Mapas de cidades atualizados pelas prefeituras

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
jaurib
Ativo
Ativo
Mensagens: 103
Registrado em: 15 Dez 2010, 23:11

Mapas de cidades atualizados pelas prefeituras

Mensagem por jaurib » 17 Jun 2011, 08:21

Gostaria de sugerir, se possível, o maparadar pudesse liderar um movimento para que as prefeituras tivessem um mapa de suas cidades com atualizações constantes de novos trajetos, mudança de sentido das ruas, construção de túneis, abertura de ruas, etc. Acho que é um trabalho relativamente fácil para as prefeituras e muito útil para os cidadãos, principalmente os portadores de gps, que estão se popularizando e acredito que todos terão um algum dia.
Já pensaram como seria fácil ter um mapa atualizado em qualquer cidade do Brasil pronto para colocar no gps? não sei se isso é possível.

jpgon
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Abr 2011, 10:43

Re: Mapas de cidades atualizados pelas prefeituras

Mensagem por jpgon » 26 Jun 2011, 22:09

Jarib, estou com vc.
Atualmente as Prefeituras exigem os projetos dos loteamentos novos em arquivo .dwg, e também impressos (plotados), para análise e aprovação.
Com os arquivos .dwg, as equipes de trabalho (projetos) das Secretarias de Obras podem utilizar os mesmos na implementação dos mapas urbanos de seus municípios.
Com isso, a maioria dos municípios podem ter seus mapas sempre atualizados.
Depende de nós (colaboradores) conseguir com os prefeitos ou secretários de obras das prefeituras municipais esta parceria/contribuição e utilizarmos estas informações nos mapas do Tracksource (mapas de fundo), para depois contabilizarmos sobre lombadas; semáforos, mudanças de sentido de circulação, restrições, pois, numeração, etc...
Julio
Garmin nüvi 1300

LSCELULAR
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2011, 09:38

Re: Mapas de cidades atualizados pelas prefeituras

Mensagem por LSCELULAR » 03 Nov 2011, 09:44

mORO NUMA CIDADEZINHA DO INTERIOR, ONDE MAPA É IMPOSSIVEL, TENHO UM GPS SIMPLES, HA COMO EU MESMO MAPEAR MINHA CIDADE, POIS DEVIDO AO SEU TAMANHO, EM MEIA HORA PERCORRO TODAS AS RUAS, DEVIDO A EU VIAJAR, POSSO FAZER ISSO COM UMAS 10 CIDADES AQUI NO SUL DE MG QUE NÃO ESTÃO MAPEADAS. AGUARDO RETORNO. OBRIGADO

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24918
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Mapas de cidades atualizados pelas prefeituras

Mensagem por Marcio » 03 Nov 2011, 11:41

Na minha opinião o mais indicado para liderar um movimento desse tipo é o TrackSource. Afinal a atividade fim proposta pelo projeto dele é digitalizar todo o Brasil e fornecer esse produto final de forma gratuita.
O maparadar se dedica tão somente a mapear os radares e aqueles pontos de interesse para alerta e por isso não seria o mais indicado a liderar um movimento como esse proposto.

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”