RADAR EM INTERIOR E SAÍDA DE TÚNEL

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
PADILHA
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:45

RADAR EM INTERIOR E SAÍDA DE TÚNEL

Mensagem por PADILHA »

Gostaria de saber se é possível o alerta de radar no interior e saída do tunel (locais onde o GPS perde o sinal do satélite), porém com alerta antes da entrada do veículo no referido túnel, dando como referência de localização a latitude e longitude de entrada no referido túnel.
Estaria eu falando algum absurdo?
Desculpas e obrigado.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: RADAR EM INTERIOR E SAÍDA DE TÚNEL

Mensagem por Marcio »

Os radares em interior de tunel ou na saída destes são posicionados em sua posição porque a maioria dos navegadores tem a função de manutenção por um determinado tempo da ultima velocidade registrada quando da perda do sinal.

Estando roteado ele mantem a via desenhada no mapa e a velocidade registrada.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: RADAR EM INTERIOR E SAÍDA DE TÚNEL

Mensagem por escadajr »

Tentando colaborar com o assunto:

- no NDrive existe a possibilidade de inclusão de um radar "fixed_tunnel";

- no iGO8, todas as skins implementaram um código 11, denominado e falado "tunnel" mas que, numa versão francesa, é falado "radar de túnel";

- no Primo, uma skin implementou o ponto de alerta "tunnel" (código 21);

- a norma EUR+, usada em toda a comunidade européia e por todas as skins desenvolvidas por lá, usa o código 11 para identificar pontos de alerta tipo "tunnel".

Parece-me então que o ponto de alerta tipo "tunnel", previsto em alguns navegadores e skins, é ambíguo e poderia tanto indicar a entrada de um túnel como um radar posicionado no túnel.

Seria interessante descobrir quais navegadores emitem alertas para radares posicionados dentro de um túnel longo, mesmo tendo perdido o sinal. O iGO (iGO 8 ou Primo, sem skin) recusa-se a lidar com radares quando não há sinal GPS, mas não testei ainda se emite alerta mesmo assim.
PADILHA
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:45

Re: RADAR EM INTERIOR E SAÍDA DE TÚNEL

Mensagem por PADILHA »

Primeiramente obrigado pela atenção, mas sobre a minha colocação quanto a um alerta na entrada do tunel.
Exemplo: No Rio de Janeiro temos uns três túneis, longos, com radar em seu interior, se passarmos a vcs. do maparadar as coordenadas na entrada do túnel, onde o GPS ainda encontra-se sem perda de sinal, não seria possível acrescentá-lo na relação dos radares desse site.
Desculpe-me a minha ignorância e persistência no assunto.
Abraços e sucesso.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: RADAR EM INTERIOR E SAÍDA DE TÚNEL

Mensagem por Marcio »

Prezado PADILHA,
desconheço o navegador que utiliza voce mas os meus garmin acusam normalmente os radares dentro do tunel da Linha Amarela, mesmo sem o sinal satelite lá dentro.

Como citei existe a função inerente ao navegador que mantem a ultima velocidade quando da perda do sinal e o roteamento por um determinado tempo.
PADILHA
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:45

Re: RADAR EM INTERIOR E SAÍDA DE TÚNEL

Mensagem por PADILHA »

Olá Marcio.
Tenho um GPS Powerpack, modelo 4308, atualmente baixei no meu cartão SDMMC a versão Amigo do Capulleto.
Abraços e sucesso.
Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: RADAR EM INTERIOR E SAÍDA DE TÚNEL

Mensagem por analista175 »

Pessoal, este é um probleminha sério! Mas para efeito no "bolso" e na carteira de habilitação, aconselho à fazer o que estou fazendo! É trafegar dentro do túnel na velocidade estabelecida pela via!
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: RADAR EM INTERIOR E SAÍDA DE TÚNEL

Mensagem por escadajr »

Testei estes dias: os iGOs (8, Amigo e Primo) não dão alerta de radar quando perdem o sinal do GPS.

Então, radares cadastrados dentro ou logo na saída dos túneis - como é o caso de um na Ayrton Senna - não emitem sons de alerta.

Os ícones de radar continuam sendo mostrados, o que permite ao menos saber de sua existência se olhar para a tela.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: RADAR EM INTERIOR E SAÍDA DE TÚNEL

Mensagem por Marcio »

Acabei de passar pelo tunel da Linha Amarela aqui no RJ e recebi normalmente o alerta do radar 100 km/h dentro do Tunel no meu Garmin nuvi 765T.
Como citei anteriormente o Garmin perde para o iGO em termos de direcionamento, mas em termos de perda de sinal satelite e manutenção da via e ultima velocidade processada ganha.
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”