GARMIN vale a pena?

mnoveli
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Ago 2011, 19:21

GARMIN vale a pena?

Mensagem por mnoveli »

Marcio ( administrador )
acho que vc é o adm. aqui neste forum
bem
não sei se é
que diferenças faz
a questão é que eu vi vc postando no forum e sanando dúvidas sobre radares/ poi de gps garmin
tenho um dúvida enorme
queria sua ajuda
entendo tudo sobre gps menos garmin
nunca tive garmim
ja trab. com todas as empresas famosas do brasil em termos de gps veicular
mas quando andei pesquisando sobre o projeto www.tracksource.org.br achei legal
e todo mundo fala bem do garmin
queria uma opnião sua
to com dúvida se compro ou não um garmin nuvi 1350
ou não presta garmin . uso atualmente um apontador com igo
todo mundo fala bem do igo eu concordo
mas e o garmin o que vc diria é bom o gps garmin ?
vale a pena sair do igo e usar garmin com o projeto tracksource ?
valeu pelas dicas
abs
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por Marcio »

mnoveli,
meu primeiro GPS foi garmin pelo simples motivo que desejava eu ajudar ao Projeto TrackSource.
Nada tenho a reclamar do garmin e pela assinatura que utilizo identificará quantos tenho.
Adquiri recentemente um GPS BAK para experimentar outros navegadores como o iGO.
Na minha opinião, cada software de navegação tem sua particularidade. O iGO provê mais informação que o Garmin, porém quanto mais informação mais toques na tela existirão para nelas se chegar. O garmin tem menos informação, mas atende ao objetivo que é conduzir o utilizador para seu destino.
Na verdade o que separa o "joio do trigo" é o mapa. Não existe para o Brasil mapa perfeito, sem erros. Existe mapa com menos erros em determinada área.
Para iGO podemos escolher um dentre dois mapas (NavTec e TomTom) e para garmin um dentre três (Cnbr, AutoGuia e TRC tracksource).
Na minha opinião a vantagem do garmin é a possibilidade de se utilizar o mapa TrackSource, não que seja melhor e não contenha erros, mas a velocidade de correção dos erros existentes e informados é em muito superior aos demais. Diria imediata.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por jatinhaoutro »

A maior vantagem do Garmim não é o Tracksource.

É voce conhecer o Marcio.

Jamais haverá uma pergunta sem resposta.
Cristina
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Set 2011, 17:48

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por Cristina »

Marcio acabei de comprar um nivi 3760T para uma viagem na europa...comprei já o download do mapa da europa e tô baixando neste momento..vou começar pelo básico...onde introduzo o cartão e para que serve um suporte com entrada para carregador de isqueiro do carro...etc...não consigo baixar o manual...tá fora do ar...to mais perdida q antes sem o GPS...
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por Marcio »

Cristina não se apavore. É natural não sabermos operar o GPS assim que ele nos chega as mãos.
Antes de mais nada, por segurança, faça backup de todo o conteudo da memoria interna do seu aparelho.
onde introduzo o cartão
No lado esquerdo do seu aparelho tem um slot para micro SD card. recomenddo adquirir um de no minimo 4 GB.
para que serve um suporte com entrada para carregador de isqueiro do carro...
Se GPS é do grupo automotivo e por essa razão tem ele um cabo que é conectado no isaqueiro do carro em uma das pontas e a outra no GPS. Assim não utiliza voce a bateria do GPS quando utilizando no carro.
Cristina
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Set 2011, 17:48

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por Cristina »

Marcio...tô apavaroda...rsrsrrsrs...com tanto de coisa q tem q fazer...agora q descobri q o cartão é micro...rsrsrsrrs...e também entendi as peças...o problema é q tenho pressa...não dá tempo de pedir o cartão sd da Garmim...obrigada pelo toc do back up...só q salvei no sd normal...rsrsrsr...e agora?...procuro para comprar aqui em BH um cartão micro e mando tudo pra ele?...será q encontro para comprar....tô nessa fase...q coisa dificil Marcio...rsrsrsrsr...tem q instalar mil coisas...rsrsrrsrs...obrigada por responder....me sinto melhor...rsrsrsr...juro
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por Marcio »

Cristina,
quando citei backup de segurança me referi a salvar os arquivos do GPS no HD do PC mesmo.

Adquira no mercado um micro SD card de 4 GB. Ele custa em torno de 30 a 40 reais.

Não sei se o seu PC ou Notebook tem leitor de cartão. É melhor fazer transferencias de arquivos para o cartão usando um leitor no PC do que usando o proprio GPS como leitor. Usando o GPS, com o cartão nele e o conectando na USB do PC, terá voce visão de 2 drives: um correspondente a memoria interna do gps e outro do cartão.

Recomendamos, se existir, um leitor de cartão externo para não se dar chance, confundir o drive correta para onde enviaremos os arquivos.

No cartão não vai o backup de segurança, nele só carregamos mapas.

No cartão crie um pasta MAP e para dentro dela carregue o mapa da europa, lembrando que o arquivo dele tem formato IMG.
Cristina
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Set 2011, 17:48

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por Cristina »

Nossa Marcio...não sei como te agradecer....vou seguir suas dicas...mas devagar..pq agora q tô entendo do micro cartão...das unidades...rsrsrsr...nunca pensei q poderia precisar aprender a mexer em GPS...e achei q era só ligar e acabou....srrsrsrsr....mas vou conseguir...abraços...quando eu acabar de fazer tudo q me indicou...quero saber como faz com isso tudo...rsrsrrs...e o tal do radar...da fala...e como usar todos os recursos...q medoooooo....rsrsrsr...obrigadaço...ahhh...e q downloads demorados viu...q q é isso...rsrsrrs
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por Marcio »

nunca pensei q poderia precisar aprender a mexer em GPS
E em smarthphone sabe mexer? Mexer nele é muito mais complicado.
O avanço tecnologico nos atropela e realmente não é facil acompanhar sua evolução.
Cristina
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Set 2011, 17:48

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por Cristina »

Marcio...na minha cabeça não cabe mais nada...o q tá me pirando com o GPS é q é uma ferramenta q se vc souber usar...é útil pra tuo ...numa viagem...o problema é aprender tudo isso e ainda curtir a viagem....rsrsrsrsr...será q com um mapinha na mão...é menos stress...é muita informação pra cabeça da gente....e ainda tem skype no telefone...e um note pra levar....e fotografar...rsrrsrs...ee dirigir...e pedágio...e comunicar em outra lingua...rsrsrsrrs...quando eu estudei ninguem me avisou q um dia eu teria q aprender a mexer num GPS...a gente jogava moedinha num trevo e decidia pra q lado ia...com um mapa do 4 rodas....rsrrsrsrs...e olhe lá....rsrrsrsr...mas dei uma parada e fui pra rua testar se estava funcionando o básico...e não é q funcionou....rsrsrsr...mas não avisou sobre radares...e nem me avisou nada....rsrsrsr...não sei como é q põe o GPS pra falar....rsrsrsrsrrs....como eu tô apanhando....rsrsrrs,,,tenho q rir pra não chorar...ahhhhhh...e não quero aprender mais nada...sabe o q seria bom...alguem vender ele pronto pra usar...e ainda entregar em casa...e explicar tudo...olha q é um bom negocio...pq acredito q daqui uns dias ninguem vai viver sem GPS...e como falam os mineiros...q trem dificil...sô...kkkkkkkkkk...abraços e obrigada por responder me...
Li o manual inteiro...melhorei muito...até gostei ...do GPS...rsrsrsrsr
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por Marcio »

será q com um mapinha na mão...é menos stress...
o problema é quando com o mapinha na mão nos perdemos. Se reencontrar nele o stress é infernal.
Já com o GPS esse sempre está lhe informando sua posição no mapa.
.quando eu estudei ninguem me avisou q um dia eu teria q aprender a mexer num GPS...
Eu nasci quando nem TV tinha e hoje veja aonde chegamos nesse infernal avanço tecnológico.
Se não se atualizar fica fadado a permanecer na "cozinha do mundo".
não avisou sobre radares..
Vamos ao método mais fácil partindo do principio que voce adquiriu o micro SD Card.
1 - crie no cartão uma pasta de nome POI.
2 - vá em http://gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=2
faça download dos alertas que deseja ter em seu GPS
3 - insira os arquivos baixados dentro da pasta POI criada no SD card.
Gollll! Corra pro abraço!
não sei como é q põe o GPS pra falar....
Estando com o GPS ligado por ele navegue por:
Ferram. / Definições / Idioma
Em idioma certifique-se estar selecionado:
Voz > Portugues Brasilian-Raquel (TTS)
Teclado > Português
Texto > Português
.sabe o q seria bom...alguem vender ele pronto pra usar...e ainda entregar em casa...e explicar tudo...olha q é um bom negocio...pq acredito q daqui uns dias ninguem vai viver sem GPS...e como falam os mineiros...q trem dificil...sô...
Pois é...
O GPS veio para ficar como o telefone celular também teve sua época.
Nesse mundo capitalista em que vivemos é natural um novo produto passar a ser item essencial para a vida. Assim foi com o relogio, o celular e agora o GPS.
O problema é que o avanço tecnológico nos atropela exigindo cada vez mais especialização. Isso é a robótica e ainda me lembro da época que lançaram o computador. Eita coisa dificil de se saber operar a época. Vovó dizia: - que bixo é esse?
Cristina
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Set 2011, 17:48

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por Cristina »

Marcio comprei o cartão...coloquei o back do cartão...e o download do mapa da Europa...reiniciei...e o do Brasil e America do Sul...sumiu...rsrsrsrsr...tenho q colocar o back da memoria interna no cartão?...será q é isso?...obrigada
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por Marcio »

Cristina,
muita informação acabamos deixando de ler atentamente o que nos é passado.
Marcio escreveu:quando citei backup de segurança me referi a salvar os arquivos do GPS no HD do PC mesmo.
Havia eu dito isso, mas acredito que passou batido na sua leitura.
Backup é uma cópia de toda a estrutura de pastas e arquivos do GPS. Deve-se guardar esse backup no proprio computador ( HD) ou em qualquer outro meio de salvamento de arquivos ( pen drive, midia, etc).
No cartão só coloca mapas e alertas.

Lembro:
No cartão deve criar 2 pastas:
MAP
POI

Dentro da pasta mapa deve ser inseridos mapa.
Dentro da pasta POI alertas.
Cristina
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Set 2011, 17:48

Re: GARMIN vale a pena?

Mensagem por Cristina »

Não tenho como te agradecer pela atençaõ...e a paciência...muito obrigada...hoje dei uma volta para testar...fiz como vc me falou sem ma rota...e os radares foram aparecendo...mas quando pedi para me levar pra casa...não obedeci não...rsrsrsrsr...daria milhões de volta e ainda cairia no maior transito...rsrsrsrs...bem q vc avisou q o mapa de Belo Horizonte...não é bom...vem pra cá mapear...rsrrsrsr...obrigada demais...sem palavras para te agradecer...
Responder

Voltar para “Garmin”