Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

mikjoi
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2011, 15:16

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por mikjoi »

MODERAÇÃO:
QUOTE DELETADA!
NÃO FAÇA QUOTE DE TODA A MENSAGEM SUPERIOR A SUA E A QUE VAI SE REFERIR!

Amigo estou no Pará e aqui não tem alertas, mas ainda esta semana sigo para Goiania e posso dar detalhes do funcionamento. O meu é o de 7 polegadas Foston. Pelo pouco que usei ainda não deu bug.
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Agradeço antecipadamente.

Vou aguardar esta possibilidade e fazer a alteração para esta nova versão...

Obs.: No data.zip da versão anterior já continha este sons que vc pediu para incluir, estou certo? Neste caso para quem já dispõe da versão anterior não precisa fazer tal alteração?


Abraços,

Alexandre
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

Sim... É isto mesmo... Para quem já havia baixado o "data.zip" não precisa fazer alteração dele. É que como retirei os arquivos de "update" e não é permitido disponibilizar o "data.zip", coloquei este tutorial para efetuar a alteração de "data.zip" existente.

Saudações,
CYK
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Vc dá explicações sobre as alterações no voice_var.ini, mas estas são só para caso haja a sobreposição da fala, caso contrário é só considerar o arquivo enviado na versão nova, correto???

Alexandre
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

É isso mesmo... Se não houver sobreposição, não precisa mexer.

Saudações,
CYK
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Fiz as alterações e amanhã irei testar, acredito que tudo dará certo!!!

Só faltará para ficar perfeito o branding novo para que eu possa ver os ícones melhorados, espero que consiga ajudar...

Abraços,

Alexandre
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

Já estou trabalhando com isso. Vamos ver no que vai dar.

Saudações,
CYK
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

Verificando o "branding.zip" que você me forneceu, não existe arquivos ".bmp" em nenhum lugar. O iGo está pegando os ícones padrões.
Abaixo está o link para um "branding.zip" que veio junto com o emulador de PC do iGo8 para resolução 800x480 e que possui alguns ícones adicionais. Veja se te serve.

http://www.megaupload.com/?d=882F0LPU

Saudações,
CYK
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Agradeço pelo arquivo.

Perguntas:
- Abrindo o arquivo enviado, vi que tem 2 pastas com o mesmo nome, sendo que um está em minúsculo e outro em maiúsculo, é isso mesmo? Percebi que a maioria dos bmp estão no que está em minúsculo...

- A pasta principal é deste enviado é "ui_igo8" e no branding anterior era "ui_igo8_da", é isso mesmo ou deveria alterar?

Agradeço pela atenção novamente.

Abraços,

Alexandre
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

Me desculpe... Não entendi a sua primeira colocação sobre duas pastas com mesmo nome. Não deveria existir duplicidade de pastas com mesmo nome, pois o Microsoft Windows não permite isso, uma vez que ele não diferencia maiúsculas de minúsculas.

Com relação ao "ui_igo8" e "ui_igo8_da", verifique qual funciona. O ideal seria "ui_igo8_da".

Saudações,
CYK
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Utilizo o linux e ao descompacta-lo no PC, foram criadas essas 2 pastas como mencionadas.

Troquei o nome da pasta dentro do branding.zip para ui_igo8_da (depois compactei novamente) e aí o IGO não inicializou, ele informa falha para achar a pasta ui_igo8 para um determinado arquivo bmp. Sinceramente não entendi!!!

Então voltei para o original que vc enviou e o programa abriu, não deu os erros ao abrir o POI pela busca, mas não consegui perceber alteração em nenhum ícone. Tem algum em específico que posso verificar, para ver se o branding está funcionando completamente e corretamente?

No sys.txt está escrito:
[interface]
skin="ui_igo8"

Não era pra ser skin="ui_igo8_da"???


Alexandre
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Não sei exatamente se resolvi o problema (acredito que não), mas parou de dar os erros de POI, quando fazia uma busca dentro de alguns grupos.

O que eu fiz foi pegar a pasta "common" com todos os .bmp que vc disponibilizou no seu primeiro branding e copiei para o mesmo local, só que para dentro do meu branding original que não dava o erro e "zipei" novamente e transferi para o cartão. E agora um ícone de posto de gasolina diferente do padrão (que são os mais fáceis de ver) já aparece, só que ainda não aparece como o seu indicando se é posto shell ou esso...

Tem algum lugar que faz esta referência, é em algum outro arquivo???

Abraços,

Alexandre
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

Como eu mencionei em algum de meus "posts", como não possuo um GPS 7", não consigo testar o "brandinz.zip". No emulador do PC para 800x480, utilizando "branding.zip" que veio com o emulador (que deixei para baixar), aparecem vários ícones, como por exemplo: banco do Brasil, Itaú, posto Shell, Esso, Texaco, Ipiranga, BR e vários outros.

Vá até a pasta "800_480" do "branding.zip" que deixei para baixar e copie os arquivos "UPOI_Editor.bmp" e "UPOI_Editor.spr" para dentro da pasta "800_480" de seu "branding.zip" original. Vá até a pasta "icons\poi" e copie o arquivo "UPOI_Editor.icons" para dentro da pasta "icons\poi" de seu "branding.zip" original. Veja o que acontece.

Saudações,
CYK
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Vou testar o que vc falou.

Será que o problema não está relacionado com o poi_visiblities.txt, não seria neste arquivo que se define os ícones correspondentes dos bmp do arquivo branding?

Digo isso, pois peguei um poi_visiblities.txt que veio a um branding e reparei ao editá-lo que ele fazia referência a cada bmp do branding para cada tipo de POI... veja um extrato deste arquivo e o do meu:

O Baixado (só uma parte dele):

Parking|bra100
Restaurant|poiusa65
RestaurantFast_Food|bra810
RestaurantSea_Food|bra816
RestaurantBarbecue|bra802
RestaurantOther_Restaurant_Area|bra820
Cafe_BarBar|bra400
Rent_a_Car|bra300
Shopping|poiusa115
ShoppingShop|shopping
ShoppingShopping_Centre|shopping
Communication|bra450
Accomodation|poi13
AccomodationHotel|bra102
AccomodationHotel Fazenda|bra103
AccomodationMotel|bra104
AccomodationPousada|bra105
Alimentação|bra153

O meu poi_visiblities (uma parte dele):

Parking||1000|1000|0
ParkingOpen_Parking_Area||1000
ParkingOpen_Parking_AreaGeneral||1000
LeisurePark_and_Recreation_Area||1000
Petrol_Station||5000|5000
Petrol_StationBr||5000
Petrol_StationShell||5000
Petrol_StationIpiranga||5000
Petrol_StationEsso||5000
Petrol_StationTexaco||5000
Petrol_StationAle||5000
Petrol_StationSp||5000
Petrol_StationOther||5000
Petrol_StationTotal||5000
Petrol_StationRepsol||5000
Petrol_StationAgip||5000
Petrol_StationRacetrac||5000
Petrol_StationCarrefour||5000
Petrol_StationVia Brasil||5000
Petrol_StationPetrobras||5000
Petrol_StationBp||5000

O que vc acha? Pelo que vi não tem referência aos bmp do branding, ou estou errado?

Se estiver incomodando com tanta pergunta, pode falar... Só estou insistindo, pois verifiquei que esta é uma questão que acontece com várias pessoas do 800x480.

Abraços,

Alexandre
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

Incômodo nenhum... É até legal tentarmos resolver este problema que afeta muitas possoas usuárias de GPSs 7" (800x480).

Não sei se como o iGo8 processa as referências aos ".bmp" para resolução 800x480. Sei que nas outras resoluções, as referências são feitas pelo "poi.icons". Quanto o "poi_visible.txt" no meu iGo8 consta apenas: "@My POI|community.embassy|0". Portanto, não sei se esta é a causa do problema para a resolução 800x480. Mas, vamos continuar tentando descobrir a causa.

Estou tentando solucionar este problema. Vamos realizando testes que possam nos dar uma "luz".

Saudações,
CYK
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Só para acrescentar:

Um detalhe que li a respeito sobre os POI, que era possível definir para cada um poi uma determinada figura, que pelo meu entendimento seria buscado no branding. Só que ao chegar nesta Tela (Controle / POI / Gerenciar POI) e clicar em uma opção de POI e depois um em específico, tenho como editar e depois no ícone, só que não mostra nenhum dos ícones que temos na pasta common do branding, só vários outros que acredito serem padrões do IGO.

Em algum lugar, acredito, teria que fazer referência a esses .bmp do branding, não seria isso?

Abraços,

Alexandre
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

É isso mesmo... Para o meu iGo8 (480x272) dentro da pasta "common" do "branding.zip", estão todos os ".bmp"s dos ícones dos POIs. E dentro da pasta "icons\poi" o arquivo "poi.icons" é que faz todas as referências aos ".bmp"s para serem mostrados na tela do GPS.

Portanto, você pode editar/criar novos ".bmp"s e fazer referência a eles.

Saudações,
CYK
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Detalhe importante este da pasta icons\poi, pois não tem no branding original, consequentemente o arquivo "poi.icons". Este arquivo é diria ao GPS onde estão os bmp e a que eles se referem?

Só que este arquivo, pelo visto é editado diretamente pelo programa IGO, pois não é um arquivo texto normal, é isso?

Abraços,

Alexandre
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por CYK »

Caro Alexandre,

Vou tentar explicar como eu adicionei alguns ícones de POIs no meu "branding.zip" para meu iGo8 na resolução 480x272:

1º - Crie alguns ícones no formato ".bmp" com resolução 32x32 e sem a camada "alpha" ("alpha" define uma espécie de máscara na forma da figura para deixar, digamos assim, o fundo transparente), ou seja, um ".bmp" comum;

2º - Depois salve na pasta "common" com o nome "Braxxx.bmp" (xxx é um número que está disponível na pasta "common"), por exemplo, no meu "common" estava disponível o "Bra482.bmp" que tornou-se o ícone do pedágio com "Sem-Parar" que eu havia criado;

3º - Depois faça uma copia de um "Braxxx.spr" qualquer, renomeie este ".spr" e coloque na pasta "common". No meu exemplo acima ficou "Bra482.spr". Dentro do arquivo ".spr" deve ter:

BmpFlags = 0
DefFlags = ALPHA_PIXEL | ALPHA_LAYER
DefPhase = 1
Stripes = 32
DefAlpha = 32

3º - Copie o "Braxxx.bmp" e "Braxxx.spr" criados para dentro a pasta "night" (dentro da pasta "common"). No meu exemplo, copiei "Bra482.bmp" e "Bra482.spr" para a pasta "night";

5º - Abra o arquivo "poi.icons" (dentro de "\icons\poi") e insira as seguintes linhas e salve:

[Bra482]
$Bra482.bmp
$Bra482.spr
Bra482.spr

Pronto, um novo ícone de POI está criado.

Parece que o iGo8 para 800x480, não segue este formato de POIs. Quando tento fazer algo parecido só com um arquivo criado (por exemplo, "Bra482.bmp" e "Bra482.spr") do procedimento acima e coloco no emulador do PC, volta àquele erro: "Failed to open file: Bra482.spr exiting application."

Saudações,
CYK
awms
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Jun 2011, 09:05

Re: Skin Gurjon modificado para melhorar alertas sonoros

Mensagem por awms »

CYK,

Então devo deduzir que não tem jeito de fazer funcionar???

Como vc conseguiu editar o poi.icons, pois não é editável normalmente com um editor simples, pois tudo indica ser um arquivo binário?

Vou copiar esta pasta para o meu branding e ver o que acontece... o problema é que não consigo editar o arquivo pra ver como esta configurado.

Abraços,

Alexandre.
Responder

Voltar para “iGO”