Via dividida em etapas

Spot
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2012, 14:54

Via dividida em etapas

Mensagem por Spot »

Pessoal,

Tenho um IGO versão 8.3.4.102680 (mapas Brazil 2001.09 e Basemap 2009.09) e o mesmo segmenta vias em trechos, o que não acontecia na versão que eu utilizava anteriormente em outro equipamento. Por exemplo: em São PAulo, quando a rota define um percurso pela Marginal Tietê, do começo até o final, a versão anterior indicava "Dirija 15,7 km.". A versão atual vai informando "Dirija 2,6 km"e quando vai se consumindo esta distância vem a mensagem "A 300m mantenha à esquerda para a Marginal Tietê" e depois "Dirija 1,8 km", "A 400 metros, mantenha a esquerda para a Marginal Tietê", "Dirija 1,8 km",... e por aí vai. Isto acontece tambem na via Dutra, sentido RJ: na versão anterior era "Dirija 390 km" e na nova versão, vai quebrando em trechos sem a menor necessidade. E isto acontece também na Ponte Rio-Niterói!!!.

ALguém sabe como posso resolver isso? É configuração ou faz parte do hard code da versão.

Desde já agradeço a ajuda.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Via dividida em etapas

Mensagem por jatinhaoutro »

Spot
Isso é do Mapa. O desenvolvedor segmentou o mapa.
O Marcio pode explicar isso melhor na qualidade de desnvolvedor de mapas.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24953
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Via dividida em etapas

Mensagem por Marcio »

O jatinhaoutro está certo!

Uma via desenhada em um mapa é formada por vários segmentos de reta unidos e que demonstram ao sistema que ali existe uma unica via e, consequentente, uma unica instrução de manobra.

Se o desenvolvedor, por alguma razão, não une no desenho todos os segmentos representando uma unica via, o ponto de união passa a ser um ponto de informação de manobra.

Essas instruções observadas por voce correspondem a distancia para o ponto na via que não teve a união.

Geralmente não se une quando a frente é requerida uma instrução de manobra como de uma bifurcação, por exemplo, onde o condutor deve manter a esquerda ou direita.

Observe nas instruções recebidas se ao se aproximar do ponto existe algum tipo de manobra que possa confundir o condutor. Se não existir deve-se melhor analisar o motivo que levou o desenvolvedor do mapa a criar ali um ponto não unindo os segmentos representativos da via.
Spot
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2012, 14:54

Re: Via dividida em etapas

Mensagem por Spot »

Márcio, Jatinhaoutro,

Entendi. Obrigado pelas orientações.

O que me surpreeende é que numa versão mais antiga do IGO isto não acontecia. O mais impressionante é isto ocorrer na Ponte Rio-Niterói!!!

Vou torcer para que numa versão mais atualizada isto deixe de acontecer.

Mais uma vez, obrigado.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24953
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Via dividida em etapas

Mensagem por Marcio »

O que me surpreeende é que numa versão mais antiga do IGO isto não acontecia. O mais impressionante é isto ocorrer na Ponte Rio-Niterói!!!
A mim não me surpreende porque os mapas estão em constante evolução e geralmente o desenvolvedor, para inserir alguma informação em uma via, se ve obrigado a não unir os segmentos.

De qualquer forma na Ponte Rio / Niteroi não tem muita razão do desenvolvedor não ter unido, mas só ele pode explicar porque não uniu.
Responder

Voltar para “iGO”