Duplicidade de radares

Tobias
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 50
Registrado em: 07 Set 2010, 00:22

Duplicidade de radares

Mensagem por Tobias »

Prezados,

Cansado de me perder com os mapas da NavTeq no meu iGO, adquiri recentemente um navegador Garmin Nüvi 1410, e atualizei o mesmo com os mapas do projeto Tracksource (ótimos, diga-se de passagem).
Após atualizá-lo, utilizei o software Poi loader para carregar a base de dados do Maparadar.com conforme tutorial. Porém, antes de carregar a base nova, selecionei para excluir os POI's antigos.

Tudo ocorreu tranquilo, porém percebi que os alerta de radares ficaram duplicados. Creio que os mapas da Tracksource já vem com os radares "embutidos". Além do mais, alguns radares (da tracksource) são de data antiga e não existem mais.

Minha pergunta: existe alguma maneira de retirar estes avisos de radares que vieram com o mapa da Tracksource, e utilizar somente a base de dados do Maparadar?

Grato.
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Duplicidade de radares

Mensagem por mreis »

Fez os procedimentos conforme este tutorial:
viewtopic.php?f=143&t=2687
Tobias
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 50
Registrado em: 07 Set 2010, 00:22

Re: Duplicidade de radares

Mensagem por Tobias »

Caro mreis,

Fiz exatamente como manda o tutorial, porém fiquei até agora fuçando nas pastas e achei onde estava o problema.

O meu aparelho veio pré-carregado com uma subpasta POI dentro da pasta VOICE (K:\Voice\POI), e dentro desta pasta haviam vários arquivos .gpi (não sei qual o motivo desta pasta POI estar ali dentro da Voice).
Foi só deletar esta pasta que as duplicidades sumiram, agora está avisando somente os radares da base Maparadar.com

Fica a dica... creio que o sistema da Garmin varre toda a memória em busca de .gpi's para usar como pontos de interesse, e não somente os arquivos que estiverem dentro da pasta POI na raiz.
atostesjr
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2012, 21:02
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: Duplicidade de radares

Mensagem por atostesjr »

Tobias escreveu:Prezados,

Cansado de me perder com os mapas da NavTeq no meu iGO, adquiri recentemente um navegador Garmin Nüvi 1410, e atualizei o mesmo com os mapas do projeto Tracksource (ótimos, diga-se de passagem).
Após atualizá-lo, utilizei o software Poi loader para carregar a base de dados do Maparadar.com conforme tutorial. Porém, antes de carregar a base nova, selecionei para excluir os POI's antigos.

Tudo ocorreu tranquilo, porém percebi que os alerta de radares ficaram duplicados. Creio que os mapas da Tracksource já vem com os radares "embutidos". Além do mais, alguns radares (da tracksource) são de data antiga e não existem mais.

Minha pergunta: existe alguma maneira de retirar estes avisos de radares que vieram com o mapa da Tracksource, e utilizar somente a base de dados do Maparadar?

Grato.
Meus caros, boa noite. Simulando em casa (Garmin Nuvi 40) um trajeto até o bairro da Urca, há um trecho da Av Pasteur onde recebo 5 avisos de radar 40.
Na imagem anexada (BaseCamp) aparecem 2 radares 40km/h da base MapaRadar e aparecem mais 3 em azul, que parecem ser do mapa, TRC-RJ.
É isso? O GPS alerta nos radares que estão nos POIs instalados e nos radares do mapa?
Se for essa a causa, há alguma maneira de evitar isso?
Abraços
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24935
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Duplicidade de radares

Mensagem por Marcio »

atostesjr,
voce duplicou sua pergunta em outro topico.
Ela foi lá respondida > viewtopic.php?f=143&t=2687&p=83420#p83420
Responder

Voltar para “Garmin”