Hanking de cidades com radares

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
mabroglia
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Out 2010, 22:54

Hanking de cidades com radares

Mensagem por mabroglia »

Srs. da cordenação do site.

Sei que o que vou pedir envolve um trabalho a mais para o dbmanager do site, mas seria uma informação muito valorosa para medirmos o tamanho da safadeza das prefeituras do pais, minha solicitação seria o seguinte:

Montar um hanking de quais cidades tem o maior numero de radares em valores absolutos, e outro com a densidade de radares por km^2.

Sei que dá trabalho mas não custa pedir :mrgreen:
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Hanking de cidades com radares

Mensagem por escadajr »

Desculpe a opinião do leigo aqui, mas acho que este tipo de Ranking não vai conseguir indicar a "safadeza das prefeituras" mas tão-somente a densidade veicular do município.

Tecnicamente não é tão simples quanto fazer um query ("select", se for sql) na base de dados: vai ser necessário ter a divisão cartográfica dos municípios para poder calcular a área em km2, algo que me parece que o google ainda não tem para o Brasil.

Mesmo que fosse possível, considerando que alguns municípios tem áreas rurais extensas - e sem radares - a estatística de radares/km2 não refletirá a verdadeira densidade de radares na área urbana.

Talvez uma estatística de multas anuais por número de habitantes fosse mais significativa para indicar o grau de "safadeza" mas esta informação o maparadar (ainda) não tem. ;)

Quer apostar que o ABC paulista ganha em todas as indicações de excesso de radares? :mrgreen:
Editado pela última vez por escadajr em 23 Nov 2010, 00:45, em um total de 1 vez.
mabroglia
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Out 2010, 22:54

Re: Hanking de cidades com radares

Mensagem por mabroglia »

Caro escadajr
escadajr escreveu:Quer apostar que o ABC paulista ganha em todas as indicações de excesso de radares? :mrgreen:
Essa aposta não dá para encarar não :lol:
escadajr escreveu:Tecnicamente não é tão simples quanto fazer um query na base de dados: vai ser necessário ter a divisão cartográfica dos municípios, algo que me parece que o google ainda não tem para o Brasil.:
Cada radar cadastrado no Maparadar recebe um ID, Pais, Estado, Cidade, logo nesse caso um "SELECT ..." na base de dados já obtém a informação do total de radares por municipio, para o indicador de radares/km^2 o tracksource tem os limites georeferenciados de mais de 1800 municipios (não sei a dificuldade de conseguir o valor da área de cada municipio com os coordenadores do grupo), o resto é dividir um pelo outro, a query pode ser off-line disparada uma vez por mês por exemplo, um grande avanço na minha opinião.

De qualquer forma concordo com você que é apenas um indicador, só dei a sugestão pois qualquer tipo de indicador que se refere à radares é negligenciado à população, no caso nós que pagamos impostos.

Abraços
jairo rios
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Nov 2010, 17:07

Re: Hanking de cidades com radares

Mensagem por jairo rios »

Sei não , o municipio de Jundiai - SP tambem possue uma quantidade absurda de radares fixos , fora as blitz com osmoveis, com certeza encontra-se ns " top 10" .

Abraços
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”