Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

No caso dos ícones de POIs, a questão é outra. Tem haver com o "branding.zip" e a arquivo que indexa os ícones. Infelizmente, ainda não consegui descobrir a causa do erro.

Saudações,
CYK
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Fiz a alteração no data.zip e os ícones ficaram diferentes para os tipos de radar, inclusive o que coloquei como pedágio passou a mostrar o ícone da sua atualização (via fácil).

Show de bola, pra ficar perfeito só falta conseguirmos resolver o problema dos POIs... (risos). É brincadeira, sei que se você já tivesse a solução já teria postado. Tenho certeza que vamos conseguir.

Novamente, agradeço pelas ajudas.

Abraços,

Alexandre
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

Obrigado por sua dúvida sobre o "branding.zip", pois foi muito útil...

Depois que você indagou sobre a causa do erro do "branding.zip" ser o mesmo do ícones dos radares e apesar de eu ter respondido que a causa era outra, comecei a pensar melhor e realizei alguns testes colocando alguns arquivos ".bmp" e ".spr" da pasta "common" de "branding.zip" dentro da pasta "\ui_igo8_da\800_480" de "data.zip". E para minha surpresa, não é que funcionou!

Então, acredito que uma forma de resolver o problema do "branding.zip", seria copiar todo o conteúdo da pasta "common" de "branding.zip" para dentro da pasta "\ui_igo8_da\800_480" de "data.zip". Só não sei se o iGo8 fará a divisão dos ícones por grupos, como acontece com o meu GPS. Mas, isso não seria a solução mais elegante, pois se temos o "branding.zip", o iGo8 deveria pegar os ícones deste arquivo. E isto só acontece com a resolução 800x480. Caso você resolva testar isto, recomendo primeiro fazer um backup de "data.zip". Se funcionar poste aqui.

Com esta descoberta, vou tentar descobrir porque o iGo8 não lê os ícones diretamente do "branding.zip" para a resolução 800x480.

Saudações,
CYK
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Fiz o que vc sugeriu, mas ao iniciar o IGO ele começou a iniciar e em languages, simplesmente desligou o GPS. Liguei novamente em languages o mesmo sintoma.

Voltei com o data.zip anterior e o IGO iniciou...

Peguei o os arquivos da pasta common (incluindo a pasta night) do branding e coloquei na pasta ui_igo8_da/800x480 e depois compactei novamente todas as pastas para um novo arquivo data.zip. Pergunta, não seria para a pasta common do data.zip que deveria ser transferido esses arquivos do common do branding?

Fiz alguma coisa errada?

Abraços,

Alexandre
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

Vou tentar explicar com mais calma:

1º - Faça o backup de "data.zip";

2º - Copie todos os arquivos da pasta "common" de "branding.zip" para dentro da pasta "\ui_igo8_da\800_480" de "data.zip". Não é para copiar a pasta "common", apenas os arquivos ".bmp" e ".spr". Faça o mesmo para a pasta "night" de "comon" (do "branding.zip") - copie apenas os arquivos para a pasta "ui_igo8_da\800_480\night" da "data.zip";

3º - Substitua o arquivo "poi.icons" na pasta "ui_igo8_da\icons\poi" de "data.zip" pelo arquivo de mesmo nome da pasta "ui_igo8_da\icons\poi" de "branding.zip".

Acho que agora ficou melhor.

Saudações,
CYK
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Havia feito anteriormente conforme indicado por vc agora, com exceção do arquivo "poi.icons".

Copiei somente os arquivos das referidas pastas e depois compactei para um novo data.zip e transferi para o GPS.

E aconteceu a mesma coisa, ele começa a iniciar, aparece a tela de abertura e em languages o GPS simplesmente desliga... e fica desta forma. Aí voltei pro data.zip original e o GPS funciona normalmente.

Alguma sugestão?

Alexandre
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

Então, experimente copiar somente os seguintes arquivos ".bmp" e ".spr":

"Poi_brand";
"poi_brand_Nanuka_Bank1";
"poi_brand_Nanuka_Bank2";
"poi_brand_Nanuka_Petrol1";
"poi_brand_Nanuka_Petrol2"; e
"poi_brand_Nanuka_Petrol3".

Agora a parte mais trabalhosa... Você terá que editar "poi.icons" e apagar qualquer referência à outros arquivos ".bmp" e ".spr" que não sejam estes mencionados aciama. Para ajudar, percebi que a referência a estes arquivos são os primeiros de "poi.icons" e depois não apareccem mais. Caso ocorra algum erro, verifique se não há referência ao ".bmp" ou ".spr" que causou o erro e que possa ter ficado no "poi.icons" editado.

Eu testei somente com o "Poi_brand" e funcionou.

Saudações,
CYK
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Observei melhor o seu texto e verifiquei algo diferente que eu estava fazendo, pois estava pegando "todos" os arquivos da pasta common do branding e copiando para o data.zip, mas observei que vc fala somente os bmp e spr, então copiei todos os bmp que tinham referencia (nome) com os spr. Vi que tinha alguns que estavam na pasta common sem esta interligação. Fiz o mesmo na pasta night, só que nesta todos os arquivos tinham bmp e spr com o mesmo nome.

Então fiz todo o processo e transferi para o GPS, agora tá dando o erro:

"Failed to open file: gfx/poi26x26tc.spr exiting applications"

Clico em OK e volta para tela inicial do GPS, pelo menos não desliga mais...

Alexandre
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Estava fazendo as alterações no poi.icons e observei que não tinha em nenhuma linha que fazia referência aos arquivos que vc sugeriu deixar como bmp, ou seja, tinha referência aos spr, mas não ao mesmo em bmp, veja uns exemplos:

[Finance.Bank.ELLA]
$poi_mapdistant.bmp
$poi_brand.spr 46
poi_brand.spr 46


[Finance.Bank.Exim_Bank]
$poi_mapdistant.bmp
$poi_brand_Nanuka_Bank1.spr 0
poi_brand_Nanuka_Bank1.spr 0


Percebi que praticamente todas linhas que tinham os arquivos que vc mencionou deixar, tinha como bmp o arquivo "poi_mapdistant.bmp" e este eu procurei na pasta common do branding e não tinha. Estes arquivos eu encontrei no data.zip.

Estou falando alguma besteira ou era mesmo para ter nestas linhas os referidos arquivos em bmp, como o "poi_brand.bmp", por exemplo...


Abraços,

Alexandre
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Editei o poi.icons conforme indicou, deixando somente os que tinham referência com os que vc passou e joguei para o data.zip, inclusive os arquivos também indicados:

"Poi_brand";
"poi_brand_Nanuka_Bank1";
"poi_brand_Nanuka_Bank2";
"poi_brand_Nanuka_Petrol1";
"poi_brand_Nanuka_Petrol2"; e
"poi_brand_Nanuka_Petrol3".

E fiz o teste no GPS e para minha surpresa, alguns ícones diferentes apareceram, principalmente os de alguns postos de gasolina... e também não deu aqueles erros que dava quando fazia busca nos POIs. Era isso então, né???

Mas é lógico que não tenho com esta configuração os diversos POIs disponíveis... Qual seria o próximo passo???

Fico no aguardo.

Alexandre
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Acho que conseguir fazer funcionar, seguindo a sua orientação, ou seja, coloquei primeiro os arquivos que vc sugeriu e alterei o poi.icons, depois coloquei os "braxxxx" e alterei o poi.icons e por último os "poixxx" e alterei o poi.icons. Em suma, estou com o data.zip, com todos esses bmp e spr e agora eles aparacem quando entro em "controle/POI", tenho como selecionar entre os diversos disponíveis.

A única coisa que reparei é que no mapa só consegui ver os ícones de posto de gasolina, ainda não consegui ver os de outros POI. É isso ou tem alguma sugestão?

Em Controle/POI, coloquei alguns icones conhecidos como por exemplo o do "Bobs", mas ao visualizar no cockit / Desvio / e encontrar o Bobs com um POI próximo o ícone dele não aparece ao lado.

Abraços,

Alexandre
Paolop
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jun 2011, 18:12

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por Paolop »

Caro CYK,

Primeiramente parabéns pelo seu trabalho. Insatalei o seu pacote e ele está funcionando perfeitamente. Avisa os radares, pedágios etc. E os ïcones são bem legais!
Só gostaria de passar um feedback: Uso meu GPS aqui e nos EUA e como por lá ando algumas vezes com americanos no carro mudo meu GPS para inglês. Por incrível que pareça isso ajuda pois quando recebo os comandos de voz do GPS em português e estou conversando em inglês as coisas ficam mais confusas. Bom falei isso tudo porque quando eu mudo os alertas de radar para ingles "US_female" dentro da gurjon, a skin dá vários erros e depois de eu dar ok neles todos os avisos de radar param de falar. Estou com a estrutura dos arquivos correta dentro da pasta audio mas atento para o detalhe que há menos arquivos na pasta US\female pois nessa lingua não existe dialogos para "sem parar" por exemplo. Olhei dentro do seu arquivo beta da skin gurjon e notei que você não mudou nenhum script, o que poderia ser a fonte desse erro.
Você tem alguma idéia porque esse erro está acontecendo? Onde devo procurar?

Aproveitando, onde voce consigue o txt com as informações de "Sem Parar" , Policia com radar etc. ?

Obrigado pela sua atenção,
Paulo
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre e Paulo,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora ao responder-lhes. É que eu estava viajando fora do país e não acessei a internet.

Em segundo lugar, me deixa muito contente que vocês gostaram das minhas modificações e agradecer-lhes pelos "feedbacks".

E por último, vamos aos questionamentos efetuados por vocês:

Alexandre, quando você habilita a visualização de vários POIs ao mesmo tempo, pode ocorrer de um POI estar muito próximo a outro POI e como consequência, o GPS não mostra os ícones destes POIs isoladamente e sim um único ícone padrão. Experimnente dar o máximo de "zoom" no local dos POIs para ver ser você consegue ver os ícones de cada POI. Uma coisa que você pode fazer é habilitar a visualização dos POIs que realmente lhe interessa.

Paulo, os erros a que você se refere são causados por falta de arquivos de áudio em inglês. Em minhas modificações somente criei o áudio em português e com a voz da Gabriela.

Saudações,
CYK
Paolop
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jun 2011, 18:12

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por Paolop »

Caro CYK,

Obrigado pela resposta. Abusando da sua boa vontade vc poderia explicar como fez os arquivos de voz da Gabriela para que eu possa reproduzir em Ingles? Depois posto aqui para quem quiser usar também.

Eu também perguntei mas vc ainda não respondeu (isso NÃO é uma critica ou reclamação apenas uma relembrança :) ) aonde consigo as coordenadas (txt) dos pedagios com "sem parar" (esquerda, direita, ambos os lados) se é que tais arquivos já existem.

Um grande abraço,
Paulo
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

poi.icons

Mensagem por awms »

CYK,

Não sei se vc percebeu, mas conseguimos resolver o problema dos ícones dos POI, os quais não estavam aparecendo na resolução 800x480.

A solução realmente era a que vc deu, de colocar os icones no arquivo data.zip ao invés do branding, como acontece nas outras resoluções. Foi só colocar os ícones e corrigir o arquivo "poi.icons" para somente fazer referência aos ícones que tinha disponível, com isso aqueles erros "failed..." pararam de acontecer.

Quanto a sua última resposta, o meu problema quanto a aparecer os POI (só estava aparecendo os postos de gasolina), era porque só este é que estava habilitado na opção de "controle de POI" do IGO, foi só habilitar um ou outro pra teste e outros icones também apareceram... A única coisa que achei ruim é fazer a indicação de cada icone para cada referido POI. Estou com muitos POI no meu IGO, acho que o ideal seria ter somente um arquivo que fosse bem completo... mas isso eu já não sei como encontrar, pois existem vários espalhados pela internet e como saber se este ou aquele é suficiente...

Abraços,

Alexandre
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Paolop escreveu:[...]
Vc poderia explicar como fez os arquivos de voz da Gabriela para que eu possa reproduzir em Ingles?
[...]
Eu também perguntei mas vc ainda não respondeu (isso NÃO é uma critica ou reclamação apenas uma relembrança :) ) aonde consigo as coordenadas (txt) dos pedagios com "sem parar" (esquerda, direita, ambos os lados) se é que tais arquivos já existem.
[...]
Caro Paulo,

Na verdade este arquivo ".txt" dos pedágios com "Sem-Parar" não existe. Como utilizo muito as estradas com estes pedágios, eu os inseri nas minhas modificações e quando estou passando por um deles, o adiciono. Resumindo você deve cadastrá-los quando passar por eles. Para as lombadas (redutor de velocidade), vovê também deve cadastrá-las ao passar por elas.

Por que inseri "pela esquerda ou direita", "pela esquerda" e "pela direita" ? Porque na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), a passagem pelo "Sem-Parar" pode ser feita pela esquerda ou direita. Já na Rodovia Ayrton Senna/Carvalho Pinto (SP-070) a passagem do "Sem-Parar" é feita pela direita.

Com relação à criação das falas utilize o programa "Loquendo TTS 7" com uma voz feminina em inglês.

Saudações,
CYK
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Bom pessoal... Andei testando minhas modificações e parece que tudo está OK. Portanto, vou agrupar tudo o criar um único arquivo para baixar.

Assim que estiver pronto, posto em meu primeiro "post" deste tópico.

Saudações,
CYK
Avatar do usuário
onemartins
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Jun 2011, 16:41

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por onemartins »

CYK,

As "configurações de tipo" não parecem estar funcionando quando eu desabilito , por exemplo: desligo tudo do semáforo com radar, porém o ícone do semáforo continua no mapa. (Não sei se é útil mas minha resolução é 800x480). Queria muito resolver este problema.

Obrigado.
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

onemartins escreveu:[...] desligo tudo do semáforo com radar, porém o ícone do semáforo continua no mapa.[...]
Caro onemartins,

Quando em "Configurações de tipo" ajustamos algum radar/aviso para "Desligado", o alerta visual a que se refere este ajuste é aquele quadradinho que aparece mostrando o tipo de radar/aviso, o limite de velocidade e a distância para o radar/aviso. O ícone sempre aparecerá no mapa, só que o iGo não emitirá o alerta por voz, nem o "beep" e nem o quadradinho com as informações sobre o radar/aviso.

Saudações,
CYK
Avatar do usuário
onemartins
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Jun 2011, 16:41

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por onemartins »

Esclarecido, obrigado.
Responder

Voltar para “iGO”