Eu nunca usei o Garmin e sou totalmente ignorante a respeito, então desculpem-me se eu falar bobagem, mas um caso de alerta disparado por radar posicionado em pista de sentido contrário não poderia ser atenuado se, ao invés de posicionar o radar no meio da pista, ele fosse posicionado no acostamento direito de sua pista?
Dessa forma um radar em uma pista contrária ficaria distante de pelo menos 1 pista e não apenas meia pista como hoje. E em nada afetaria os demais navegadores.
Exemplificando com 2 radares aqui na minha cidade: e se eles fossem posicionados nos pontos amarelos, e não onde estão?
Garmin - Alertas - Posicionamento de radar
Garmin - Alertas - Posicionamento de radar
- Anexos
-
- Untitled-2.jpg (33.32 KiB) Exibido 5116 vezes
- Marcio
- Administrador
- Mensagens: 24935
- Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
- Residência: Brasil - ES - Vila Velha
- Contato:
Re: Alteração - SP - Guarulhos
escadajr,
nessa situação apresentada por você, para Garmin, posicionamos um unico ponto entre pistas. Dessa forma ele ativará o alerta para ambas as pistas.
Aproveitando seu exemplo, digamos que dos dois radares só existisse um e para uma das pistas somente.
As pistas quase não tem separação entre elas e por isso ficaria dificil empregar a tecnica dos 30 mts. Posicionando na lateral da pista como proposto não surtiria efeito porque o ponto permaneceria distante em menos de 30 mts da pista que não monitora.
Se existisse separação razoavel entre essas pistas poderiamos afasta-lo em mais de 30 mts da pista que não monitora.
Exemplos de posicionamento para Garmin onde possivel aplicação:
nessa situação apresentada por você, para Garmin, posicionamos um unico ponto entre pistas. Dessa forma ele ativará o alerta para ambas as pistas.
Aproveitando seu exemplo, digamos que dos dois radares só existisse um e para uma das pistas somente.
As pistas quase não tem separação entre elas e por isso ficaria dificil empregar a tecnica dos 30 mts. Posicionando na lateral da pista como proposto não surtiria efeito porque o ponto permaneceria distante em menos de 30 mts da pista que não monitora.
Se existisse separação razoavel entre essas pistas poderiamos afasta-lo em mais de 30 mts da pista que não monitora.
Exemplos de posicionamento para Garmin onde possivel aplicação:
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
Re: Garmin - Alertas - Posicionamento de radar
Caro Márcio, peguei a pista aqui perto porque eu me lembrava dela e era fácil de ilustrar. Concordo que, em pistas estreitas, posicionar os radares na lateral direita não vai ajudar muita coisa. Nas estradas e vias mais largas, porém, este posicionamento poderia ajudar os Garmins em muitos casos.
Levantei esta discussão porque o nosso padrão é posicionar os radares no meio da via, mas em nada prejudicaria os navegadores (e ajudaria os Garmins) se adotássemos o posicionamento de radares direcionais na lateral direita da via monitorada.
É só uma sugestão. Abs!
Levantei esta discussão porque o nosso padrão é posicionar os radares no meio da via, mas em nada prejudicaria os navegadores (e ajudaria os Garmins) se adotássemos o posicionamento de radares direcionais na lateral direita da via monitorada.
É só uma sugestão. Abs!
- Marcio
- Administrador
- Mensagens: 24935
- Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
- Residência: Brasil - ES - Vila Velha
- Contato:
Re: Garmin - Alertas - Posicionamento de radar
escadajr,
posicionamos o ponto no eixo da via para que a interferencia na direção seja a minima possivel uma vez que a direção é extraida tendo a via e o ponto como referencia.
No momento que reposicionarmos o ponto fora do eixo da via, na medida que nos aproximarmos dele a direção irá variar em proporção diretamente relacionada ao afastamento dele do eixo.
Para atendermos ao padrão Garmin dos 30 mts teriamos que afastar muito esse ponto lateralmente na maioria das vias de pista dupla do Brasil. A maioria tem separação de no maximo 15 mts. Essa pratica penalizaria aos navegadores que reconhecem direcionamento.
A experiencia aqui no Maparadar já nos demonstrou que um ponto mal georeferenciado lateralmente em aproximadamente 10 mts do eixo da via faz com que o alerta não seja ativado em configurações padrões do iGO.
Como exemplo leia o reportado em viewtopic.php?f=137&t=2772&p=7881&hilit ... 6867#p7881 onde nosso amigo Tozato não recebeu alerta de pontos.
Particularmente acredito que a Garmin em breve corrigirá esse problema de direcionamento, pois é uma reinvidicação antiga de seus usuarios.
Na minha opinião pessoal (não do Maparadar) esse fato se constitue em uma deficiencia do Garmin e que não devemos reajustar os pontos para atender a uma deficiencia de determinado navegador.
posicionamos o ponto no eixo da via para que a interferencia na direção seja a minima possivel uma vez que a direção é extraida tendo a via e o ponto como referencia.
No momento que reposicionarmos o ponto fora do eixo da via, na medida que nos aproximarmos dele a direção irá variar em proporção diretamente relacionada ao afastamento dele do eixo.
Para atendermos ao padrão Garmin dos 30 mts teriamos que afastar muito esse ponto lateralmente na maioria das vias de pista dupla do Brasil. A maioria tem separação de no maximo 15 mts. Essa pratica penalizaria aos navegadores que reconhecem direcionamento.
A experiencia aqui no Maparadar já nos demonstrou que um ponto mal georeferenciado lateralmente em aproximadamente 10 mts do eixo da via faz com que o alerta não seja ativado em configurações padrões do iGO.
Como exemplo leia o reportado em viewtopic.php?f=137&t=2772&p=7881&hilit ... 6867#p7881 onde nosso amigo Tozato não recebeu alerta de pontos.
Particularmente acredito que a Garmin em breve corrigirá esse problema de direcionamento, pois é uma reinvidicação antiga de seus usuarios.
Na minha opinião pessoal (não do Maparadar) esse fato se constitue em uma deficiencia do Garmin e que não devemos reajustar os pontos para atender a uma deficiencia de determinado navegador.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
-
- Novato
- Mensagens: 1
- Registrado em: 28 Jan 2011, 16:48
Re: Garmin - Alertas - Posicionamento de radar
Boa tarde....
Como procedo para baixar os radares no meu gps Garmin Nuvi??? Alguém poderia me auxiliar??
Como procedo para baixar os radares no meu gps Garmin Nuvi??? Alguém poderia me auxiliar??
- Marcio
- Administrador
- Mensagens: 24935
- Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
- Residência: Brasil - ES - Vila Velha
- Contato:
Re: Garmin - Alertas - Posicionamento de radar
Prezado Nelson,
leia e entenda o descrito no topico Atualizando os radares do Garmin em viewtopic.php?f=143&t=2687
Caso algo não fique claro, por gentileza, poste lá mesmo para que possamos identificar onde podemos melhorar aquele tutorial.
leia e entenda o descrito no topico Atualizando os radares do Garmin em viewtopic.php?f=143&t=2687
Caso algo não fique claro, por gentileza, poste lá mesmo para que possamos identificar onde podemos melhorar aquele tutorial.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT