Software de Navegação com antena de GPS

Peminho
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2015, 00:59
Residência: BRASIL - RN - Areia Branca

Software de Navegação com antena de GPS

Mensagem por Peminho » 27 Out 2015, 20:04

Olá, sou novo no meio de mapas e softwares de navegação. Adquiri uma antena GPS e fiz sua instalação ao meu notebook. Possuo o software aberto "OpenCPN", o qual funciona muito bem com a antena, utilizando-se cartas raster em formato .KAP. O notebook substitui com muitas vantagens os GPS portáteis náuticos. Entretanto, gostaria de utilizar o notebook com a antena em terra. Gostaria de saber se alguém conhece algum software de navegação para notebook, que possa ser sincronizado com a antena de GPS e permita sua utilização nas cidades e estradas. Conheço o "Google Earth", mas não sei como nem se é possível fazer a sincronização do mapa com as informações de posição obtidas pela minha antena de GPS. :D

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Software de Navegação com antena de GPS

Mensagem por CYK » 30 Out 2015, 11:54

Caro Peminho,

Não sei se alguém do fórum se utiliza de notebook como GPS, pois é uma utilização muito específica do notebook. Como aqui no MapaRadar o principal serviço é fornecer arquivos com a localização de radares fixos, móveis, et. para a maioria dos dispositivos comerciais de GPS, não sei se alguém aqui no fórum poderá auxiliá-lo.

At.,
CYK

Peminho
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2015, 00:59
Residência: BRASIL - RN - Areia Branca

Re: Software de Navegação com antena de GPS

Mensagem por Peminho » 03 Nov 2015, 21:56

Olá Sr. Cyk

Meu principal emprego do notebook é na navegação náutica, onde a antena de GPS, associada ao software "OpenCPN" funciona muito bem e auxilia muito na navegação.
A solicitação feita foi para saber se alguém conhece um software como o OpenCPN, para uso em estradas e cidades, pois não consegui fazer a sincronia da antena com o google maps.
Uma pena que ninguém tenha o conhecimento para compartlhar. De qualquer forma, obrigado pela atenção.

Responder

Voltar para “Destinator”