Inclusão: Pois de alerta...
Re: Inclusão: Pois de alerta...
Quero tb parabenizar ... Nosso GPS tem varias funcões que usamos muito mal... Está é uma delas ... alertar para nossa segurança, e não só para questões financeiras!
Re: Inclusão: Pois de alerta...
Srs.
No Garmin dá configurar o POI como quiser, a única limitação em qualquer Garmin é o sentido da via, mas o usuário Garmin já está bastante acostumado é essa deficiência crônica e insolúvel.
Sou Desenvolvedor de mapas do Tracksource também, se puder ajudar posso fazer uma compilação mensal e pelo menos nos meus mapas posso disponibilizar também.
Agora, como já citado o mecanismo de atualização e a responsabilidade de quem vai atualizar é um crucial, no mais toda a ídeia é bem vinda.
Abraços
No Garmin dá configurar o POI como quiser, a única limitação em qualquer Garmin é o sentido da via, mas o usuário Garmin já está bastante acostumado é essa deficiência crônica e insolúvel.
Sou Desenvolvedor de mapas do Tracksource também, se puder ajudar posso fazer uma compilação mensal e pelo menos nos meus mapas posso disponibilizar também.
Agora, como já citado o mecanismo de atualização e a responsabilidade de quem vai atualizar é um crucial, no mais toda a ídeia é bem vinda.
Abraços
PONTOS DE ACIDENTES
Seria bacana acresçentar isso no site mapa radar .
MODERAÇÃO: mensagem movida para o tópico apropriado.
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- Marcio
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Re: Inclusão: Pois de alerta...
mabroglia,mabroglia escreveu:No Garmin dá configurar o POI como quiser, a única limitação em qualquer Garmin é o sentido da via, mas o usuário Garmin já está bastante acostumado é essa deficiência crônica e insolúvel.
não só o sentido da via se torna uma limitação para Garmin. O mapa utilizado também é uma limitação.
Para o navegador iGO existem dois mapas para o Brasil: TeleAtlas e Navteq
Já para o Garmin existem três: Multispectral (AutoGuia), Navteq (CNBr) e TrackSource (TRC).
Nenhum desses mapas coincidem em termos de alinhamento de via e se o POI for configurado bem georeferenciado poderá existir a situação dele não alarmar em se utilizando o mapa mal georeferenciado na área.
Para Garmin observa voce facilmente isso em se valendo do MapSource tendo os três mapas carregados nele. Ali no MapSource basta criar o POI e verá com a mudança de mapa onde ele recai em relação a via desenhada no mapa.
[]s
Marcio Marques Soares
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Garmin NUVI 3597 LMT
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Re: Inclusão: Pois de alerta...
Marcio sei que você sabe disso melhor que eu, mas...
Mapa é uma coisa POI de alerta é outra.
O Garmin tem um "Track on road" de 50m(pelo menos o meu 255W), se o mapa está deslocado e tento salvar um POI, o POI vai para a coordenada real à despeito do mapa.
Aviso de alerta indifere do mapa, estando o POI de alerta bem posionado o mapa é mero detalhe, passou por ele apita.
Se o POI vem com o mapa, o POI está deslocado junto com o mapa, aí não apitar mesmo, aliás se o mapa estiver mais de 50m deslocado é melhor usar guia de rua do esse mapa porque tudo que tem nele não vai servir para nada
Abraços
Mapa é uma coisa POI de alerta é outra.
O Garmin tem um "Track on road" de 50m(pelo menos o meu 255W), se o mapa está deslocado e tento salvar um POI, o POI vai para a coordenada real à despeito do mapa.
Aviso de alerta indifere do mapa, estando o POI de alerta bem posionado o mapa é mero detalhe, passou por ele apita.
Se o POI vem com o mapa, o POI está deslocado junto com o mapa, aí não apitar mesmo, aliás se o mapa estiver mais de 50m deslocado é melhor usar guia de rua do esse mapa porque tudo que tem nele não vai servir para nada
Abraços
- Marcio
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Re: Inclusão: Pois de alerta...
mabroglia,Mapa é uma coisa POI de alerta é outra.
permita-me discordar.
O POI de alerta está diretamente relacionado com a via desenhada no mapa.
Como bem disse voce a função lock-on-route mantem o roteamento (carrinho na estrada) mesmo que o desenho da via esteja com ela desalinhada em até 50 mts de sua real posição. Não é só no seu 255W. Em todos os Garmin.
O lock-on-route não tem atuação no salvamento de POI. Ele só atua no roteamento que pode ser constatado pela gravação do tracklog no modo normal. Por isso nos valemos do modo oculto para gravar. Nele o lock-on-route não atua. Gravando no modo "fora de estrada" (sem roteamento) ele também não atua.
Mesmo estando a via mal georeferenciada no mapa e a atuação do lock-on-route ativa, o ponto salvo terá as coordenadas de sua posição real. Nisso voce está certo. Ainda bem que o lock-on-route não mascara essa informação.
Deveria ser assim, mas não é.Aviso de alerta indifere do mapa, estando o POI de alerta bem posionado o mapa é mero detalhe, passou por ele apita.
O algoritmo Garmin só reconhece POI de alerta se estiver esse em até 30 mts da via desenhada no mapa.
Como desenvolvedor Tracksource deve saber que não se recomenda posicionar POI normal em mais de 30 mts da via desenhada. Para POI de alerta isso não é diferente. Isso não é tratado no Tracksource porque parte-se do principio que o DM bem georeferenciou a via.
Ora, se o POI de alerta estiver em sua posição real e a via desenhada estiver desalinhada em mais de 30 mts, é lógico que esse POI não irá ativar o alerta. O Garmin busca a referencia da via deenhada no mapa (ele desconhece o traçado real dela) e se esse POI de alerta estiver a mais de 30 mts do desenho dela no mapa ele o descarta.
Essa informação não advém de teoria e sim dela e da experiência prática. Fazem mais de 3 anos que adquiri essa experiência navegando com meus garmin, de forma simultanea, tendo em cada um um dos mapas (CNBr, AutoGuia e TRC) e testando resultados na tentativa de interpretar as características do algoritmo Garmin para alertas.
Comecei a melhor entender o algoritmo quando diversas vezes identifiquei que um POI de alerta não era era ativado em um dos GPS. Os Pois eram os mesmos nos 3 GPS, os mapas neles carregados que eram diferentes.
Em casa, analisando pelo MapSource o POI e os mapas, concluí o que aqui citei a voce.
Faço isso para testar em campo os arquivos de alerta que disponibilizamos gratuitamente em nosso site GPSInfo nesses 3 anos.
Por fim lembro que essa situação de desalinhamento da via no mapa e não ativação do POI de alerta bem georeferenciado não ocorre somente com o navegador Garmin. Ocorre com todos os navegadores e tem muita materia a respeito disso aqui no nosso forum.
Marcio Marques Soares
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- jotaerre
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Re: Inclusão: Pois de alerta...
Prezados,
Acompanhei a discussão toda e, na minha humilde opinião, penso ser de grande valia a contribuição da PRF para os usuários de GPS.
Utilizo no meu iGO todos quase todos alertas possíveis (curva perigosa, lombada, radares do maparadar, cruzamentos de ferrovias etc.). Só não utilizo o "zona de perigo" (12) e finalmente, creio, surgiu um excelente motivo pra utilizá-lo!
Para quem utiliza o skim DimkaMegaduck 1.1.43 (similares), segue voz em ogg (para iGO) de Felipe e Gabriela narrando "zona de perigo". Para utilizá-las no skin Dimka para iGO8.3, copie o arquivo correspondente na pasta IGO/AUDIO/FR/voice_female (o áudio da gabriela) e no voice_male (o Felipe).
Tem tb os mesmos arquivos em wav pra vc testar no micro.
Este fórum está ficando cada vez melhor!!
Já estou ansioso pelas coordenadas das zonas de perigo!!
Sucesso pra todos!
Jr
Acompanhei a discussão toda e, na minha humilde opinião, penso ser de grande valia a contribuição da PRF para os usuários de GPS.
Utilizo no meu iGO todos quase todos alertas possíveis (curva perigosa, lombada, radares do maparadar, cruzamentos de ferrovias etc.). Só não utilizo o "zona de perigo" (12) e finalmente, creio, surgiu um excelente motivo pra utilizá-lo!
Para quem utiliza o skim DimkaMegaduck 1.1.43 (similares), segue voz em ogg (para iGO) de Felipe e Gabriela narrando "zona de perigo". Para utilizá-las no skin Dimka para iGO8.3, copie o arquivo correspondente na pasta IGO/AUDIO/FR/voice_female (o áudio da gabriela) e no voice_male (o Felipe).
Tem tb os mesmos arquivos em wav pra vc testar no micro.
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Jr
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- Zona de Perigo - Gabriela.rar (49.66 KiB) Exibido 410 vezes
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- Zona de Perigo - Felipe.rar (55.36 KiB) Exibido 396 vezes