Seu smartphone na ativa por mais tempo

Ambiente de descontração. Assuntos não relacionados a GPS.
camilagx
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Nov 2012, 12:55

Seu smartphone na ativa por mais tempo

Mensagem por camilagx » 02 Nov 2012, 12:57

Imagem
Cuca fresca
Uma influência pouco conhecida na duração da bateria é a temperatura ambiente. Levar o aparelho no bolso da calça ou deixá-lo dentro do carro, sob o sol, pode reduzir a vida útil da bateria e seu tempo normal de duração. A Apple recomenda, para o iPhone, o uso em temperaturas de 0 a 35 °C. É um parâmetro que pode ser usado para outros aparelhos, já que os diferentes smartphones têm baterias com tecnologias muito semelhantes.

Desconectado
Outra dica simples para estender a duração da bateria do smartphone é desligar Bluetooth, GPS, Wi-Fi e 3G, religando-os somente quando necessário. No Android, uma forma simples de fazer isso é com o aplicativo SwitchPro Widget. Já o iPhone não tem um aplicativo oficial para realizar essa função. Você abrir o item Ajustes e desativar os recursos. Um jeito de fazer isso rápido é ativar o Modo Avião.

Sem multitarefa
Para eliminar processos em execução simultânea que consomem o processador e a bateria é interessante usar um aplicativo como o Advanced Task Killer no Android. Já no iOS, o jeito é matar os processos manualmente. Pressione o botão Home duas vezes e toque em um aplicativo da lista que aparece durante alguns segundos. Depois, clique no botão X no canto de cada aplicativo da lista em execução.

Na dose certa
A tela é um dos componentes que mais gastam a bateria do smartphone. Por isso, pequenas economias podem resultar em um aumento perceptível na duração de cada carga. Em vários aparelhos e sistemas há uma opção de brilho automático, que usa a câmera ou sensor do smartphone para ajustar a iluminação da tela.

Até o fim
Para aumentar a vida útil da bateria do smartphone (ou de qualquer aparelho), é importante fazer um ciclo de bateria a cada mês. É algo bem simples: carregue a bateria completamente e, depois, use o aparelho até que ele desligue por falta de energia.
Confira meu site de
Jogos Para Celular

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Seu smartphone na ativa por mais tempo

Mensagem por analista175 » 12 Jan 2013, 23:17

Obrigado pelas dicas!

Avatar do usuário
Cleitonjr.adm
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1663
Registrado em: 16 Jun 2011, 22:07
Residência: Anápolis - Goiás
Localização: Anápolis-GO

Re: Seu smartphone na ativa por mais tempo

Mensagem por Cleitonjr.adm » 13 Jan 2013, 00:39

Lembrando que se desligar o 3G ou o serviço de localização no iPhone, vc perde o Find my iPhone. O rastreamento em caso de perda ou roubo fica inutilizado...
iPhone 4S 32gb
Tomtom v.1.9
Sygic 12
iGO Primo 2.1

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Seu smartphone na ativa por mais tempo

Mensagem por analista175 » 13 Jan 2013, 11:29

Isso é verdade! Mas como eu não uso mais estes tipos de aparelhos, não me preocupo mais! Derrubei várias vezes meu Smart e tive que trocar a tela umas 3 vezes! Aí é prejú! Prefiro meu Motorolla antigão! Eu jogo o bicho na parede e não acontece nada! Só ponho a bateria de volta e a tampa e já era! É falar e falar e mandar SMS e o cara não quebra!

Avatar do usuário
Cleitonjr.adm
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1663
Registrado em: 16 Jun 2011, 22:07
Residência: Anápolis - Goiás
Localização: Anápolis-GO

Re: Seu smartphone na ativa por mais tempo

Mensagem por Cleitonjr.adm » 13 Jan 2013, 11:58

Kkkkkkk fiquei sem o meu por 2 meses. Não consegui me readaptar com esses mais simples. Acabei comprando outro... :D
iPhone 4S 32gb
Tomtom v.1.9
Sygic 12
iGO Primo 2.1

Avatar do usuário
Magno Lima - MLima
Sênior
Sênior
Mensagens: 472
Registrado em: 15 Mar 2013, 21:45
Residência: Brasil - Nordeste - Navegando por CE, PB, PE, PI, RN
Contato:

Re: Seu smartphone na ativa por mais tempo

Mensagem por Magno Lima - MLima » 03 Abr 2013, 00:11

camilagx,

Otimas dicas e, para mim, principalmente pelos apps citados.
Valeu

Avatar do usuário
jvkamaximvs
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Mar 2013, 17:27
Residência: Brasil - SP - Mirandópolis

Re: Seu smartphone na ativa por mais tempo

Mensagem por jvkamaximvs » 04 Abr 2013, 10:26

Cleitonjr.adm escreveu:Kkkkkkk fiquei sem o meu por 2 meses. Não consegui me readaptar com esses mais simples. Acabei comprando outro... :D
Por incrível que pareça eu me acostumei a não usar celular nenhum, ou seja, já estou a 4 anos sem celular e estou achando uma maravilha. A única coisa que eu ainda não consigo ficar sem é PC e internet.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Podem acreditar, sou técnico em informática e trabalho numa empresa do ramo, aqui atualizamos GPS, por isso entrei no fórum e tal, mas celular só vou comprar de novo quando for extremamente necessário pra mim. Consigo viver muito bem sem um, mesmo podendo comprar até esses smarts.

É algo como viver numa tribo indígena ou ilha deserta sem acesso a energia elétrica, eu sei, mas podem acreditar, eu sou normal...
Nada supera o amor!

Responder

Voltar para “Bar dos Amigos”