Tomtom sem alertas com alguns radares

jiba2504
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2012, 00:20

Tomtom sem alertas com alguns radares

Mensagem por jiba2504 »

Prezados,

Por algum motivo, não estou recebendo alertas em meu GPS Tomtom XL Classic, dos Semáforos com radar RJ-21892 e RJ-21893, localizados na Estrada Francisco da Cruz Nunes (que tem duas mãos, separadas por um canteiro central); recebo normalmente alertas de outros radares localizados em Niterói (alguns localizados aqui mesmo em Itaipu e Piratininga) e no Rio de Janeiro.

Provavelmente deve-se a algum erro que cometi na importação dos arquivos do Maparadar para meu GPS.

Se possível, gostaria de receber ajuda para tentar encontrar solucão para esse probleminha.

Saudações,
Avatar do usuário
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2911
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:57
Localização: RS

Re: Por algum motivo,

Mensagem por jefersonba »

jiba2504, os radares aparentemente encontram-se corretamente cadastrados.
Chegou a verificar a posição deles na Imagem de Satélite do Google?
Se estão na posição correta, a direção cadastrada está de acordo com o que dita a norma.
Restaria, para o caso da posição já estar correta a questão do mapa que utiliza no GPS não estar bem georeferenciado na região. Uma opção seria efetuar, se possível, teste com outro mapa.
...::: JefersonBA :::...
jiba2504
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2012, 00:20

Re: Por algum motivo,

Mensagem por jiba2504 »

Boa tarde Jeferson,

Obrigado pela atenção :<)
Conforme você sugeriu, verifiquei no Google Earth as Coordenadas dos Semáforos com radar RJ-21892 e RJ-21893 e constatei que estão compatíveis com as informações cadastradas no Maparadar.

Postei hoje algumas informações detalhadas sobre as características do monitoramento desses semáforos, que possuem sensores e cameras posicionados em ambas as direções da estrada, ao contrário do que me pareceu estar informado no Maparadar. Fui mais uma vez ao local dos radares e confirmei a presença dos citados dispositivos em ambas as direções da Estrada.

Copiei para meu GPS os arquivos atualizados para o Tomtom no dia de ontem; ainda não passei pelos radares após essa atualização; vamos ver se agora consigo ser avisado da proximidade dos radares.

Vou postar o resultado; se ainda não estiver sendo avisado da existência dos mesmos, espero poder contar com sua ajuda para tentar ajustar meu Tomtom.

Saudações,
Avatar do usuário
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2911
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:57
Localização: RS

Re: Por algum motivo,

Mensagem por jefersonba »

Continuo de opinião de que, se ainda não há o alerta, o problema poderia estar no mapa que utiliza.
...::: JefersonBA :::...
Responder

Voltar para “TomTom”