Resolução do bug da Gabriela TTS 1.90506 – “próxima tia"

Avatar do usuário
Vilmar
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 300
Registrado em: 27 Ago 2010, 23:39
Localização: Curitiba-PR

Resolução do bug da Gabriela TTS 1.90506 – “próxima tia"

Mensagem por Vilmar »

Como os comando “entre na próxima ti à direita” ou “entre na próxima ti à esquerda” são os que ela mais fala, parece que o problema é maior do que imaginamos. Mas é bastante simples de resolver.

Como não devemos disponibilizar downloads, fiz este tutorial para auxiliá-los a resolver o problema sozinhos:

1) Conecte o GPS na USB do seu computador, e faça uma cópia de segurança de todo o conteúdo da pasta iGO8 ou Primo dele para o seu computador;

2) remova com segurança o GPS (remover e ejetar mídia com segurança);

3) agora faça uma cópia do arquivo Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip que fica no diretório /iGO8/content/voice ou /Primo/content/voice para a desktop (vamos trabalhar apenas nessa cópia);

4) abra esse arquivo (Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip que é zipado), que você copiou para a desktop, com algum utilitário de descompactação (no meu caso usei o WinRAR), e mantenha-o aberto;

5) no arquivo zipado que está aberto, entre na pasta config e arraste o arquivo commands.csv para a desktop para descomprimi-lo;

6) na desktop, dê um clique no nome do arquivo commands.csv (para selecioná-lo), e clique no botão direito para abrir o menu de contexto, e escolha a opção “abrir com” , escolha o Bloco de Notas - Notepad (não use o Excel ou outro aplicativo de planilha de cálculo);

7) dentro do Notepad, clique em “Editar”, “Localizar...”, e na caixa que se abre digite “próximat” (sem aspas), em seguida clique no botão “Localizar Próxima”;

8) quando encontrar, basta deletar o “t” no fim da palavra “próximat”, e fechar o arquivo, salvando-o (não altere a extensão “.csv”)

9) Agora é só arrastar o arquivo corrigido “commands.csv” para dentro do Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip (que ficou aberto), confirmando a substituição e fechando-o.

10) conecte seu GPS na USB do PC, e copie o arquivo Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip para diretório /iGO8/content/voice ou /Primo/content/voice do GPS.

11) remova com segurança o GPS (remover e ejetar mídia com segurança);

12) se tudo deu certo, quando você sair para testar vai sumir o “ti” do “entre na próxima à esquerda”.

OBS (1): para saber a versão da Gabriela que você possui, localize o arquivo info.ini (dentro do Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip) e abra-o com dois cliques. Se, na 9ª linha, estiver escrito ”name="Gabriela (TTS) v1.90506"”, é esta a versão que estamos falando. Ao contrário, se for “name="Gabriela (TTS) v1.15”" ou outra, esta correção não se aplica.

OBS (2): se o notepad não localizar a palavra, é porque não estava posicionado no início do arquivo, ou já foi corrigido (nesse caso não existia o bug que procuramos).

Não se esqueça de não mexer no arquivo de segurança que você fez no início, pois ele é sua segurança para o caso de tudo dar errado.

Uma dica: você pode personalizar as ordens da Gabriela acrescentando o seu nome seguido de vírgula, da mesma forma como foi feita a correção acima, ex: "Vilmar, Entre na próxima” (...).

Por fim, se você não se sente seguro para fazer isso, não faça.
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Resolução do bug da Gabriela TTS 1.90506 – “próxima ti à

Mensagem por mreis »

Excelente dica, este bug também esta na Gabriela TTS v. 1.91027

"","50[type_app,more,near,X=1,set_3]*02-tts-v1-m-02","Entre na próximat à %3 %then1","02-39-44 Take the next %* . %then1 (X=1)"
Responder

Voltar para “iGO”