Gostaria de saber se é possível distinguir os radares que estão localizados nas seguintes condições:
a) sob viaduto, na pista abaixo, já que ao passar na pista do viaduto o alerta é acionado para o radar da pista de baixo.
b)nas rodovias com pistas central e lateral onde as duas têm velocidade limite diferentes.
Abraços e desculpe se usei o espaço indevido.
RADARES SOB ELEVADO E PARALELOS
- jatinhaoutro
- Administrador
- Mensagens: 6725
- Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36
Re: RADARES SOB ELEVADO E PARALELOS
Nos elevados Não da. Os navegadores não consideram elevação.
Ai vale a experiencia, se tem alerta e não tem sinalização é porque está ma pista de baixo.
Quanto a pista lateral, depende da distancia do afastamento, em alguns casos sim e outros não.
Vale uma olhada na tela para perceber o que esta acontecendo. Isso é muito comum na Av Brasil e Americas no Rio de Janeiro.
Não da para ser perfeito, Gps em carros é bem recente, espero que num futuro proximo estas barreiras sejam vencidas.
Ai vale a experiencia, se tem alerta e não tem sinalização é porque está ma pista de baixo.
Quanto a pista lateral, depende da distancia do afastamento, em alguns casos sim e outros não.
Vale uma olhada na tela para perceber o que esta acontecendo. Isso é muito comum na Av Brasil e Americas no Rio de Janeiro.
Não da para ser perfeito, Gps em carros é bem recente, espero que num futuro proximo estas barreiras sejam vencidas.
Re: RADARES SOB ELEVADO E PARALELOS
Caro jatinhaoutro.
Grato pela informação e rumo ao futuro.
Abraços e sucesso.
Grato pela informação e rumo ao futuro.
Abraços e sucesso.
-
- Novato
- Mensagens: 1
- Registrado em: 04 Ago 2011, 08:24
Re: RADARES SOB ELEVADO E PARALELOS
Na avenida das américas são três pistas subindo em 80Km/h e três em 60Km/h, o meu radar sabe a diferença entre as velocidades mas às vezes a minha posição fica em um pista errada e ele acaba alarmando errado. Este problema acontece quando eu fico no canto ( lado direito ) da pista de 80Km/h, dividida apenas com um canteiro central com a de 60Km/h.
Independente de radar eu sempre tento saber a velocidade limite, quando o radar apita eu baixo para a velocidade permitida.
Independente de radar eu sempre tento saber a velocidade limite, quando o radar apita eu baixo para a velocidade permitida.
- Marcio
- Administrador
- Mensagens: 24935
- Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
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Re: RADARES SOB ELEVADO E PARALELOS
Os softwares de navegação, de um modo geral, tem como referência o mapa carregado e habilitado nele para reconhecimento de POI de alerta. Disso logo se conclui que mesmo que um POI de alerta seja posicionado corretamente em seu local o alerta desse depende do perfeito desenho da via no mapa.
Infelizmente os algoritmos desses softwares são fechados e só conseguimos identificar peculiaridades por meio de testes.
Como a grande maioria sabe o Garmin não reconhece configuração de direção do POI e nele, após exaustivos testes em campo, identificamos que só reconhece POI de alerta se esse estiver posicionado em até 30 mts da via desenhada no mapa nele carregado e habilitado.
Desses testes concluimos e padronizamos o seguinte:
Já para o iGO temos os parâmetros configurados em seu arquivo sys.txt.
Ainda não testamos em campo o parâmetro speedcam_max_from_road, mas acreditamos que, aos moldes do Garmin, esse faz o papel de reconhecimento do POI em até uma distância lateral da via desenhada no mapa.
Em http://gpsinfo.com.br/downloads.php disponibilizamos gratuitamente arquivos de alerta para Garmin somente. Neles a técnica dos 30 mts foi empregada e os POIs de alerta da Av das Américas no RJ estão ativando o alerta onde devem ativar.
Infelizmente os algoritmos desses softwares são fechados e só conseguimos identificar peculiaridades por meio de testes.
Como a grande maioria sabe o Garmin não reconhece configuração de direção do POI e nele, após exaustivos testes em campo, identificamos que só reconhece POI de alerta se esse estiver posicionado em até 30 mts da via desenhada no mapa nele carregado e habilitado.
Desses testes concluimos e padronizamos o seguinte:
Já para o iGO temos os parâmetros configurados em seu arquivo sys.txt.
Ainda não testamos em campo o parâmetro speedcam_max_from_road, mas acreditamos que, aos moldes do Garmin, esse faz o papel de reconhecimento do POI em até uma distância lateral da via desenhada no mapa.
Em http://gpsinfo.com.br/downloads.php disponibilizamos gratuitamente arquivos de alerta para Garmin somente. Neles a técnica dos 30 mts foi empregada e os POIs de alerta da Av das Américas no RJ estão ativando o alerta onde devem ativar.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
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