Alguém pode simular um trajeto pra mim, por favor?

Avatar do usuário
Jorge Junior
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mar 2011, 18:07

Alguém pode simular um trajeto pra mim, por favor?

Mensagem por Jorge Junior » 21 Abr 2013, 16:47

Oi.
Estou tentando resolver um problema com a TomTom. O meu GPS ignora uma entrada e faz um percurso muito mais longo. Ajudaria muito se alguém, que não seja usuário do TomTom, simulasse um pequeno trajeto pra mim. As coordenadas são as seguintes:

Partida : 22.82904° / 43.345259°
Destino: 22.828314° / 43.346322°

Eu quero saber se, para chegar na Av. Martin Luther King Junior, um navegador diferente do TomTom pega essa entrada à direita ou se continua em frente.

Imagem

Segundo um forum americano de usuários do TomTom, olhando pelo Google View não há setas nesse ponto indicando a possibilidade de pegar essa Avenida.

Imagem

Essa é a imagem no Google View. Clicando na seta, o Google só pega a esquerda, mas é permitido entrar à direta como faz aquele carro.
Eu já editei esses dois pontos no próprio GPS e não há registrição alguma que impeça o TomTom de pegar esse caminho. O TomTom "sabe" que pode-se pegar tanto a direita como a esquerda. Eu simplesmente não entendo!

Imagem
TomTom XL IQ Route Edition, 340-S
Mapa: Brasil 905.4754

Avatar do usuário
Wielewski
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Out 2012, 11:10

Re: Alguém pode simular um trajeto pra mim, por favor?

Mensagem por Wielewski » 24 Abr 2013, 21:26

Amigo,

Simulei no meu Tomtom XL 335, no trajeto mais rápido ele fez o que entendi que você queria.
Entrou a direita na seta da primeira foto e foi pela direita novamente onde foi o carro prata da foto que postou, ou seja, fechou o triângulo.

Era isso?

Avatar do usuário
Jorge Junior
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mar 2011, 18:07

Re: Alguém pode simular um trajeto pra mim, por favor?

Mensagem por Jorge Junior » 25 Abr 2013, 12:07

Wielewski, muito obrigado!

Eu descobri mais tarde que o problema não está naquele triângulo... e só acontece quando eu traço as coordenadas completas até a minha casa, e não apenas até alguns metros depois do triângulo. O teste que você fez só mostraria o erro (ou o que achava que fosse erro) se usasse essas coordenadas:

Partida : 22.82904° / 43.345259°
Destino: 22.8129° / 43.35786°

O que acontece é o seguinte... como se vê na imagem abaixo, o TomTom traça uma rota muito longa (verde), mas todo muito usa a rota mais curta (vermelha)

Imagem

Mas o problema já foi esclarecido. A TomTom dos Estados Unidos já me respondeu. Eles disseram que o TomTom traça essa rota para evitar que eu passe dentro da favela.
O TomTom tem algumas áreas cadastradas como "Não Aconselháveis" e, sempre que possível, ele evita essas áreas.

Mas obrigado pela ajuda!
TomTom XL IQ Route Edition, 340-S
Mapa: Brasil 905.4754

Avatar do usuário
Wielewski
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Out 2012, 11:10

Re: Alguém pode simular um trajeto pra mim, por favor?

Mensagem por Wielewski » 25 Abr 2013, 12:20

Nem forçando pelo cálculo de rota mais curta?

Responder

Voltar para “TomTom”