alerta de radar em outra via

sseleto
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Out 2012, 14:31

alerta de radar em outra via

Mensagem por sseleto » 07 Dez 2012, 11:41

Tenho um gps Tomtom XL IQ routes que uso para alertar da presença de radares e outros POIs. Atualmente o gps dá o alerta assim que eu entro no raio da distancia que defini para o aviso, independente se eu estou na via em que está o radar ou não. Quando entro na função cadastrar avisos e marco a opção de "avisar somente se estiver no percurso" o aviso só aparece se eu estiver "navegando" e o meu trajeto passar pelo radar. O inconveniente disso é que preciso estar sempre "navegando" para os avisos serem dados de forma correta, o que fica ruim quando se está andando por lugares desconhecidos (outra cidade por exemplo). E, se não me engano, antes de existirem 3 versões de base de POIs para gps tomtom, os avisos de radares eram dados somente quando se estivesse na via, mesmo com a função "avisar somente se estiver no percurso", o que nesse caso o aviso só era dado se estivesse em navegação.
Gostaria primeiro de saber se fui entendido e, segundo, se tem como ter os avisos de radar somente na via em que estou.
Obrigado.

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: alerta de radar em outra via

Mensagem por analista175 » 12 Jan 2013, 22:34

Prezado sseleto, desculpe a minha ignorância! Mas não entendi o que quis dizer em avisar só no percurso!!!

sseleto
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Out 2012, 14:31

Re: alerta de radar em outra via

Mensagem por sseleto » 16 Jan 2013, 17:24

Desculpe a demora para responder e confesso que a minha pergunta está um pouco confusa. Quando entramos na opção de "gerenciar PI" > "avisar da proximidade" > escolhe a categoria de PI, a distancia do aviso, o som e aparece uma caixa de seleção: "avisar só se o PI estiver no percurso".
Melhorou ou continuo confuso ?
Obrigado pela atenção caro Analista175
Abs

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: alerta de radar em outra via

Mensagem por analista175 » 16 Jan 2013, 17:40

Desculpe, mas ainda não entendi!!! Meu GPS é um Igo e ele me avisa qualquer POI que estiver no meu caminho! Esteja o GPS mapeando ou fazendo o percurso de rota!

Avatar do usuário
Wielewski
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Out 2012, 11:10

Re: alerta de radar em outra via

Mensagem por Wielewski » 24 Abr 2013, 21:34

sseleto escreveu:Tenho um gps Tomtom XL IQ routes que uso para alertar da presença de radares e outros POIs. Atualmente o gps dá o alerta assim que eu entro no raio da distancia que defini para o aviso, independente se eu estou na via em que está o radar ou não. Quando entro na função cadastrar avisos e marco a opção de "avisar somente se estiver no percurso" o aviso só aparece se eu estiver "navegando" e o meu trajeto passar pelo radar. O inconveniente disso é que preciso estar sempre "navegando" para os avisos serem dados de forma correta, o que fica ruim quando se está andando por lugares desconhecidos (outra cidade por exemplo).
Infelizmente é isso mesmo. Não sei como era antigamente, mas atualmente a base de radares do MapaRadar é usada só como POI´s. Quando estiver "passeando" deixe ligado os avisos de radares originais da TomTom, são limitados mas são alguma coisa. Na última atualização adicionaram a função para indicar posicionamento de novos radares direto na tela do GPS, talvez logo a base da TomTom melhore consideravelmente e de forma rápida se todo mundo colaborar.

analista175 escreveu:Desculpe, mas ainda não entendi!!! Meu GPS é um Igo e ele me avisa qualquer POI que estiver no meu caminho! Esteja o GPS mapeando ou fazendo o percurso de rota!
É que para o TomTom a base de dados de radares do MapaRadar só funciona como POI´s. Os radares, lombadas, pedágios... vão junto com os postos, restaurantes, parques. No caso o software tem 2 modos de indicar os POI´s, por proximidade ou só na rota definida, como o amigo acima mencionou.

O Tomtom tem uma base de dados de radar que funciona exatamente como no seu iGO. Só que ela deixa muito a desejar. É melhor desligar o aviso de radares original do aparelho e baixar a base do MapaRadar como POI.

Responder

Voltar para “TomTom”