Lombada Eletrônica (Discriminadas)

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
Avatar do usuário
Marco30RJ
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Fev 2011, 17:47

Lombada Eletrônica (Discriminadas)

Mensagem por Marco30RJ »

Seria possivel a discriminação quais são as Lombadas Eletrônicas?
...é que meu GPS tem ícones para Radar e para Lombadas Eletrônicas.

Grato,
MArco.Gomes
nigel smith
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Set 2010, 13:00

Re: Lombada Eletrônica (Discriminadas)

Mensagem por nigel smith »

Esse link ensinará vc como colocar radares no seu gps, é muito fácil , no meu q é tomtom-seleciono os radares q baixei do maparadar e copio eles para dentro da pasta mapa Brasil e tbm copio para dentro da pasta POI.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24935
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Lombada Eletrônica (Discriminadas)

Mensagem por Marcio »

Prezado Marco30RJ,
decidiu o Maparadar anteriormente a unificar a discriminação de Radar Fixo e Lombada Eletrônica em um único tipo (Radar Fixo) porque identificou que a separação poderia estar sendo eficiente porém ineficaz.

O Objetivo do alerta é informar ao condutor a existência de um sensor à frente que registra excesso de velocidade.

Sabendo ser o sensor a frente fixo ou movel poderá o condutor configurar seu arquivo para ativar o alerta na distância por ele programada. Geralmente se programa para um Radar Movel distancia de alerta superior a programada para um Radar Fixo até porque as características de um Radar Movel são diferentes de um Fixo. O movel começa a detetar o veiculo a uma distancia consideravel. Já o Fixo só deteta quando o veiculo passa sobre os gatilhos colocados no pavimento da via.

Ora, um Radar Fixo e uma Lombada Eletrônica, em termos de funcionamento, são iguais. Ambos se valem dos gatilhos o que na nossa opinião não justifica a discriminação dos dois em se tratando do Objetivo do Alerta.

Quando da discriminação existia o fator erro inserido e o esforço em se corrigir situações onde estava cadastrado como Lombada Eletronica um Radar fixo, ou vice versa. Em se tratando do objetivo do alerta era um esforço desnecessário.

Eficiência x eficácia : Um piloto efetuando excelentes pousos (eficiente), mas no aeroporto errado (ineficaz).
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Lombada Eletrônica (Discriminadas)

Mensagem por escadajr »

Caro Marco30RJ, se seu navegador é algum da família iGO (8.3, Amigo ou Primo), o ícone dele não é para "lombadas eletrônicas" mas sim para lombadas comuns, isto é, para redutores de velocidade.

Recentemente unificamos a tradução da família iGO para chamar todos redutores de velocidade de "quebra-molas". Isto inclui as lombadas, as tartarugas, as costelas, as valas, enfim, todo tipo de redutor de velocidade que nossa administração pública consegue criar.

Assim também evita confusão com o nome "lombada eletrônica", que de lombada só tem o nome, mas é um radar fixo como outro qualquer.
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”