouza » 30 Jun 2016, 13:16

8-) Quero deixar registrado meu apoio ao MapaRadar que esta certíssimo em arrecadar fundos, seja por alguém que faça doações espontânea ou mesmo as propagandas que ajudam muito no orçamento. Eu também tenho Site há anos e tenho muitas despesas de manutenção de domínio (anual) e hospedagem (mensal) que não é barato quando se precisa de qualidade para manter o Site no ar. Eu já recebi muitas criticas por ter algumas propagandas do Google no meu Site, mas nem levo em consideração, pois quem critica não sabem dessa despesas que temos, seja em dinheiro ou mesmo mentalmente. :) :)
«« Toninho Souza »»
:> Utilizando o App MapaRadar para me alertar dos radares
:> Veiculo: Creta 1.6 manual, atrattive, cor prata, ano 2017/2018
:> WebSite: http://www.tonygifsjavas.com.br
:> Maio/2016
**

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”