Seria possivel a discriminação quais são as Lombadas Eletrônicas?
...é que meu GPS tem ícones para Radar e para Lombadas Eletrônicas.
Grato,
MArco.Gomes
Lombada Eletrônica (Discriminadas)
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Re: Lombada Eletrônica (Discriminadas)
Esse link ensinará vc como colocar radares no seu gps, é muito fácil , no meu q é tomtom-seleciono os radares q baixei do maparadar e copio eles para dentro da pasta mapa Brasil e tbm copio para dentro da pasta POI.
- Marcio
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Re: Lombada Eletrônica (Discriminadas)
Prezado Marco30RJ,
decidiu o Maparadar anteriormente a unificar a discriminação de Radar Fixo e Lombada Eletrônica em um único tipo (Radar Fixo) porque identificou que a separação poderia estar sendo eficiente porém ineficaz.
O Objetivo do alerta é informar ao condutor a existência de um sensor à frente que registra excesso de velocidade.
Sabendo ser o sensor a frente fixo ou movel poderá o condutor configurar seu arquivo para ativar o alerta na distância por ele programada. Geralmente se programa para um Radar Movel distancia de alerta superior a programada para um Radar Fixo até porque as características de um Radar Movel são diferentes de um Fixo. O movel começa a detetar o veiculo a uma distancia consideravel. Já o Fixo só deteta quando o veiculo passa sobre os gatilhos colocados no pavimento da via.
Ora, um Radar Fixo e uma Lombada Eletrônica, em termos de funcionamento, são iguais. Ambos se valem dos gatilhos o que na nossa opinião não justifica a discriminação dos dois em se tratando do Objetivo do Alerta.
Quando da discriminação existia o fator erro inserido e o esforço em se corrigir situações onde estava cadastrado como Lombada Eletronica um Radar fixo, ou vice versa. Em se tratando do objetivo do alerta era um esforço desnecessário.
Eficiência x eficácia : Um piloto efetuando excelentes pousos (eficiente), mas no aeroporto errado (ineficaz).
decidiu o Maparadar anteriormente a unificar a discriminação de Radar Fixo e Lombada Eletrônica em um único tipo (Radar Fixo) porque identificou que a separação poderia estar sendo eficiente porém ineficaz.
O Objetivo do alerta é informar ao condutor a existência de um sensor à frente que registra excesso de velocidade.
Sabendo ser o sensor a frente fixo ou movel poderá o condutor configurar seu arquivo para ativar o alerta na distância por ele programada. Geralmente se programa para um Radar Movel distancia de alerta superior a programada para um Radar Fixo até porque as características de um Radar Movel são diferentes de um Fixo. O movel começa a detetar o veiculo a uma distancia consideravel. Já o Fixo só deteta quando o veiculo passa sobre os gatilhos colocados no pavimento da via.
Ora, um Radar Fixo e uma Lombada Eletrônica, em termos de funcionamento, são iguais. Ambos se valem dos gatilhos o que na nossa opinião não justifica a discriminação dos dois em se tratando do Objetivo do Alerta.
Quando da discriminação existia o fator erro inserido e o esforço em se corrigir situações onde estava cadastrado como Lombada Eletronica um Radar fixo, ou vice versa. Em se tratando do objetivo do alerta era um esforço desnecessário.
Eficiência x eficácia : Um piloto efetuando excelentes pousos (eficiente), mas no aeroporto errado (ineficaz).
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
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Garmin NUVI 3597 LMT
Re: Lombada Eletrônica (Discriminadas)
Caro Marco30RJ, se seu navegador é algum da família iGO (8.3, Amigo ou Primo), o ícone dele não é para "lombadas eletrônicas" mas sim para lombadas comuns, isto é, para redutores de velocidade.
Recentemente unificamos a tradução da família iGO para chamar todos redutores de velocidade de "quebra-molas". Isto inclui as lombadas, as tartarugas, as costelas, as valas, enfim, todo tipo de redutor de velocidade que nossa administração pública consegue criar.
Assim também evita confusão com o nome "lombada eletrônica", que de lombada só tem o nome, mas é um radar fixo como outro qualquer.
Recentemente unificamos a tradução da família iGO para chamar todos redutores de velocidade de "quebra-molas". Isto inclui as lombadas, as tartarugas, as costelas, as valas, enfim, todo tipo de redutor de velocidade que nossa administração pública consegue criar.
Assim também evita confusão com o nome "lombada eletrônica", que de lombada só tem o nome, mas é um radar fixo como outro qualquer.