Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Avatar do usuário
Leonardo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Ago 2010, 18:24
Residência: Olinda, Nilópolis, RJ.
Localização: Olinda, Nilópolis, RJ.
Contato:

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por Leonardo »

Prezado Amaro,
A questão da sobreposição das vozes, eu resolvi editando o arquivo de áudio. O que veio no fullpack falava assim: "Atenção, Polícia Rodoviária. 40 kilômetros por hora".
Eu simplesmente editei o arquivo "atenção, Polícia Rodoviária", retirando a parte do atenção e ficando somente "Polícia Rodoviária". Acho que o que acontecia era que o primeiro arquivo de áudio era muito extenso e o da velocidade entrava quando o outro ainda não havia terminado.
Quanto às passagens em que você só recebe o aviso visual, juntamente com apenas um bip, é porque o fullpack vem configurado para falar apenas se você estiver acima da velocidade daquele radar. Se você estiver dentro do limite ele apenas vai mostrar o visual e dar uns bips. Mas isso é só configuração interna do igo. No meu coloquei para avisar sempre que faltar 10km para atingir o limite. Por exemplo: Se o radar é de 80km/h, ele vai avisar quando eu atingir 70km/h para cima.
O pessoal do maparadar pode lhe ajudar melhor. Mas acho que esses problemas são os mesmos que aconteceram comigo.
Forte abraço e espero poder ter ajudado.
Leonardo
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por mreis »

Leonardo e Amaro

Não querendo discordar da solução dada pelo nosso colega Leonardo sobre a sobreposição de voz, eu estava com este problema coincidência ou não, sumiu quando atualizei o data.zip com ui_igo8 por ui_igo8 _da, peço também que verifiquem esta possibilidade para samar minha dúvida.
Na rodovia Fernão Dias na região da serra de Mariporã, o GPS ficou anunciando alguns radares que eu fui o único que diminuiu a velocidade e o resto do transito passou na velocidade em que vinham, ai fiquei na dúvida se realmente havia algum radar lá, mas melhor passar por "tonto" do que tomar multa. Isso tanto na ida quanto na volta.
Andei passando por esta região da Fernão também notei o mesmo , mas é difícil confirmar se tem ou não devido ao excesso de carro e caminhões nestes locais, e concordo com você na dúvida é melhor tirar pé, também a PR está com p prédio detonado, ainda não sei se desativou ou estão reformando.

Abraço
Amaro
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 332
Registrado em: 28 Fev 2011, 16:56

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por Amaro »

mreis escreveu:Leonardo e Amaro

Não querendo discordar da solução dada pelo nosso colega Leonardo sobre a sobreposição de voz, eu estava com este problema coincidência ou não, sumiu quando atualizei o data.zip com ui_igo8 por ui_igo8 _da, peço também que verifiquem esta possibilidade para samar minha dúvida.
Onde baixo esse ui_igo8_da, pois pus o que veio junto com o pack full da Gurjon 1.8_da e deu erro na inicialização do navegador.
Amaro escreveu:Na rodovia Fernão Dias na região da serra de Mariporã, o GPS ficou anunciando alguns radares que eu fui o único que diminuiu a velocidade e o resto do transito passou na velocidade em que vinham, ai fiquei na dúvida se realmente havia algum radar lá, mas melhor passar por "tonto" do que tomar multa. Isso tanto na ida quanto na volta.
mreis escreveu:Andei passando por esta região da Fernão também notei o mesmo , mas é difícil confirmar se tem ou não devido ao excesso de carro e caminhões nestes locais, e concordo com você na dúvida é melhor tirar pé, também a PR está com p prédio detonado, ainda não sei se desativou ou estão reformando.

Abraço
Essa PR que você disse que está detonada é aquela ainda em Guarulhos. Essa realmente creio que esteja desativada. As que me refiro são as outras no sentido BH.

Por enquanto, vou utilizar o "método" que o Leonardo postou, pois testei aqui e parece que funciona, embora me pareça mais um paliativo, mas até conseguir achar essa ui_igo8_da que você citou vai ficar assim. heheh.

Aproveito para agradecer ao Leonardo.

Amaro
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por escadajr »

A superposição das duas frases (a primeira com o nome do alerta e a segunda com sua velocidade) é controlada no arquivo Voice_Var.ini, que fica na pasta extension/SpeedCams.

Se você utilizou o áudio que acompanha a skin corrigida (link na primeira mensagem), se colocou os arquivos de audio na pasta RU e se aplicou as correções como solicitado, não deveria haver encavalamento das frases de alerta, pois o arquivo mencionado foi configurado adequadamente para o áudio que o acompanha.

Se sua instalação for diferente da sugerida (por exemplo, usando outro áudio), você vai ter que recalcular os tempos entre as duas frases e incluí-los no arquivo mencionado.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por escadajr »

Mais uma coisa que pode estar acontecendo é a mistura de data.zip com skin.

A skin original Gurjon foi feita para versões do iGO 8.3.4 com um data.zip que contem a pasta ui_igo8_da.

Se o seu data.zip for de outra versão ou tiver sido modificado, pode estar com a pasta ui_ig8 (sem _da), o que o torna incompatível com a skin.

Não fique tentado a mudar o nome da pasta do data.zip! Isto não se faz impunemente. Mas pode mudar o nome da pasta na skin, sem problemas. Lembrando que isso é quebra-galho, gambiarra, marretagem, e qualquer outro nome sonoro que possam se lembrar. :D O ideal é obter um data.zip adequado para a versão.
Amaro
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 332
Registrado em: 28 Fev 2011, 16:56

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por Amaro »

Então, Escadajr.

Eu tinha baixado a Gurjon 6.18_da do fórum GPSPoint com alguma correção que não lembro e só tinha o audio em French Female.

Depois baixei o Full Pack que você disponibilizou, porém o data.zip no meu iGo8 tem o ui_igo8 (sem o _da). Verifiquei no Full Pack e lá tem o ui_igo8_da. Copiei para dentro da pasta data.zip do navegador e então ele não carregava mais. Dava um erro relativo ao ui_igo8.

Voltei o backup e editei conforme a sugestão do Leonardo, mas sei que é um paliativo (gambiarra, marretagem, etc... hehehehe).

Para quem é relativamente leigo, a coisa é bem confusa pela quantidade de opções disponíveis, por isso entendo quando você disse que não disponibizaria alterações que não apenas correções da skin original.

Vou tentar conseguir o data.zip compatível com o minha skin.

Abraço;

Amaro
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por escadajr »

Caro Amaro, a coisa fica confusa não por excesso de opções mas por excesso de gambiarras (perdoem-me os que não gostam desta palavra). Já se perguntou como seu iGO, que é versão 8.3.4, tem um data.zip de versão antiga? É como comprar um Porsche e perceber que ele tem motor de fusca...

Se você tivesse um iGO, digamos, "normal", você nem precisaria estar se preocupando se o nome da pasta que está dentro de arquivo tal e qual tem "_da" no final ou não. Nem sei o que significa este "_da"! Mas a gente acaba por se ver forçado a entrar nestes detalhes porque, um dia no passado, alguém começou a produzir Porsche com motor de fusca e tem um monte de gente dirigindo um carro desses! E querendo colocar pneu mais largos, rebaixar a suspensão, turbinar o motor...

Notem por favor que não estou falando da solução do Leonardo, que é simples, funciona e não causa efeitos colaterais, embora possam existir outras mais adequadas (e mais complicadas). Estou me referindo a um problema bem maior, que é a distribuição de pacotes mal feitos. Leigo ou não, qualquer um se perde numa situação dessas.

Mas pode ter certeza de uma coisa: se houvesse meios de fornecer abertamente um iGO "limpo", em menos de 1 hora ele já estaria modificado (gambiarrado, como eu chamo) e sendo distribuído por aí.
Amaro
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 332
Registrado em: 28 Fev 2011, 16:56

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por Amaro »

O que acontece é que a gente compra um aparelho GPS, entra nos fóruns apenas para atualizar os radares e descobre que existem mapas mais atualizados, ai segue os tutoriais e atualiza os mapas e lendo mais vê que a Gabriela pode falar os nomes das ruas e até mesmo seu nome durante a rota e novamente segue os tutoriais. Ai vê que tem uma versão mais nova e atualiza e ai dá um 'pau" de memória. Procura e vê que tem como modificar os buffers para resolver esses problemas de memória e vai seguindo os tutoriais. Descobre que saiu um novo arquivo de POIs e instala e não dá certo. Volta o antigo. Instala Gabriela versão tal, e por ai vai. Ai tem uma correção de tal coisa etc. e o iGo acaba ficando um verdadeiro Frankstein especialmente porque muitas das correções são feitas alterando a caracteristicas originais que resolvem um problema imediato e deixa um gatilho para outras.
Meu SYS.TXT tem vários arquivos para várias coisas que nem tenho idéia e outros que sei para que servem, mas a verdade é que na grande maioria das vezes, seguimos tutoriais de diversos lugares mas não temos idéia do que realmente estamos fazendo, pelo menos foi assim no meu caso. Mas é assim que se aprende, graças as pessoas que se dispõem a ajudar quem não sabe nada ou sabe menos como é seu caso e muitos outros deste e outros fóruns.

Amaro
marcosjustina
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Mar 2011, 11:46

Problemas com aviso de radas.

Mensagem por marcosjustina »

Bom dia!

Tenho IGO8.3.2.1..... e gostaria de utilizar este sem skin.
O problema que baixei o speedcam.txt da maparadar e ele mostar onde estão os radares mas não da nem um aviso sonoro.
O aviso pode ser simplesmente o bip.
Inclui um radar na mão só para teste e o mesmo bipa.
Alguém poderia me ajudar em o que fazer para funcionar os bipes.

Obrigado.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por escadajr »

Caro marcosjustina, se bipa com pelo menos um radar, é porque sua configuração deve estar correta. Pode ser o mapa. Qual mapa está usando?

Faça um outro teste, se possível: baixe o speedcam.txt para iGO/Miomap sem direção e verifique se bipa.
marcosjustina
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Mar 2011, 11:46

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por marcosjustina »

escadajr!

Obrigado pela dica vou tentar e retorno se funcionar.
Para complementar quando falei que inclui um radar na mão não foi no arquivo txt e sim simplesmente com o gps na rua cliquei em inlcuir um radar lá na opção de posição atual.
Ai quando ligava o gps ou seja passava no local ele bipava, acabei deletando pois nao existia o radar.

Assim percebi q o gps esta internamento configurado corretamente, só acho que a configuração normal dele deve haver alguma configuração diferente do arquivo do maparadar.

Na verdade incluir um radar para verificar o TYPE dele e derepente alterar os TYPE no arquivo baixado do maparadar, só não sabia que os inclusos no aparelho vão para um arquivo chamado SpeedcamUpdates.spud e que não conseguimos ler com bloco de notas.

Será que o meu achismo esta correto ou nada ver.
Alguém sabe uma forma de ver o arquivo .spud.

Obrigado.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por escadajr »

Você pode ler o arquivo com o Excel. Veja este tópico aqui: viewtopic.php?f=92&t=2737&p=8148#p8148 (leia as mensagens seguintes também, pois tem que configurar o Excel para usar direito.)
marcosvelosa
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2011, 17:25

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por marcosvelosa »

Caros amigos leio a bastente tempo este forum, e até agora não achei nada sobre o IGO Primo, estas atulização que vc expõe servem para o primo ou não.
marcosvelosa
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2011, 17:25

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por marcosvelosa »

Me desculpem esqueci do skin uso:

SKIN GURJON 9.x.x
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por escadajr »

Não, é para o iGO 8.3. Normalmente, tentamos não mexer muito com as configurações do navegadore ou com as skins, mas esta modificação na skin Gurjon 6.18 foi necessária porque tinha um bug que impedia alertas para Polícia Rodoviária.
marcosvelosa
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2011, 17:25

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por marcosvelosa »

No meu skin também não acusa, a polícia também avisa como radar, e os avisos de placa, lombadas, curvas, etc, está configuradas para avisar e não avisa.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por escadajr »

Não tem skin nem modificação para o Primo 1.2. Tem para o Primo 1.1 em algum lugar aqui do fórum.

Apesar de terem mudado apenas uma casa decimal no número da versão, o Primo 1.2 sofreu uma enorme mudança em todo o código de programação. Deveria ser chamado de Primo 2.0, na minha opinião. Mas, enfim... Então as mods do Primo 1.1 não servem no 1.2.

No Primo 1.2, não há nenhuma skin que considere o código de Polícia Rodoviária. Aparece na tela com o ícone de radar fixo, mas pode ser anunciado por voz corretamente se o sys.txt for adequadamente configurado para usar o código adequado.
marcosvelosa
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2011, 17:25

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por marcosvelosa »

MODERAÇÃO: quote desnecessário removido.


vlw a dica, deixemos como está.

aproveito para parebenizar pelo seu desempenho.
mpsbr2004
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Mai 2011, 00:15

IGO8.3 não está avisando sobre policia rodoviaria

Mensagem por mpsbr2004 »

Boa noite meus amigos, tudo beleza?

Seguinte, moro em uma região onde não tem radares nem policia rodoviaria e portanto não testei a função de aviso do gps foston que possuo. Porém resolvi simular uma viagem para uma cidade onde tinha policia rodoviaria e radares, porém notei que o IGO8 com o gurjon 6.18 "russo" para tradução não está avisando.

Então gostaria de saber de vocês se em modo simulação o aviso falado não é dito, pois mostra certinho as placas de policia e radares, porém ele não avisa.

PS: Quando eu vou nas opções do gurjon, ele tem lá uma opção para falar, tem radar movel a 60 quilometros por hora, tem radar fixo a 60 quilometros por hora, etc... quando a gente clica para testar a fala ele fala isso normal.

Alguém pode me dar uma luz?
Desde já muito obrigado a todos
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24941
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Corrigindo a skin Gurjon 6.18 para iGO 8.3

Mensagem por Marcio »

Prezado mpsbr2004,
unimos sua postagem neste tópico aqui por acreditarmos que nele encontrará resposta à sua pergunta.
Trancado

Voltar para “iGO”