Radar Excluido Por falta de Aferição? Será? RS-51260???

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
andregm
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Out 2012, 22:50
Residência: BRASIL - RS - Erechim

Radar Excluido Por falta de Aferição? Será? RS-51260???

Mensagem por andregm » 10 Ago 2017, 13:03

Recebi um aviso que informava que o Radar Fixo RS-51260 havia sido excluído pelo moderador pois estava com a Aferição do Inmetro Vencida.

No último domingo passei ali e como lembrei do aviso que ele estava desativado, passei um pouco a mais que a velocidade e para minha surpresa hoje recebi a notificação, bem já estava vendo para fazer a defesa com base no laudo de aferição vencido, quando fui buscar a informação do site do inmetro fiquei surpreso, pois o vencimento será em 19/10/2017.

SUGIRO que o mesmo seja habilitado novamente para não causar mais prejuízos a usuários que usam os informes muito bons (e que agradecemos) do sistema Maparadar.

O Moderador que excluiu o Radar, vou te enviar a multa. eheheheheheeh

Um abraço e peço que se criem mecanismos que posterguem essa eliminação, pois pode de uma hora para outra voltar.

André G. Martinovski
Erechim-RS
Anexos
radar.jpg
Tela do Inmetro de hoje 10/08/2017
radar.jpg (61.79 KiB) Exibido 5821 vezes

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radar Excluido Por falta de Aferição? Será? RS-51260???

Mensagem por FlavioAlCosta » 10 Ago 2017, 16:36

Falha nossa. PA reativado. Agradecemos.
No último domingo passei ali e como lembrei do aviso que ele estava desativado, passei um pouco a mais que a velocidade e para minha surpresa hoje recebi a notificação
Bem, nesse caso não foi falha nossa e lembrando também que os alertas da MapaRadar devem ser usados como complemento à sinalização viária.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

andregm
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Out 2012, 22:50
Residência: BRASIL - RS - Erechim

Re: Radar Excluido Por falta de Aferição? Será? RS-51260???

Mensagem por andregm » 10 Ago 2017, 17:13

Beleza Flávio,

Obrigado por rever a informação do Radar, claro que eu deveria prestar atenção, mas estava preparando a ultrapassagem, sem problema.

Grande Abraço Flávio.

André G. Martinovski
Erechim-RS

Avatar do usuário
claudiotrg
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Out 2012, 08:40

Re: Radar Excluido Por falta de Aferição? Será? RS-51260???

Mensagem por claudiotrg » 22 Ago 2017, 13:13

... Radar Fixo RS-51260 havia sido excluído pelo moderador pois estava com a Aferição do Inmetro Vencida.
No meu caso, sempre atualizo este arquivo de radares à cada 30 ou 40 dias, porem, certamente, eu estava usando um arquivo já com este radar excluído (sem saber), passei por esta rodovia no dia 18 de Agosto e vi que o GPS não alertou, mas como sabia da existência deste alerta, passei abaixo da velocidade.

Acho melhor não excluir estes tipos de radares, simplesmente pelo motivo de estarem vencidos, pois a qualquer hora poderá ser ativado novamente.
É melhor ser avisado à mais, do que à menos.

Fica minha sugestão.

Abraços.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Radar Excluido Por falta de Aferição? Será? RS-51260???

Mensagem por Marcio » 27 Ago 2017, 09:39

Acho melhor não excluir estes tipos de radares, simplesmente pelo motivo de estarem vencidos, pois a qualquer hora poderá ser ativado novamente.
Se soubesse voce que muitas prefeituras com o objetivo de forçar redução de velocidade estão empregando radares "fakes" talvez mudasse voce de opinião.
É melhor ser avisado à mais, do que à menos.
Já somos avisados pela sinalização R19 obrigatória em distancia predeterminada e antecedendo o radar. O aviso do alerta fornecido pelo maparadar é um complemento aquela.

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”