Como baixar atualização, speedcam!

Nimpoasi
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Out 2010, 09:28

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por Nimpoasi »

Valeu, muito obrigado.
Devagar vou aprendendo.

Valeu, mesmo.
Avatar do usuário
AlexandreXXX
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 89
Registrado em: 11 Out 2010, 21:30
Localização: Brasilia DF/ Ponte Nova MG/ Ponta da Fruta ES

porque em alguns radares o IGO não bipa?

Mensagem por AlexandreXXX »

Meu GPS bipa em quase todos os radares, mas em alguns como por exemplo:
Radar Fixo
ID: 3782
Pais: Brasil
Cidade: Brasília
Estado: DF
Endereço: Via. L Quatro Sul
Inteligente: Sim
Velocidade na Via: 80 km\h
Coordenadas: (-15.841234424092274, -47.912170886993410)
Direção: 45 - Sentido Duplo: Não

Ele está no sentido certo mas não bipa. nem fala.
Porque será?
Alexandre Brasilia DF/Ponte Nova MG
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24942
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por Marcio »

AlexandreXXX,
conforme já informamos em outro post, esse radar estava com direcionamento 45º quando na verdade é 66º. Reajustamos isso e agora deve ativar o alerta.
romero
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Out 2010, 16:03

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por romero »

oi amigo sou novato tenho uma duvida comprei uma central mutmidia h-buster o navegador e igo 8.3.2.99352 qual arquivo devo baixar para atualizar. IGO/MioMap ou o IGO/MioMap (Sem Direção)
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24942
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por Marcio »

romero,
deixarei essa resposta para aqueles que tem experiência em navegador iGO. Minha experiência prática é em Garmin.

Podendo ser corrigido julgo que para o seu iGO o aviso IGO/MioMap seja o mais adequado porque com ele não terá alertas falsos colocados em pistas paralelas. O sem direção foi desenvolvido para outros modelos de iGO/Mio.

De qualquer forma recomendo a leitura em viewtopic.php?f=41&t=492
Avatar do usuário
Vilmar
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 300
Registrado em: 27 Ago 2010, 23:39
Localização: Curitiba-PR

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por Vilmar »

Romero,

O destaque "sem direção" é porque o primeiro tem direções nos radares.

Usando o arquivo com direção, você não receberá alerta de radares que não estão monitorando o seu trajeto (falsos alertas). Por exemplo, radares na mão oposta ou em esquinas, mas que monitoram a outra rua. Tem o inconveniente de, se o radar for cadastrado com erro na direção, não dar o alerta sonoro (apenas visual). Contudo, atualmente, são pouquíssimos os radares com problemas de direção, em Curitiba, por exemplo, todos os radares estão com as direções corretas.

A outra opção, sem direção, é para aqueles que não se importam com os falsos alertas, ou para quem não quer arriscar ser surpreendido por um radar com erro.

A escolha vai depender do gosto pessoal, eu prefiro o arquivo com direção. Experimente os dois e decida você mesmo, e, acaso encontre algum radar que não esteja dando o alerta adequadamente, solicite-nos a correção.
romero
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Out 2010, 16:03

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por romero »

obrigado pela dica mas tenho outra duvida meu a versão do meu igor e 8.3.2.99352 mapa 9.1 ele detecta o radar (sem direção pois o que esta na outra pista tambem é detctado) mostra a velocidade na tela e com aviso sonoro qual dersâo informa por voz.
Vilmar escreveu:Romero,

O destaque "sem direção" é porque o primeiro tem direções nos radares.

Usando o arquivo com direção, você não receberá alerta de radares que não estão monitorando o seu trajeto (falsos alertas). Por exemplo, radares na mão oposta ou em esquinas, mas que monitoram a outra rua. Tem o inconveniente de, se o radar for cadastrado com erro na direção, não dar o alerta sonoro (apenas visual). Contudo, atualmente, são pouquíssimos os radares com problemas de direção, em Curitiba, por exemplo, todos os radares estão com as direções corretas.

A outra opção, sem direção, é para aqueles que não se importam com os falsos alertas, ou para quem não quer arriscar ser surpreendido por um radar com erro.

A escolha vai depender do gosto pessoal, eu prefiro o arquivo com direção. Experimente os dois e decida você mesmo, e, acaso encontre algum radar que não esteja dando o alerta adequadamente, solicite-nos a correção.
Avatar do usuário
Vilmar
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 300
Registrado em: 27 Ago 2010, 23:39
Localização: Curitiba-PR

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por Vilmar »

Romero,

Não entendi bem sua pergunta mas vou tentar responder.

Se a questão forem os alertas por voz, eles não dependem dos arquivos de radares, mas das configurações do seu navegador. Leia as postagens desde o início deste tópico.

Quanto à detecção de radares, independentemente do arquivo escolhido, sempre será possível ver os radares na tela do navegador ao passar por eles, isso não é alerta. Os alertas, que são sonoros, podem ser por meio de voz ou bips, e dependerão das configurações do seu navegador e do arquivo escolhido.

Para esclarecer:

No arquivo de configurações (sys.txt), dentro do diretório do iGO, por meio da variável speedcam_max_angle é possível alterar a maneira que o navegador se comporta em relação aos ângulos dos radares, por exemplo:

[warnings]
speedcam_max_angle=40

Os valores dessa variável vão de 0 até 360 e, proporcionalmente, aumentam o grau do cone-filtro de radares. O valor 360, faz com que o navegador dê alertas sonoros até para radares que monitoram a direção oposta, comportando-se como se estivesse usando o arquivo de radares sem direção (IGO/MioMap - sem direção). O valor default (ausência da variável) do navegador é 22,5.

Assim, se você baixar o arquivo com direção (IGO/MioMap) e seu navegador der alertas sonoros para radares que monitoram a via com direção oposta à sua, então as seguintes situações podem estar ocorrendo: pode ser que seu navegador esteja com a variável speedcam_max_angle em 360, ou o radar pode estar cadastrado com sentido duplo, ou, ainda, cadastrado sem direção.

Se for o problema com os radares, basta solicitar-nos a correção. Se for o seu navegador, basta excluir a variável speedcam_max_angle, ou reduzir o valor para um valor igual ou abaixo de 90.
romero
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Out 2010, 16:03

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por romero »

Obrigado pelo esclarecimento, vou tentar explicar melhor tenho o igo 8.3.2 e quero configuar para que os alertas de radar sejam por voz
Avatar do usuário
Fernando_Cesar
Ativo
Ativo
Mensagens: 164
Registrado em: 03 Set 2010, 08:34
Localização: Jundiaí

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por Fernando_Cesar »

Romero

Segue como instala e configurar o alerta por voz, este alerta funciona apenas com a skin gurjon.

Para que o aviso de radar por voz funcione descompacte o arquivo do link abaixo e copie a pasta AUDIO diretamente na pasta igo, depois configure conforme segue:

Menu > Opções > Avisos > Aviso de Radar de Velocidade [ ...] > Aviso de voz [ ...] > Idioma das Vozes de Alerta > French famele,

Caso não apareça French famele clique em “IGO 6 voice” em baixo, se tudo deu certo você deve ouvir “Radar Móvel, limite indisponível” assim que selecionar a voz.

Pode ser que sua versão já tenha a pasta AUDIO bastando apenas configurar.

Para que a voz funcione você tem que ter instalado em seu navegador uma versão da voz TTS, não necessita que esta seja a voz selecionada para a navegação, basta apenas ter ela instalada.

Código: Selecionar todos

http://www.4shared.com/file/OoZFCHdr/AUDIO_2.html
romero
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Out 2010, 16:03

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por romero »

obrigado pela dica vou tentar configurar
Borda
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:04

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por Borda »

Olá a todos. Sou novo por aqui, e gostaria inicialmente de parabenizar o Israel pela bela iniciativa. Parabenizo também a todos que tem contribuído para este excelente serviço
Espero em breve estar dando também as minhas contribuições - moro em Niterói, RJ.
Me parece que estou com o mesmo problema de notificação dos radares no Igo - a mesma versão baixada da www:
Ele não tem as opções citadas pelo colega Fernando_Cesar, apenas:
Volume do som das teclas e Aviso veloc excessiva.
Dessa forma, ele apenas mostra os radares, sem qualquer aviso.
Se puderem ajudar, agradeço.
Abraços a todos!
Avatar do usuário
Fernando_Cesar
Ativo
Ativo
Mensagens: 164
Registrado em: 03 Set 2010, 08:34
Localização: Jundiaí

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por Fernando_Cesar »

Borda,

O seu IGO deve estar ser skin, segue link para baixar:

Código: Selecionar todos

http://rapidshare.com/files/386913460/GJ6.17p_da_fullpack.rar
Baixe o arquivo e descompacte, depois copie a pasta EXTENSION na raiz do IGO, copie o arquivo GJ6.17p_da.zip para a pasta CONTENT\SKIN.
Para ativar a skin siga estes passos: Menu > Seta inferior p/ direita > Menu > Skin > GJ6.17_da.

Fazendo insto o seu IGO vai ficar com esta cara:

Imagem
Borda
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:04

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por Borda »

Fernando, obrigado pela dica. Vou instalar e testar. Agora só para registro, exportei o mapa do maparadar para o IGO, opção com direção, e coloquei na pasta speedcam.
Ao reiniciar o programa, apareceu a opção para o alerta dos radares. Após ativada, a notificação por Bip funcionou corretamente, inclusive em direção. Continua sem alerta por voz.

Abraço.
Borda
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:04

Re: Tutorial para atualizar radares no Igo

Mensagem por Borda »

Fernando, o link já não existe mais, baixei http://igoamigo.blogspot.com/2010/05/gj617pda-skin.html .
Não tenho essas opções de instalação no IGO. Vou tentar pelo browser.
jremartins
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2010, 12:34

Dúvida atualização pardais

Mensagem por jremartins »

Sou novato no ramo, talvez esteja cometendo alguma impropério...
Utilizo o Nav N Go iGO 8 - 8.3.4.117940.
Baixo o arquivo de atualização de radares do site e instalo usando o caminho iGo8.3/content/speedcam (não me aparece como sugerido no site:Brasil/pois/speedcam). Acontece que, após a instalação, não aparece mais nenhum radar no mapa.
Alguma dica sobre o que está ocorrendo de errado?
Outra dúvida: os 22 novos pardais de Porto Alegre já constam da atualização de 08/12/2010?
Agradeço desde já pela força.
jremartins
Avatar do usuário
Sérgio
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 755
Registrado em: 25 Ago 2010, 13:04
Localização: Rio Claro-SP
Contato:

Re: Dúvida atualização pardais

Mensagem por Sérgio »

jremartins escreveu:Baixo o arquivo de atualização de radares do site e instalo usando o caminho iGo8.3/content/speedcam (não me aparece como sugerido no site:Brasil/pois/speedcam).
Há um engano e não sei de que site você pegou esse diretorio,mas o correto e como fazer você pode acessar através do link

viewtopic.php?f=58&t=11
Imagem
beto1588
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Dez 2010, 08:41

Como baixar atualização, speedcam!

Mensagem por beto1588 »

Olá, bom dia! Por favor, comprei um GPS MIDI com IGO 8.0 e 8.34, porém é necessário atualizar os novos pardais aqui em Porto Alegre, foram colocados mais 22 novos pardais. Como faço para realizar esta atualizãção via: maparadar.com ? qual é o caminho aqui? Obrigado
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24942
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Como baixar atualização, speedcam!

Mensagem por Marcio »

Prezado beto1588,
unimos seu topico ao que trata de atualização de radar no navegador iGO. Acreditamos que aqui terá respostas ao seu questionamento.
beto1588
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Dez 2010, 08:41

Re: Como baixar atualização, speedcam!

Mensagem por beto1588 »

Olá, bom dia! Por favor, comprei um GPS MIDI com IGO 8.0 e 8.34, porém é necessário atualizar os novos pardais aqui em Porto Alegre, foram colocados mais 22 novos pardais. Como faço para realizar esta atualizãção via: maparadar.com ? qual é o caminho aqui? Obrigado
Responder

Voltar para “iGO”