Envios pelo aplicativo não estão sendo cadastrados no mapa.

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
Fred
Avançado
Avançado
Mensagens: 219
Registrado em: 15 Out 2010, 18:55

Envios pelo aplicativo não estão sendo cadastrados no mapa.

Mensagem por Fred » 10 Jan 2017, 13:42

Boa tarde.

Sou usuário antigo do fórum maparadar e contribuía gravando posições de lombadas e radares com as coordenadas do GPS do meu carro.

Agora, com a função MEUS RADARES do aplicativo Maparadar, tudo ficou mais fácil. Deixei todas as outras opções de lado e só uso o próprio app do Maparadar para cadastrar novas lombadas e radares.

Entretanto, em viagens que tenho feito desde junho de 2016 até semana passada, as informações que envio pelo aplicativo não estão no mapa. Lombadas, via de regra, são criadas em sentido duplo em toda a extensão da rodovia. Radares, via de regra, são informados no sentido em que se trafega (sentido único). Logo, não vejo dificuldades dos coordenadores em filtrar e inserir as informações enviadas no mapa.

No Rio Grande do Norte e Paraíba nenhuma das lombadas que reportei apareceram no mapa. A região de Almino Afonso-RN até João Pessoa-PB, passando por Catolé do Rocha, São Bento, etc, fiz a viagem em junho /2016. Nada de lombadas no mapa desde então!

O que está ocorrendo? Os dados enviados realmente estão sendo analisados ou ninguém sabe de sua existência? Israel, por favor, me dê um esclarecimento sobre como é a interação APP X WEBSITE Maparadar.

Atenciosamente,

Fred.

hmlamonica
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 30 Jul 2012, 10:42

Re: Envios pelo aplicativo não estão sendo cadastrados no ma

Mensagem por hmlamonica » 31 Jan 2017, 16:02

Fred, boa tarde
Tinha deixado de usar o Maparadar Aplicativo e voltei a usá-lo neste mês. Achei muito prática a possibilidade de adicionar novos radares e enviá-los ao Maparadar.com. Só que observei que isso não está ocorrendo, quando peço para enviar os dados dos "meus radares" e logo com meu nome e senha do maparadar.com o status muda para enviado, mas ele não é adicionado ao fórum???

Alguém tem alguma informação desta forma de cadastramento de novos radares?

sds
Lamonica

Fred
Avançado
Avançado
Mensagens: 219
Registrado em: 15 Out 2010, 18:55

Re: Envios pelo aplicativo não estão sendo cadastrados no ma

Mensagem por Fred » 31 Jan 2017, 20:56

Lamonica,

Parece que nós estamos abandonados aqui no fórum... :(

hmlamonica
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 30 Jul 2012, 10:42

Re: Envios pelo aplicativo não estão sendo cadastrados no ma

Mensagem por hmlamonica » 01 Fev 2017, 11:09

Fred,

Sim, parece que o Aplicativo Maparadar não tem suporte, ou interesse dos desenvolvedores em melhorar o produto.
Também notei que se você parar o carro antes de passar pelo radar o aviso de radar desaparece (até aí é bom se você quiser olhar o mapa no waze, por exemplo) e não volta mais a aparecer quando o carro volta a se movimentar.

Outro problema se trata da distância de aviso, mesmo na estrada, com o limite de 1200 m, ele demora para avisar (avisa com uma distância menor), so o radar for fixo sem problemas. Os radares móveis novos tem alcance de 650 m!!!

SDS

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Envios pelo aplicativo não estão sendo cadastrados no ma

Mensagem por israel.rodriguez » 07 Fev 2017, 16:27

Boa tarde amigos,

Realmente aqui no fórum é mais difícil de eu entrar e prestar suporte para o app e outras ferramentas do MapaRadar, eu foco todo o atendimento na minha caixa de e-mails mesmo.

Fui notificado desse tópico e vou responder brevemente - por favor, não se sintam abandonados ;)

Os dados que vocês reportam no aplicativo NÃO estão sendo utilizados na base oficial do MapaRadar pois estamos tratando esse recurso como um teste.

Eles caem e uma nuvem privada de cada usuário (Fred tem seus radares, hmlamonica tem seus radares). Isso é feito para que nós vejamos como os dados estão sendo gravados e SE podemos usar esses dados como reais.Apenas por curiosidade eles ficam todos concentrados aqui: http://maparadar.com/mapa/

Estão ainda estudando como integrar essas informações com uma base geral - talvez nem mesmo integrada com a base principal do MapaRadar, para que a moderação seja totalmente independente, mas isso gera dados possivelmente falsos. Ainda não temos uma solução final sobre isso - somente eu e mais o desenvolvedor de Android temos tempo para ver isso, e ainda assim o tempo é curto.

Sobre o problema da distância, sabemos dele e essa nova função também ajuda a analisar o trajeto que os usuários tem antes de chegar em um radar com isso conseguiríamos dar alertas extremamente mais precisos mesmo com distância maior - mas novamente, estamos em teste com esses recursos, são algoritmos bem complexos.
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

sidneydalvi
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Jul 2012, 18:02

Re: Envios pelo aplicativo não estão sendo cadastrados no ma

Mensagem por sidneydalvi » 14 Mar 2017, 06:09

A respeito do link: http://maparadar.com/mapa onde quando estou logado no site é possível ver os radares e lombadas que cadastrei. gostaria de sugerir que ao clicar sobre um radar ou lombada que foi previamente cadastrado no APP e depois enviado, fosse mostrada as coordenadas do mesmo.
Seria útil para que com "com calma, em casa" eu pudesse solicitar via fórum a inclusão dos mesmo, já que as informações de cadastro do app não estão integradas a base que todos tem acesso.

Hoje só consigo no meu mapa verificar as mais 100 lombadas que cadastrei em uma rodovia estadual asfaltada. Até para uma tomada decisão por qual trajeto passar essa informação é útil.

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”