Garmin LT 2475

nivalcorrea1
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Dez 2012, 11:20
Residência: Brasil - RJ - Niteroi

Garmin LT 2475

Mensagem por nivalcorrea1 »

Caro amigo possuoum Garmin LT 2475 Incluso vieram o mapa norteamericano e o europeu.Posteriormente instalei o tracksource Brasil.Quando consulto Mymaps, só consa lá o do Brasil e o americano, nao consta o europeu.Entretanto consigo instalar coordenadas de pontos europeus de cidades européias diversas. Por que nao consta lá este mapa? Outra coisa: no site da Garmin consigo atualizar o europeu. Qual o seu nome? Onde está? Agradeço a resposta de algum amigo.
PS: cOMO COLOCAR COORDENADAS DECIMAIS NEGATIVAS NESTE GPS?
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin LT 2475

Mensagem por Marcio »

Incluso vieram o mapa norteamericano e o europeu
Como soube disso?
A Garmin comercializa seu produto com o mapa de onde o aparelho foi fabricado. Se foiu nos USA vem com o mapa de lá e se foi na Europa tambem com o mapa daquele continente. Nunca soube dei aparelho garmin sair de fabrica com o mapa americano e europeu. Os dois.
Entretanto consigo instalar coordenadas de pontos europeus de cidades européias diversas.
Porque quando voce não tem um mapa da região quem atua é o mapabase que vem no gps. Esse mapa base tem coberura mundial mas é bastante limitado.
Posteriormente instalei o tracksource Brasil.Quando consulto Mymaps, só consa lá o do Brasil e o americano
Por que é bem provavel que não tenha voce o mapa Europeu carregado no aparelho.
Outra coisa: no site da Garmin consigo atualizar o europeu. Qual o seu nome? Onde está? Agradeço a resposta de algum amigo.
Se seu GPS não foi comercializado com o mapa europeu não conseguira gratuitamente atualizar esse mapa no site da garmin.
O nome desse mapa em sua ultima versão é City Navigator® Europe NT e pdoe ser visto em https://buy.garmin.com/shop/buymaps.do
PS: cOMO COLOCAR COORDENADAS DECIMAIS NEGATIVAS NESTE GPS?
Deduzo que quiz se referir a GRAUS DECIMAIS.
Pelo GPS navegue por: PARA ONDE / COORDENADAS (segunda pagina) / FORMATO (rodape da pagina).
Em FORMATO coloque > h ddd.dddddº
nivalcorrea1
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Dez 2012, 11:20
Residência: Brasil - RJ - Niteroi

Re: Garmin LT 2475

Mensagem por nivalcorrea1 »

Adquiri o meu gps em Las Vegas, mas seu requisitos estao neste da Garmin: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID ... versionTab
Onde citam ambos os mapas.
Mas, supondo que nao tenha vindo, seria possível inserir coordenadas européias e visualiazar os locais?
Efetuei duas atualizaçoes destes mapas e ambos desapareceram de Mymaps, agora nao consigo inserir mais coordenadas nem americanas nem europeias.Será a segunda atualizaçao apagou a 1a e esta também nao funciona? Mas, ainda visualizar os locais europeus inseridos anteriormente. Como? tem como resetá-lo? Como meu produto é registrado, se eu apagar todo o conteúdo do memoria interna e posteriormente atualizando-o no site ele voltará ao normal? Fiz um backup dele ao comprar, se eu substituir este conteúdo na memoria interna e atualizá-lo, será que normaliza?
Agradeço sua ajuda.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin LT 2475

Mensagem por Marcio »

Os conteúdos da embalagem poderão diferir consoante a versão. Consulte o seu revendedor local para obter mais informações.
o mapa americano ou europeu vem na memoria interna em arquivo de nome gmapprom.img dentro da pasta oculta .system
Quando voce atualiza um desses mapas no site da garmin ela carrega novo arquivo gmapprom.img substituindo o existente.

Recomendamos não fazer nada na memoria interna sem ter certeza do que irá fazer. A memoria interna do garmin é muito sensivel e qualquer erro ali pode travar o gps.
nivalcorrea1
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Dez 2012, 11:20
Residência: Brasil - RJ - Niteroi

Re: Garmin LT 2475

Mensagem por nivalcorrea1 »

Caro amigo agradeço muito sua gentileza.Recebi diversas respostas. Voces foram muito legais.
Dentre elas, uma, eu resolvi seguir e para minha surpresa o problema sumiu como em um passe de mágica.Ambos os mapas apareceram e m Mymaps, inclusive o Track source, apenas perdi alguns favoritos, que posso perfeitamente reinseri-los.
A sugestao foi a seguinte: resetá-lo apertando o canto direito do gps, em seguida foi me perguntado se queria prosseguir com o processo, eu teclei sim e ele travou e ficou, parecia pifado.Hoje de manha resolvi ligar e..........voltou ao estado pós compra, com os mapas. Este fórum é sensacional.Voce e ou outros colaboradores, um forte abraço.
Responder

Voltar para “Garmin”