CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUTRO

drluge
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:18

CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUTRO

Mensagem por drluge » 21 Jul 2011, 08:57

Bom dia, sou novo aqui no forum e também novo no uso de navegadores, utilizo o navegador em minhas viagens para que me sejam avisados apenas os radares fixos ao longo de meu trajeto, está acontecendo o seguinte :

Quero apenas que me seja avisado com um BEEP ao me aproximar do radar (uns 700m) e a cada 150m a medida que me aproximo.

Mas não há nada que eu faça em nenhum dos navegadores que eu tenho ( amigo, primo, igo 8.3, polnav, destinator, sigic,ndrive) que fique apenas assim, todos eles emitem mais algum som em conjunto ao BEEP, ou antes ou durante ou pior (assim que passo o radar). Alguns misturam 2 ou 3 ao mesmo tempo virando uma bagunça n ouvido (mais assustando do que avisando rs).

Alguém pode por favor me dar informações de configuração pra que algum desses navegadores me forneça apenas BEEP pouco antes do radar e de tempo em tempo até chegar nele?

Obs: BEEP é preferencia, mas pode ser qualquer outro som, desde que seja apenas um som somente.

Agradeço ao pessoal do fórum desde já, valewwwwwww!

Avatar do usuário
eichenberg
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:09
Localização: Porto Alegre/RS

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por eichenberg » 21 Jul 2011, 13:18

Bom dia, como minha primeira participação aqui no Fórum, vou aproveitar o gancho do drluge.

O pedido que ele colocou é o mesmo meu ou seja, assim que entrar na área do radar, um Bip ficará tocando até que se passe pelo mesmo, mantendo o alerta de que estamos em "zona cautelar".
Sei que no AMIGO isso é feito assim (tenho o IGO AMIGO e IGO 8.3.5 GREEN) mas não consigo fazer o mesmo no GREEN.

drluge, desculpe invadir assim teu tópico, mas optei por não duplicar o mesmo assunto.

Abraços.

Avatar do usuário
Fernando_Cesar
Ativo
Ativo
Mensagens: 164
Registrado em: 03 Set 2010, 08:34
Localização: Jundiaí

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por Fernando_Cesar » 21 Jul 2011, 13:21

Senhores Novatos,

Sejam bem vido ao fórum!

Para podermos ajuda-los será necessário que vocês informem qual é a skin que que vocês estão utilizando, ou se utilizam o igo sem nenhuma skin.

Avatar do usuário
eichenberg
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:09
Localização: Porto Alegre/RS

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por eichenberg » 21 Jul 2011, 13:51

Fernando_Cesar, bom dia, eu utilizo o Igo AMIGO v8.4.3.0 (original Apontador) e o IGO (PRIMO?) GREEN v8.5.11.168090, este com skin diMkaWA_P_113 (um pacote completo baixado de outro fórum).
Não esquecendo de deixar bem claro que a intenção é a de que um bip contínuo soe na área de abrangência de determinado radar/semaforo até que se passe do mesmo, independente do alerta de velocidade extendida. (O Igo 8.5 GREEN, quando nos aproximamos de um posto da Polícia Rodoviária, fica emitindo bips na área de abrangência, mas só neste caso, isso apenas como curiosidade).

Caso não seja aqui o fórum para este assunto, já peço desculpas de antemão.

Abraços!


EDITADO: RAZÃO: inserir versão do Igo Amigo
Editado pela última vez por eichenberg em 21 Jul 2011, 14:28, em um total de 1 vez.

drluge
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:18

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por drluge » 21 Jul 2011, 14:17

Fernando_Cesar escreveu:Senhores Novatos,

Sejam bem vido ao fórum!

Para podermos ajuda-los será necessário que vocês informem qual é a skin que que vocês estão utilizando, ou se utilizam o igo sem nenhuma skin.

Boa tarde, desculpe essa falha, tenho os 8 navegadores, mas prefiro que seja feito apenas no IGO MY WAY 8.3.4.142975, uso a defult, mas caso seja necessário, aplicarei a skin original : GJ6.18p_da (DVS&gurjon).

drluge
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:18

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por drluge » 21 Jul 2011, 14:21

eichenberg escreveu:Bom dia, como minha primeira participação aqui no Fórum, vou aproveitar o gancho do drluge.

O pedido que ele colocou é o mesmo meu ou seja, assim que entrar na área do radar, um Bip ficará tocando até que se passe pelo mesmo, mantendo o alerta de que estamos em "zona cautelar".
Sei que no AMIGO isso é feito assim (tenho o IGO AMIGO e IGO 8.3.5 GREEN) mas não consigo fazer o mesmo no GREEN.

drluge, desculpe invadir assim teu tópico, mas optei por não duplicar o mesmo assunto.

Abraços.
Imagina, não por isso, acredito que o fórum seja justamente pra essas finalidades, e duplicar assunto seria redundar, fique à vontade amigo, espero que nos ajudem, pois qualquer hora vou jogar o GPS janela à fora, as vezes tomo uns sustos que minha esposa morre de rir, principalmente no trajeto entre RIO PRETO e SP rs.

Avatar do usuário
Fernando_Cesar
Ativo
Ativo
Mensagens: 164
Registrado em: 03 Set 2010, 08:34
Localização: Jundiaí

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por Fernando_Cesar » 21 Jul 2011, 15:08

Vou passar como configurar os avisos de radar para o Igo com skin Gurjon, siga a sequencia:

Menu > Opções > Avisos >

Tique a esta “Aviso de Radar de Velocidade [x]” e depois clique no botão “ ....”, você vai acessar as configurações de avisos para radares, sendo:

1. Aviso visual: como o nome diz é o alerta visual na tela de navegação;
2. Aviso por voz: se você tiver em seu gps a pasta igo\audio\fr será possível ativar o aviso por voz;
3. Por aprox.: é o som que é emitido quando você se aproxima dos radares;
4. Acima do limite: é o som que é emitido quando você está acima do limite de velocidade do radar;

Existe mais embaixo ainda a tolerância para os avisos de velocidade que pode ser tanto positiva ou negativa.

As distancias dos avisos são em função da velocidade e estão no arquivo sys.txt na raiz do navegador, a configuração do meu navegador é:
warn_distances=130:450,110:350,90:300,60:200,40:100

Ou seja:

40:100 -- > Para velocidades abaixo de 40km/h o primeiro aviso é dado a 100m;
60:200 -- > Para velocidades entre 41 e 60 km/h o primeiro aviso é dado a 200m;
90:300 -- > Para velocidades entre 61 e 90 km/h o primeiro aviso é dado a 300m;

E assim por diante.

drluge
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:18

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por drluge » 21 Jul 2011, 15:39

MODERAÇÃO:
QUOTE DELETADA!
NÃO FAÇA QUOTE DE TODA A MENSAGEM SUPERIOR A SUA E A QUE VAI SE REFERIR!


Agradeço demais a atenção, vou tentar mudar meu sys para avisar os radares a 700 m independente de velocidade, será que consigo ? rs vou tentar e depois comunico aqui ... outra coisa, existe uma forma de testar essas configurações sem rodar c o carro ? tipo dentro de casa com uma simulação ( eu enchi minha rua de radares no mapa só p testar rs).
Muito Obrigado.

Avatar do usuário
Fernando_Cesar
Ativo
Ativo
Mensagens: 164
Registrado em: 03 Set 2010, 08:34
Localização: Jundiaí

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por Fernando_Cesar » 21 Jul 2011, 16:08

Não tem como simular uma rota para testar os radares, apenas em movimento.

Avatar do usuário
eichenberg
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:09
Localização: Porto Alegre/RS

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por eichenberg » 21 Jul 2011, 17:52

drluge, vou ficar aguardando teu comentário.

Fernando, grato pela orientação.

Abraços

drluge
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:18

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por drluge » 03 Ago 2011, 08:35

Bom dia, desculpem a demora mas estava viajando à trabalho, e adivinhem só ... agora está tudo perfeito, abaixo a maneira como configurei meu sys :

[warning]
;speedcam_maxdistance_from_road="35"
speedcam_max_angle=90
approach_beep_distances="10,20,30,40,50,60,70,80,90,100,150,250,300,400,500,600,700"
speedcam_enabled="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_warning="1"
warn_distances="130:800,110:800,90:600,70:500,40:300,30:200"
speedlimit_warning="0"
speedwarn_alt_tolerance="135"
speedwarn_tolerance="125"
speedlimit_warning_voice="1"
;speedcam_max_lookahead="600"
speedcam_visualtype="1"
approach_beep_sound="!sectionbeepA"
overspeed_sound="!sectionbeepB"
mute_voice_announce_during_alert=1

Dessa forma ele avisa os radares mesmo que eu esteja a baixa velocidade e o bip realmente acompanha até o local de radar, muito obrigado pela paciência, agora estou tentando fazer isso com AMIGO, quando eu conseguir deixar apenas 1 beep para aproximação eu informo aqui, obrigado mesmo pelas dicas, foram de grande ajuda.

danicortiano
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Jul 2011, 16:44

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por danicortiano » 03 Ago 2011, 20:20

ola pessoal, aproveitando o topico aqui, e como tambem nao entendo nada de radares, tenho uma duvida, estava pensando, se todos os avisos (no caso radares de semafaros), todos eles eu nao posso parar em cima da faixa? ou se sao apenas alguns radares que nao posso parar em cima da faixa?

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por mreis » 03 Ago 2011, 23:05

Sua pergunta esta confusa, mas pelo que entendi, é sabido que pelo CNT em todos semáforos o veículo tem que parar antes da linha da faixa.

danicortiano
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Jul 2011, 16:44

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por danicortiano » 03 Ago 2011, 23:16

é que existem semafaros que dao multa ao parar em cima da faixa ne, e outros nao, queria saber se todos os semafaros com camera registram e dao multa por parar em cima da faixa, ou se apenas alguns semafaros registram e multam o carro na faixa.

tem semafaros que dao multa so ao passar acima da velocidade e ao furar o sinal vermelho, e tem sinais que dao multa pela velocidade, furar o sinal e tambem ficar parado em ciam da faixa

eu queria saber se todo semafaro com camera ele da a multa por parar emcima da faixa?


sei que ficou confuso de novo o que disse, mas espero que consiga entender....

Avatar do usuário
eichenberg
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:09
Localização: Porto Alegre/RS

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por eichenberg » 03 Ago 2011, 23:37

Apesar da tua pergunta não ter nada a ver com o discutido neste tópico, mando abaixo duas referências. Se precisares de mais, tem bastante material no Google.

Art. 183 do CTB sobre faixa de pedestre. Clique aqui

Se for sobre a faixa de retenção, aquela que fica antes da faixa de pedestres, leia o artigo contido neste link.

Abraços.

danicortiano
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Jul 2011, 16:44

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por danicortiano » 04 Ago 2011, 00:09

eichenberg agradeço o que voce me passou, nao é bem isso minha duvida, mas vou ter que fazer uma reciclagem rsss e o que voce me passou garanto que vaime ajudar, mas o que eu queria na verdade é tipo assim, eu moro em curitiba, e estava vendo esse link

http://curitibando.com/geral/transito-e ... -vermelho/

ai vi que la tem a localizaçao de alguns radares que multa ao se parar na faixa de pedestres, e pensei em tipo assim alterar o meu aviso de radar, para esses radares ai, tipo colocaria algo tipo assim semafaro com camera, nao parar na faixa, e por isso minha duvida seria se todos os sinais com camera ele fiscaliza a invasão de faixa de pedestres.

sei que parar em cima da faixa é ilegal de qualquer forma, mas achei q poderia ser legal o gps informar que naquele ponto existe um radar que a fiscalia a invasao da faixa!

nao abri um topico novo porque queria apenas tirar essa duvida se todos os sinais com camera eles
fiscalizariam o avanço na faixa.


obs: legal saber sobre a faixa de retençao, nao sabia o motivo dela, aprendi mais uma coisa, valeu amigo...

andersonZion
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2012, 15:39

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por andersonZion » 11 Set 2012, 15:49

Alguém conseguiu fazer a configuração do amigo drluge ?

paulinhomontex
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Out 2012, 19:28

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por paulinhomontex » 24 Out 2012, 04:08

na verdade nem precisa falar, com multa ou sem multa, com radar ou sem radar o brasileiro tem que ter o bom senso em parar atrás da faixa, ultilize o GPS para chegar há algum destino em que vc não consegue chegar sem ajuda, e para avisar os radares que os espertinhos insistem em coloca-los em pistas que pode andar a 70 tranquilamente e els colocam 40 quando não é 30, aqui perto de casa tem uma baita avenida que é tranquila e só pode andar a 30 km/h certas coisas são um absurdo!

Alvaro Ney
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Nov 2012, 12:53
Residência: Brasil-RJ-Rio de Janeiro

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por Alvaro Ney » 06 Nov 2012, 13:05

Fraternal abraço aos amigos foristas. A minha dúvida embora se atenha ao tema em epígrafe, é a minha dúvida que o meu gps avisa perfeitamente através de bip, mas eu preferia o aviso por voz. Meu aparelho é uma central multimídia CASKA CA 277 que vem com o Igo Navi Extras que não oferece esta opção. Será que alguém pode me ajudar?
Meus antecipados agradecimentos.

Cleusson
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jan 2013, 23:04
Residência: Brasil - SP - Campinas

Re: CONFIGURAÇÃO DE AVISO DE RADARES IGO 8.3 OU QUALQUER OUT

Mensagem por Cleusson » 26 Jan 2013, 20:57

Gente, que papo esquisito é esse???

Quando se tem semáforo com câmera, o sensor fica na faixa de pedestres, se passar sobre ele ou parar sobre ele depois de 1 segundo que o sinal fechou ele vai fotografar... Fotografia = multa... Isso acontece sempre em qualquer semáforo com câmera, a não ser que a câmera não esteja funcionando ou seja um "simulacro" (câmera falsa só pra fazer as pessoas respeitarem)

Responder

Voltar para “iGO”