Extração dos Radares Cadastrados pelo Usuário - IGO 8.3

Rogério ALS
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 19 Jan 2011, 18:54

Extração dos Radares Cadastrados pelo Usuário - IGO 8.3

Mensagem por Rogério ALS »

Olá pessoal,

sou novo neste forum e gostaria de parabenizar o árduo trabalho e comprometimento dos mantenedores do Maparadar no sentido de mantê-lo atualizado.

Estive lendo vários tópicos relativos a cadastramento de novos radares, a atualização da base de dados existente assim como o levantamento das coordenadas e direções no Google Earth. Prova disso é que já deixei 6 contribuições no tópico de inclusão/alteração/exclusão.

Não encontrei até o momento uma forma de ler os radares que posso incluir no meu IGO 8.3. Vocês sabem como fazer isso? Será muito bom se isto for possível, pois poderei comparar os radares que cadastrar com a base do Maparadar e informar corretamente as inclusões e alterações para o site.

Outra coisa, como posso definir a direção no IGO? Ele só tem algumas direções através de setas pré-definidas no aplicativo.

Obrigado desde já.
1000T0N
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 911
Registrado em: 30 Out 2010, 21:46

Re: Extração dos Radares Cadastrados pelo Usuário - IGO 8.3

Mensagem por 1000T0N »

Amigo o arquivo speedcam.txt baixado de viewtopic.php?f=41&t=888 (onde esta o banco de dados do MR) abrem com o aplicativo "bloco de notas" do windows.

Quanto a capcidade de IGO 8, ter instrumento para informar com precisão a direção da via desconheço essa posibilidade veja tutorial do MR viewtopic.php?f=145&t=245.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Extração dos Radares Cadastrados pelo Usuário - IGO 8.3

Mensagem por escadajr »

Caro Rogério, vamos por partes:

Primeiro, leia este tópico, acho que responde suas dúvias: viewtopic.php?f=92&t=2737

Segundo, ainda não operacionalizamos o uso do arquivo gerado pelo iGO (o speedcamUpdates.spud) para atualizar o Maparadar. Às vezes o Jatinha faz isso, mas não é sempre que lhe sobra tempo.

Terceiro, o iGO é bem espertinho e já apresenta para você as três opções (todas as direções, uma só direção e duas direções) baseado na orientação da via onde você está. Então o ângulo que ele calcula é geralmente bem adequado e fica registrado no arquivo mencionado.
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Extração dos Radares Cadastrados pelo Usuário - IGO 8.3

Mensagem por mreis »

Fiz atualização de radares para Igo 8.3 (opção com direção) e percebi que alguns radares sumiram do meu GPS.
Sei que eles continuam no local e também podem ser vistos no site do MapaRadar.
Rogério ALS
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 19 Jan 2011, 18:54

Re: Extração dos Radares Cadastrados pelo Usuário - IGO 8.3

Mensagem por Rogério ALS »

Oi Escada,

obrigado pela informação do arquivo excel. Era algo assim que eu estava procurando e não havia localizado no forum ainda.

Concordo que o IGO é bem espertinho é que ainda não compreendi, quanto a direção, qual devo selecionar pois existe a opção de setas a esquerda e a direita.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Extração dos Radares Cadastrados pelo Usuário - IGO 8.3

Mensagem por escadajr »

O Marcio postou um tópico excelente sobre determinação de direção na seção de Dicas e Tutoriais. Se ainda assim você tiver dúvidas sobre qual opção escolher, selecione a opção "todos os sentidos" (a que mostra setas para todos os lados).

Mas lembre-se de avisar-nos, quando pedir o cadastro do radar, qual é o sentido da via que o radar está monitorando.
Responder

Voltar para “iGO”