Gravando Trilhas Off Road com o Navegador iGO8.3

Coiotte
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Jan 2011, 18:46

Gravando Trilhas Off Road com o Navegador iGO8.3

Mensagem por Coiotte »

Gravando Trilhas Off Road com o Navegador iGO8.3

Considerando que a cartografia disponibilizada para uso em GPS em linhas gerais é bastante precária, então não é difícil de se entender que estradas secundária ou terciárias também chamada por trilhas, pelos amantes do Off Road, talvez nunca serão auditadas nas novas releases dos futuros mapas, assim sendo existe uma alternativa bastante válida que é a gravação destas estradas ou trilhas com o uso do navegador iGO8.3, o processo é bastante simples como descrevo abaixo.

Já com o GPS ligado e os sinais dos satélites detectados, clicar em Menu>Meus dados e Reg. de Rota, aparecerá uma nova tela, clicar na parte inferior a esquerda em Gravar, o GPS voltará para o mapa, e ao começar o deslocamento imediatamente será gravada em cima do mapa uma trilha correspondente ao caminho percorrido, para parar a gravação entrar novamente em Menu>Meus dados e Reg. de Rota, clicar em Parar Gravação, será apresentada uma tela com uma barra horizontal com o nome Track 000, clicar em cima desta barra. Aparecerá, uma tela com várias informações da trilha selecionada, na parte superior onde esta o nome Track 000, pode ser editado um novo nome para a trilha, bastando para isto clicar em cima e digitar o novo nome no teclado virtual, na parte inferior pode ser escolhida, a cor para esta trilha e ao lado esquerdo tem um traço que serve para ocultar a trilha, escolhidos o nome e a cor clicar em Ajustar à Tela, a trilha será então posicionada sobre o mapa.

Considerações Importantes:

Para que a trilha que está sendo gravada apareça sobre o mapa durante e depois da gravação, o modo de visualização do mapa deve estar em 2D, se estiver no modo 3D a trilha será gravada, mas não será mostrada no mapa.
A trilha gravada não é reconhecida pelo navegador como uma rota ou parte do mapa, portanto ao se navegar usando uma trilha o navegador ficará em silêncio, esta trilha será apenas uma referência visual.
As trilhas gravadas com o navegador iGO8.3, podem ser visualizadas no Google Earth, bem como trilhas traçadas neste software podem ser exportadas para o GPS.

Coiotte
marcosjustina
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Mar 2011, 11:46

Re: Gravando Trilhas Off Road com o Navegador iGO8.3

Mensagem por marcosjustina »

E existe alguma forma dessas trilhas gravadas serem reconhecidas como rota.
Eu tenho algumas rodovias gravadas e queria encontrar uma formar de torna-las como possíveis rotas no futuro, ou seja atualizar os mapas.

Obrigado.
Responder

Voltar para “iGO”