speedcam

marcossherek
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2010, 10:03

speedcam

Mensagem por marcossherek »

ola para que eu possa atualizar os radares do meu gps estou com uma duvida pois vi aqui no saite, tenho o igo 8.3, e o igo primo vi que o primo tem que ser o seguinte:( speedcam.txt -> Igo/Miomap sem direção) e para o igo 8.3 ,pois tem dois tipo este e o 1.(IGO/MioMap) este e o 2.(IGO/MioMap sem direção) qual usar com qual
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: speedcam

Mensagem por jatinhaoutro »

Para o primo tem que ser sem direção, para o Igo 8 pode ser qualquer um dos dois.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: speedcam

Mensagem por escadajr »

Eu uso no Primo com direção e não tenho tido problemas. Por que teria que ser sem direção? Tô fazendo errado? Obrigado!
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: speedcam

Mensagem por jatinhaoutro »

Não. Mas o primeiro release do primo não aceitava direção. Via-se na tela mas não bipava.
Se o seu bipa com direção ja deve ser um superior.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: speedcam

Mensagem por escadajr »

O Primo funciona bem com os arquivos com direção. Logo que foi lançado, quando ainda não sabíamos configurá-lo direito, algum teste deixou esta impressão de que não aceitava direções ou não bipava. É que essas configurações no Primo são bem mais complexas que no iGO8, tanto que ainda hoje não está tudo resolvido. Mas funciona, sim.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: speedcam

Mensagem por jatinhaoutro »

No meu só funciou sem direção. Foi banido da minha casa!
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: speedcam

Mensagem por escadajr »

Peguei estrada hoje e observei os radares do caminho. Os que não tinham direção, editei o speedcam.txt para dar-lhes uma. Funcionou bem, na ida e na volta, apitando onde devia e calando-se nos demais. Se era problema de versão deve estar resolvido, dê uma chance a ele e teste a versão 1.1.

Além das configurações de alerta que podem ser feitas pelo menu, há duas que podem ser feitas no sys.txt. Eu só uso a primeira.

Código: Selecionar todos

[warning]
speedcam_max_angle=90; (ângulo de visada)
speedcam_maxdistance_from_road=15; (afastamento máximo da rua)
Bons testes!
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: speedcam

Mensagem por jatinhaoutro »

Vou ver isso mas, porque eu deixaria o Igo pelo Amigo que tem tantos recursos a menos/
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: speedcam

Mensagem por escadajr »

O Primo, né? Não o Amigo... Os nomes destes navegadores da NNG são terríveis. Espero que não lancem o iGO Cunhado ou o iGO Sogra.

Além da interface mais fácil - botões maiores - o Primo 1.1 tem, a meu ver, algumas vantagens: várias opções para o mesmo tipo de rota (por exemplo, várias rotas do tipo rápido ou várias rotas do tipo fácil), cálculo do consumo de combustível e os alertas de radar podem ser mais facilmente customizados.

Uma outra possível vantagem seria seu algoritmo de cálculo de rotas mais aprimorado. Digo "possível" porque não tenho muitos termos para comparação, mas pelo menos não fez comigo algumas atrapalhadas que o iGO8 fazia.

Algumas desvantagens do Primo são o menor número de skins (só tem uma), a falta de cockpits diferenciados (o iGO8 tem skins com computador de bordo e velocimetro), falta de teclado com letras minúsculas e, às vezes, o exagerado número de clicks para se chegar a um item do menu.

Relativo ao Maparadar, o Primo pecou por não manter exatamente os mesmos códigos de radares/alertas usados no iGO8, embora os códigos mais importantes (radar fixo e móvel) tenham permanecido os mesmos, felizmente.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: speedcam

Mensagem por jatinhaoutro »

Eu nao testei o Primo, foi o Amigo.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: speedcam

Mensagem por escadajr »

Bom, eu nunca usei o Amigo, pulei direto do 8 para o Primo.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: speedcam

Mensagem por jatinhaoutro »

Eu me enganei! Não era o Primo, foi o Amigo que eu testei e só funciona sem direção.
O Primo eu nunca vi!
jacare89
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Out 2010, 19:14

Re: speedcam

Mensagem por jacare89 »

O Capulleto realizou uma modificação do speedcam do maparadar para adequar ao IGO Primo que ele disponibilizou que achei interessante. Ver no site abaixo.

http://capulleto.sites.uol.com.br/igoprimomudancas.html
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: speedcam

Mensagem por jatinhaoutro »

Jose
Quais as diferenças en tre o iGO 8.3 X iGO Primo?
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: speedcam

Mensagem por jatinhaoutro »

Manda o layout do Primo para pedirmos ao Israel para gerar uma exportação espeífica para ele.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: speedcam

Mensagem por escadajr »

@jatinhaoutro: além do que eu disse num post anterior, do dia 12 aqui mesmo neste tópico, não saberia acrescentar muito mais sobre as diferenças entre os navegadores. O Primo é mais lento para traçar rota e não faz sobrevoos muito rápidos (no máximo a 400 km/h). Tentei uma vez voltar para o iGO8 mas não me acostumei com a interface que ainda acho confusa.

As diferenças de trato com radares entre o 8.3 e o Primo foram discutidas aqui nesse outro tópico viewtopic.php?f=40&t=520

Se tiver algum ponto específico que você queira saber, eu posso pôr os 2 pra rodar e comparar, já que os tenho instalados no meu aparelho.
Editado pela última vez por escadajr em 21 Out 2010, 00:29, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: speedcam

Mensagem por escadajr »

@jatinha, se a sua última mensagem foi pra mim, os códigos do Primo são:

0 - radar fixo
1- radar móvel
2- radar integrado (ao semáforo?)
3- radar de seção (velocidade média)
4- semáforo com câmara
5- (vago)
6 - cruzamento com via férrea
7- câmera de vigilância de faixa de ônibus
8- local de alto risco de acidentes
9- zona escolar
10- entrada de cidade (?)
11- semáforo com radar
12- pedágio
13- hospital
14- bombeiros
15- zona de congestionamento
16 a 30- (vagos)
31- área perigosa

Em outro forum de GPS estamos propondo que a indicação de Polícia Rodoviária ocupe o código 16, mas pode ser qualquer um. O Primo permite mudar tudo à vontade - ícones, bips e fala.

Note que quem decide isto é o Maparadar. Se criarem um speedcam.txt para o Primo, o código que vocês colocarem se tornará o padrão de todos os fuçadores de GPS.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: speedcam

Mensagem por jatinhaoutro »

Obrigado
O Israel esta trabalhando nisso, esses codigos vão ajuda-lo em muito.
Aguarde a exportação para o Primo.
Avatar do usuário
Fernando_Cesar
Ativo
Ativo
Mensagens: 164
Registrado em: 03 Set 2010, 08:34
Localização: Jundiaí

Re: speedcam

Mensagem por Fernando_Cesar »

Pessoal,

Eu também tenho instalado o Igo 8.3 e o Primo no meu GPS e já usei os 2 em viagens e a conclusão que cheguei é que o Primo tem um visual muito mais elaborado do que o Igo e todos os demais navegadores juntos e alem de alguns recursos interessante, mas ainda acho o Igo muito mais funcional sem contar com o aviso de radar com a indicação da velocidade por voz no lugar dos beeps.
Escadajr, eu também achei a interface confusa do Igo e do Primo quando comecei a utilizá-los (o meu primeiro navegador foi o Mio), isto é apenas a primeira impressão, quanto mais você utiliza mais fácil fica e mais comandos você descobre vão adequar o navegar a você.
Vou continuar com o Primo como uma segunda opção mas a meu navegador principal continua sendo o Igo.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: speedcam

Mensagem por jatinhaoutro »

Bem! Breve teremos o arquivo apropriado ao Primo.
Também manterme-ei fiel ao IGo por enquanto.
Responder

Voltar para “iGO”