Sinalizador de radar desenho pequeno

luciano01
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2012, 01:23

Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por luciano01 » 06 Jan 2012, 03:47

Antes de tudo, gostaria de parabeniza-los por este ótimo site. Tota a equipe está de parabéns e pretendo fazer uma doação o mais breve possível.

Tenho um Gps 4,3 polegadas TomTom xl 335 classic e baixei o mapa radar e está funcionando tudo corretamente, somente com um problema.
Assim que eu passo por um radar vem o aviso com o desenho da velocidade permitida, o problema que esse desenho é muito pequeno e não da para enxergar a velocidade permitida. Não tenho problemas com visão, inclusive eu tenho uma ótima visão.
GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO AUMENTAR ESTE DESENHO DOS AVISOS DE RADARES ?

Atenciosamente;
Luciano

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por analista175 » 06 Jan 2012, 09:01

Prezado luciano01, agradecemos muito sua visita ao site! Mas para sanar o seu probleminha, terá que contactar o fornecedor do seu GPS para poder ajudá-lo nas configurações! Se não conseguir, volte à nos contactar! Agradecemos, Luciano.

luciano01
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2012, 01:23

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por luciano01 » 06 Jan 2012, 13:45

Olá Analista 175, obrigado pela ajuda até o momento.

Entrei em contato com o fabricante do meu gps e eles disseram que não trabalham com o mapa radar, principalmente pq eles ja tem o proprio atualizador de radares da propria tomtom.
Vale lembrar que no meu gps está funcionando ao mesmo tempo o mapa radar e o da tomtom, so que o da tomtom me avisa com o desenho maior, onde este eu consigo enxergar facilmente.

Obrigado

luciano01
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2012, 01:23

DESENHOS QUE INFORMAM RADARES É MUITO PEQUENO

Mensagem por luciano01 » 08 Jan 2012, 02:50

Antes de tudo, gostaria de parabeniza-los por este ótimo site. Tota a equipe está de parabéns e pretendo fazer uma doação o mais breve possível.

Tenho um Gps 4,3 polegadas TomTom xl 335 classic e baixei o mapa radar e está funcionando tudo corretamente, somente com um problema.
Assim que eu passo por um radar vem o aviso com o desenho da velocidade permitida, o problema que esse desenho é muito pequeno e não da para enxergar a velocidade permitida. Não tenho problemas com visão, inclusive eu tenho uma ótima visão.
GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO AUMENTAR ESTE DESENHO DOS AVISOS DE RADARES ?

Atenciosamente;
Luciano

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por analista175 » 08 Jan 2012, 02:57

Prezado luciano01, unimos os tópicos por se tratarem da mesma dúvida sua! Acho que você duplicou o tópico! Rs...

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por analista175 » 08 Jan 2012, 02:58

Por um acaso você é o Luciano Bezerra que mora em Ribeirão Pires?

luciano01
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2012, 01:23

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por luciano01 » 08 Jan 2012, 20:48


Olá analista 175, eu sou o Luciano de Sorocaba/SP, sou novo no forum. Agradeço sua atenção, mas será que ninguem mais sabe me dizer o que eu posso fazer para resolver este problema ?

Obrigado
Luciano

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por analista175 » 08 Jan 2012, 21:17

Ok, pensei que era um amigo! Caro amigo, vamos aguardar que logo logo alguém irá lhe ajudar nesta questão! Mas acho que é a configuração de tela mesmo que deixa os ícones pequenos!

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por escadajr » 20 Jan 2012, 11:15

Caro Luciano, parece que o Tomtom só aceita 3 tamanhos de ícones: 22, 32 e 44 pixels. Os ícones distribuídos pelo Maparadar são os menores, de 22x22 pixels. São os arquivos bmp que acompanham os radares. Você pode substitui-los por arquivos de 32x32 ou 44x44, mantendo exatamente o mesmo nome e formato bmp.

Nem todos as versões do Tomtom aceitam todos os tamanhos. Tem que testar para ver se funciona no seu.

Você pode conseguir alguns ícones aqui mesmo no fórum (veja o último post na seção sobre o Tomtom: viewforum.php?f=63) e aqui, na página original do JG: http://www.telefonica.net/web2/gdj/WEB_ ... x.htm#pag1

luciano01
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2012, 01:23

Re: Ícones alternativos para radares no Tomtom

Mensagem por luciano01 » 20 Jan 2012, 13:44

Caro escadajr!

Tentei por varias horas, mas não consegui substituir os icones, por outros maiores. Tentei por todos os caminhos que vc m falou e mesmo assim não consegui. Detalhe meu gps não é um modelo antigo, pois comprei fazem somente 3 semanas
Gostaria de sugerir ao Israel ou Mapa/Radar, se não seria possivel ja colocar no site os icones com desenhos maiores ja na exportação do mapa/radar ?

Obrigado
Luciano

MODERAÇÃO: mensagem movida para o tópico adequado.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Ícones alternativos para radares no Tomtom

Mensagem por escadajr » 20 Jan 2012, 15:15

Qual o problema que você está enfrentando? Trocar o ícone é tão simples quanto trocar os arquivos de extensão bmp que ficam na mesma pasta do mapa, onde você inseriu os radares...

Quando voce baixa os radares do Maparadar, recebe um arquivo zip. Você o descompacta e copia os arquivos para a pasta do mapa Brasil. Dentre estes arquivos, há vários com extensão bmp. Basta escolher outros e substituir pelo original, mantendo o mesmo nome.

Sugiro que peça ajuda a alguém mais experiente em informática que possa ajudá-lo a trocar os arquivos bmp por aqueles baixados nos links que te indiquei. Não deveria ser tão difícil assim.

Quanto à sua sugestão, não é muito interessante por enquanto. Ainda não sabemos quais versões aceitam cada tamanho de ícone, e colocar tamanhos diferentes na exportação do Maparadar pode complicar a vida de outros usuários com versões diferentes da sua.

PS: por favor, não fique postando o mesmo assunto a cada momento num tópico diferente. Vou mover suas mensagens para o tópico onde iniciou-se este assunto. Por favor, vamos manter a discussão no mesmo local.

luciano01
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2012, 01:23

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por luciano01 » 20 Jan 2012, 18:05

Ok, mesmo assim obrigado pela ajuda

luciano01
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2012, 01:23

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por luciano01 » 21 Jan 2012, 02:01

Olá escadajr!

Depois com mais calma e com suas dicas, voltei ao assunto e consegui trocar os icones por um maior.
Agora vc sabe me dizer se a cada vez que eu atualizar os radares eu terei que aumentar os desenhos de novo ? Eu acredito que sim e vc o que vc acha ?

Apesar que não da tanto trabalho assim, enfim seila, talvez com o tempo eu me acostume mais a lidar com os gps e entender um pouco mais como funciona, que isso acaba não sendo mais um problema.

Abraço
Luciano

sercarreira
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Fev 2012, 10:19

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por sercarreira » 23 Mar 2012, 10:57

Luciano,

Quando você baixa os radares recebe um arquivo zip e após descompacta-lo você verá diversos arquivos com a extensão .bmp. Para manter os os ícones que você trocou, NÃO copie estes arquivos (.bmp) para o GPS (pasta do mapa Brasil).

luciano01
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2012, 01:23

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por luciano01 » 25 Mar 2012, 02:20

Olá Sercarreira;

Obrigado pela ajuda.

Se eu não copiar os arquivos ( BMP) como irei fazer as atualizações?

Abraço

sercarreira
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Fev 2012, 10:19

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por sercarreira » 27 Mar 2012, 17:40

Prezado Luciano01,
conforme você reportou anteriormente no fórum os ícones dos radares JÁ FORAM TROCADOS POR OUTROS MAIORES, logo você só deve copiar para a pasta do mapa os arquivos com a extensão .ov2 . Se você copiar todos os arquivos baixados do MapaRadar (.bmp e .ov2), estes ícones maiores que você incluiu no GPS serão perdidos. Em resumo:

1) Crie no seu computador uma pasta para onde serão baixados os arquivos do MapaRadar (Ex: RADARTOMTOM);
2) baixe o arquivo do MapaRadar para a pasta criada no seu computador (EX: pasta: RADARTOMTOM);
3) descompacte o arquivo baixado na pasta criada;
4) exclua todos os arquivos com a extensão .bmp ;
5) copie para o GPS apenas os arquivos com a extensão .ov2 (siga as orientações fornecidas no fórum para esta tarefa);

OBS: os arquivos com a extensão .bmp contém apenas as imagens das velocidades do radar.

ygorsoares
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Abr 2012, 16:11

Re: Sinalizador de radar desenho pequeno

Mensagem por ygorsoares » 30 Abr 2012, 16:15

luciano01 escreveu:Antes de tudo, gostaria de parabeniza-los por este ótimo site. Tota a equipe está de parabéns e pretendo fazer uma doação o mais breve possível.

Tenho um Gps 4,3 polegadas TomTom xl 335 classic e baixei o mapa radar e está funcionando tudo corretamente, somente com um problema.
Assim que eu passo por um radar vem o aviso com o desenho da velocidade permitida, o problema que esse desenho é muito pequeno e não da para enxergar a velocidade permitida. Não tenho problemas com visão, inclusive eu tenho uma ótima visão.
GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO AUMENTAR ESTE DESENHO DOS AVISOS DE RADARES ?

Atenciosamente;
Luciano
Amigo,

Eu entendi o seu problema, eu também estava tendo!

Subistitua os arquivos .bmp que você baixa aqui do Mapa Radar por esses que anexei aqui, no meu 540XL funcionou bem melhor!
Anexos
radares alternativo 32x32.zip
.bmp para radares no TomTom
(28.18 KiB) Baixado 582 vezes

Responder

Voltar para “TomTom”