speedcam

tuco000
Novato
Novato

Re: speedcam

Mensagem por tuco000 »

Entendi, escadajr

Porém, criei os pontos em ordem, conforme a numeração do tipo de cada radar.

ex. o primeiro ponto coloquei como tipo 1, o segundo ponto como tipo 2 e assim por diante.

o que aconteceu foi que a minha tabela saiu diferente da relatada por voce, nao sei se pode ser a versão do primo... mas não bateu..

por isso mandei aquela minha tabela como vc pode ver...

qua nem, no meu o radar móvel está na posição 5, tanto que ele acusa radar fixo no meu gps...

desse modo seria necessário verificar qual é realemente o padrao adotado pelo Igo Primo, já que , aparentemente o padrão do meu é diferente do seu..

Grato

Tuco000
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Os códigos de radares no arquivo speedcam.txt que o Primo - qualquer versão! - entende são:

0- (não existente) --> alerta como "radar fixo"
1- radar fixo
2- semáforo com radar
3- semáforo com câmera
4- radar de seção
5- radar móvel
6- cruzamento com via férrea
7- câmera de vigilância de faixa de ônibus
8- local de alto risco de acidentes
9- zona escolar
10- entrada de cidade (?)
11- semáforo com radar (?)
12- pedágio
13- hospital
14- bombeiros
15- zona de congestionamento
16 a 30- (livres)
31- área perigosa

MAS no arquivo sys.txt e nos arquivos internos, os códigos utilizados nas seções [speedcam_category:] são diferente e tem que ser:

0- radar fixo
1- radar móvel
2- semáforo com radar
3- radar de seção
4- semáforo com câmera
5- (não usado)
De 6 em diante os códigos são os mesmos tanto no speedcam.txt como no sys.txt.

É importantíssimo não confundir os códigos do speedcam.txt com os códigos do sys.txt! Os códigos de 0 a 5 são diferentes!

@tuco000, foi por causa dessas diferenças que seus testes apresentaram aquele comportamento. E também é por causa delas que o Primo anuncia como radar fixo todos os postos de Polícia Rodoviária.

Não convém mexer nos códigos existentes, como explicou o Vilmar. Para inserir um alerta novo - tal como Polícia Rodoviária - é preferível usar um dos códigos desocupados entre 16 e 30.
Pangadaywalker
Novato
Novato

Mensagem por Pangadaywalker »

Eu tenho o amigo e tanto com direcao qto sem direcao funcionam.

O que nao funciona na verdade radares tipo semaforo aparecem apenas em 2D mas sao avisados sempre pelos bipes.

O que eu fiz foi editar manualmente os radares type=2 para type=1 e agora todos sao mostrados nos baloezinhos tb!
AndersonAlves
Novato
Novato

Mensagem por AndersonAlves »

Olá pessoal tudo bem....

Sou novo aqui e leigo quanto a navegadores GPS.

Comprei um OR-421T versão IGO 8.3.2 MAPA 2009. Segui as orientações indicadas a outras pessoas do forum, apaguei
os arquivos dentro da pasta Content/Speedcam e baixei o speedcam.txt fornecido pelo site e inseri na na pasta raiz do
navegador. A minha dúvida é... segui todos os passos, resetei o aparelho mas não aparece as novas posições de radares
visuais e nem sonoros.

Alguem poderia me ajudar... se fiz o procedimento correto, ou se falta algo a acrescentar..
desde ja muito obrigado.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Caro Anderson, você não seguiu o procedimento correto e colocou o arquivo speedcam.txt no local errado. Releia os procedimentos com bastante atenção.

Acesse os procedimentos corretos na seção de Dicas e Tutoriais deste fórum.
Responder

Voltar para “iGO”