iGO 8.3.4. em central multimidia inicio do translado em SP

Avatar do usuário
Hector
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2011, 18:29

iGO 8.3.4. em central multimidia inicio do translado em SP

Mensagem por Hector »

TÓPICO MOVIDO PELA MODERAÇÃO
O tópico onde foi postado trata-se exclusivamente de assunto relacionado a Skin do iGO 8.3.4 para Maparadar (beta), e duvidas sobre sua instalação.
Aberto novo tópico para sua duvida.




Quote Deletado
MapaRadar escreveu:Prezado(a) Colaborador(a):
Evite citar toda a mensagem que está respondendo.

Spoiler!
:arrow: Ao responder uma mensagem, destaque apenas as frases relevantes.
:arrow: Sendo necessária uma resposta a todas as frases, procure citá-las em partes.
:arrow: Aconselhamos, também, a leitura das REGRAS DO FORUM MapaRadar.
Boa Tarde.

Sou novato aqui no forum, gostaria de aprender um pouco com vcs....
Eu comprei uma central multimidia para o meu carro, que vem com gps integrado, fiz a instalação e esta funcionado quase tudo rsrsr
Veio com o igo 8.3.4.117940 instalado num cartão SMD
Faço um plano de viagem e coloco como referencia o ponto de onde estou localizado, mas ele sempre usa como inicio do translado um ponto localizado em São Paulo, cendo que eu moro no Rio de Janeiro, parece que o gps esta escavizado.
Alguém sabe como resover este problema?
Att
Hector Lucas.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Skins do iGO 8.3.4 para Maparadar (beta)

Mensagem por escadajr »

Caro Hector, sugiro que procure o manual do seu aparelho, para se acostumar com o uso adequado do navegador.

Se o seu aparelho, minutos após ser ligado, não está mostrando o local onde você está, pode ser que não esteja recebendo o sinal do satélite GPS ou que exista uma rota com ponto de partida pré-definido. Verifique se o aparelho está adequadamente configurado e apague rotas e pontos de partida pré-existentes.
Avatar do usuário
Hector
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2011, 18:29

iGO 8.3.4. em central multimidia inicio do translado em SP

Mensagem por Hector »

Boa tarde.
O manual do aparelho e muito ruim... rsrsr. O GPS esta recebendo sinal sim, pois tem uma pagina onde eu visualizo o sinal e o numero de satélite utilizado. Rota predefinida eu já apaguei todos. Eu traço uma rota, ele sempre me da como inicio um ponto de partida de como se eu estive se em no centro de São Paulo e não onde eu estou na verdade.
Acho eu que tem alguma trava no sistema, mesmo com a a rota criada o GPS não da partida da rota.

At.
Hector Lucas
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Skins do iGO 8.3.4 para Maparadar (beta)

Mensagem por mreis »

Hector escreveu:O manual do aparelho e muito ruim
O manual é "muito ruim" ou é preguiça de ler?
Avatar do usuário
Hector
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2011, 18:29

Re: Skins do iGO 8.3.4 para Maparadar (beta)

Mensagem por Hector »

Bom dia.
Caro amigo, o manual e muito ruim mesmo... :)
Na minha profissão eu leio manual o tempo todo...
Sou mecânico de helicóptero e trabalho na Petrobras, manual e leio todo santo dia e dia que também não e santo!!!
Ler manual faz parte da minha vida...

At.
Hector Lucas
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Skins do iGO 8.3.4 para Maparadar (beta)

Mensagem por escadajr »

Como mencionei anteriormente, se seu Primo estiver com um ponto de partida definido, isso desativa o receptor GPS e ele sempre começa as rotas neste ponto de partida. O besta do Primo, infelizmente, não alerta sobre essa situação.

Faça o seguinte: Vá no Menu / Minha Rota / Criar Rota (ou Editar Rota). Se o primeiro item da lista que aparecer não for "Posição GPS atual", clique no cursor azul à direita deste primeiro item. Selecione "Apagar Ponto de Partida e ligar o receptor GPS".

Se isso não resolver, sugiro que instale um navegador confiável, ou verifique todas as configurações nos arquivos system.ini e sys.txt.
Marolla
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jan 2011, 09:41

Re: Skins do iGO 8.3.4 para Maparadar (beta)

Mensagem por Marolla »

Companheiro, Hector.

As estações multimidias normalmente ficam instaladas no painel do automóvel, onde a recepção dos sinais dos satélites é bastanta precária, no sentido de resolver e solucionar este incoveniente os fabricantes destes equipamentos adotaram o uso de uma antena receptora, no seu caso em particular verifique se existe uma antena instalada, se sim verifique se a mesma está instalada e funcionando corretamente.

Alguns GPS tem um recurso, comumente chamado de alinhamento ou reset dos satélites ou ainda reset do GPS, não é o reset do firmware, caso a sua MM tiver este recurso após a checagem da antena vá com o seu veículo a céu aberto e faça este reset durante este procedimento que poderá demorar alguns minutos, serão mostradas várias informações dos satélites que estão sendo detectados, normalmente no inicio os mesmos tem uma cor e depois de sintonizados ou detectados esta cor deverá ir mudando, quando seis ou mais satélites tiverem a indicação de cor mudada o reset poderá ser considerado concluído, acredito que com isto a sua MM voltará a funcionar normalmente.

Marolla
Avatar do usuário
Fernando_Cesar
Ativo
Ativo
Mensagens: 164
Registrado em: 03 Set 2010, 08:34
Localização: Jundiaí

Re: iGO 8.3.4. em central multimidia inicio do translado em

Mensagem por Fernando_Cesar »

Hector,

Tive um amigo que reclamava que o navegar estava com defeito pq não mostrava a sua posição durante a navegação, quando fui verificar percebi que a visualização tinha sido alterada manualmente, quando isto acontece a tela fica na ultima posição fixa aguardando um comando para retornar para o cursos, pode ser este o seu caso já que não temos uma foto da sua tela, se for este o caso deve estar aparecendo um pequeno botão retangular azul na parte inferior direita como a da link abaixo:

http://3.bp.blogspot.com/-fs5VVuXkmcY/T ... 0/igo.jpeg

Se ele estiver ai basta pressionar o botãoazul para que a tela seja restabelecida para a posição do cursor.
Avatar do usuário
Hector
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2011, 18:29

Re: iGO 8.3.4. em central multimidia inicio do translado em

Mensagem por Hector »

Bom dia amigos...
Me desculpa pela demora de responder a vcs, pois estava com o meu pc em pane rsrsr...
O problema do meu gps foi resolvido, na verdade ele estava com o receptor desligado, depois de futucar bastente eu detectei o problema, bom agradeço de a todos vcs pela colaboração.
Um bom final de semana para todos..
At,
Hector Lucas...
Responder

Voltar para “iGO”