RADARES SOB ELEVADO E PARALELOS

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
PADILHA
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:45

RADARES SOB ELEVADO E PARALELOS

Mensagem por PADILHA »

Gostaria de saber se é possível distinguir os radares que estão localizados nas seguintes condições:
a) sob viaduto, na pista abaixo, já que ao passar na pista do viaduto o alerta é acionado para o radar da pista de baixo.
b)nas rodovias com pistas central e lateral onde as duas têm velocidade limite diferentes.

Abraços e desculpe se usei o espaço indevido.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: RADARES SOB ELEVADO E PARALELOS

Mensagem por jatinhaoutro »

Nos elevados Não da. Os navegadores não consideram elevação.
Ai vale a experiencia, se tem alerta e não tem sinalização é porque está ma pista de baixo.

Quanto a pista lateral, depende da distancia do afastamento, em alguns casos sim e outros não.

Vale uma olhada na tela para perceber o que esta acontecendo. Isso é muito comum na Av Brasil e Americas no Rio de Janeiro.

Não da para ser perfeito, Gps em carros é bem recente, espero que num futuro proximo estas barreiras sejam vencidas.
PADILHA
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:45

Re: RADARES SOB ELEVADO E PARALELOS

Mensagem por PADILHA »

Caro jatinhaoutro.
Grato pela informação e rumo ao futuro.
Abraços e sucesso.
marcelomelloramos
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2011, 08:24

Re: RADARES SOB ELEVADO E PARALELOS

Mensagem por marcelomelloramos »

Na avenida das américas são três pistas subindo em 80Km/hImagem e três em 60Km/h, o meu radar sabeImagem a diferença entre as velocidades mas às vezes a minha posição fica em um pista errada e ele acaba alarmando errado.Imagem Este problema acontece quando eu fico no canto ( lado direito ) da pista de 80Km/h, dividida apenas com um canteiro central com a de 60Km/h.Imagem
Independente de radar eu sempre tento saber a velocidade limite, quando o radar apita eu baixo para a velocidade permitida.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24935
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: RADARES SOB ELEVADO E PARALELOS

Mensagem por Marcio »

Os softwares de navegação, de um modo geral, tem como referência o mapa carregado e habilitado nele para reconhecimento de POI de alerta. Disso logo se conclui que mesmo que um POI de alerta seja posicionado corretamente em seu local o alerta desse depende do perfeito desenho da via no mapa.

Infelizmente os algoritmos desses softwares são fechados e só conseguimos identificar peculiaridades por meio de testes.

Como a grande maioria sabe o Garmin não reconhece configuração de direção do POI e nele, após exaustivos testes em campo, identificamos que só reconhece POI de alerta se esse estiver posicionado em até 30 mts da via desenhada no mapa nele carregado e habilitado.
Desses testes concluimos e padronizamos o seguinte:
Imagem
Já para o iGO temos os parâmetros configurados em seu arquivo sys.txt.
Imagem
Ainda não testamos em campo o parâmetro speedcam_max_from_road, mas acreditamos que, aos moldes do Garmin, esse faz o papel de reconhecimento do POI em até uma distância lateral da via desenhada no mapa.

Em http://gpsinfo.com.br/downloads.php disponibilizamos gratuitamente arquivos de alerta para Garmin somente. Neles a técnica dos 30 mts foi empregada e os POIs de alerta da Av das Américas no RJ estão ativando o alerta onde devem ativar.
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”