Duvidas sobre POI em garmin

mnoveli
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Ago 2011, 19:21

Duvidas sobre POI em garmin

Mensagem por mnoveli »

só tenho uma última dúvida aqui neste forum
alguem poderia sanar ela pra mim
é a respeito sobre POI
Os POI tipo restaurante e outros vem dentro do mapa tracksource ?
ou eu tenho que ter algum arq. dentro da pasta POI .gpi
na minha pasta POI ja tenho os radares e os poi do tipo posto de gasolina , restaurante aonde arrumo esses poi formato gpi pra garmin ?
ja vem embutido junto com o mapa os poi de cada mapa ?
obrigado pela inf.
marcio
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24931
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Duvidas sobre POI em garmin

Mensagem por Marcio »

Prezado mnoveli,
separamos sua postagem do topico de POis de alerta e abrimos um topico para debater a duvida apresentada por voce.

Existem POis de alerta e POis normais (não alertas). POI de radar é considerado um POI de alerta. POI de restaurante de não alerta.

Os POis normais são inseridos no mapa pelo desenvolvedor do mesmo e encontrados no GPS pela opção busca de pontos de interesse.

Os POIs de alerta geralmente não são inseridos no mapa, em que pese que o Tracksource os insere porque o sistema dele popula sua base de POis de alerta com os pontos inseridos no mapa pelo desenvolvedor. Inserido no mapa Pode voce encontra-los utilizando a busca por pontos de interesse, mas esses não ativam o alerta no GPS.

Para que os POIs de alerta ativem o alerta deve voce montar uma estrutura de pastas e arquivos e compilar essa estrutura se valendo do programa POI Loader da garmin. Nessa estrutura de pasta e arquivos existirão icones em formato BMP e sons em formato WAV que serão compilados e farão parte do arquivo de alerta em formato GPI.

Se o utilizador assim desejar pode também compilar POIs de não alerta se valendo do programa POI Loader. Esses POis ficarão em arquivo de formato GPI e irão se somar aos existentes no mapa. Assim faz a 4Rodas, disponibilizando em arquivo GPI POis (não de alertas) em formato GPI. O inconveniente do uso desses é a duplicidade que existe com aqueles inseridos no mapa.
lfbacciotti
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2011, 12:01

Re: Duvidas sobre POI em garmin

Mensagem por lfbacciotti »

Olá pessoal,
Estou tentando encontrar arquivos de XXXXXXXXXXXXXXXX etc.
Entretanto não consigo encontrar o "XXXXXXX" que não seja pago.
Será que alguem tem esse arquivo e poderá disponibiliza-lo para mim, de forma gratuita.
Desde já agradeço a atenção.

EDITADO PELA MODERAÇÃO
MapaRadar escreveu:Prezado(a) Colaborador(a):

Você está solicitando link para produto ilegal.

Spoiler!
:arrow: O MapaRadar não publica e não autoriza a publicação de links para download de produtos comerciais não gratuitos, tais como mapas ou softwares de navegação GPS.
:arrow: Contate, por favor, o fornecedor ou o fabricante para adquirir o produto desejado.
:arrow: Aconselhamos a leitura das REGRAS DO FORUM MapaRadar.
Responder

Voltar para “Garmin”