Tom Tom - Impossível usar esse mapa com este equipamento

gps-yves
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2011, 22:23

01 Mai 2011, 22:30

Boa noite a todos!

Sou um novo usuário do gps tom tom e estou com um problema. Fui atualizar meu gps com o software tom tom e qdo reiniciou apareceu a msg: "PROBLEMA COM O MAPA Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-144". O problema é que antes de atualizar eu nao fiz o backup agora to lascado.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a conseguir o mapa do Brasil atualizado para o tom tom xl. Desde já agradeço!
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3799
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

02 Mai 2011, 10:16

Faça uma pesquisa no Google, provavelmente achara sites que disponham programas de navegadores e mapas para GPS.

att
MR
mabritta
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2012, 16:44

19 Jul 2012, 17:57

Com o devido respeito ao honorável mreis, estou chegando agora, mas tive o mesmo problema e, após muito perrengue, consegui resolvê-lo. Repasso a informação, esperando estar fazendo uma boa ação.

Nota: o que segue se refere à navegação no GPS. No TomTom Home 2, só se consegue navegar no mapa atual (edições mais recentes).

Muitos usuários estão tendo este problema: ao ligar o GPS, é exibida uma tela vermelha com a mensagem "PROBLEMA COM O MAPA - IMPOSSÍVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO: BRASIL-XXX".

Isto se deve à instalação do novo aplicativo da TomTom, que ocorre quando o usuário conecta o aparelho ao TomTom Home 2, para obter as atualizações. A instalação desse aplicativo é obrigatória e ele bloqueia os mapas antigos.

Se o usuário tiver feito backup antes de instalar esse aplicativo, basta fazer a restauração do sistema e o aparelho voltará a funcionar normalmente com o mapa antigo.

Se não fez, o jeito é obter o mapa atual.

Se o aparelho voltar a funcionar normalmente, tenha cuidado para não baixar atualizações, pois junto virá, obrigatoriamente, o tal aplicativo, que irá bloquear o mapa antigo.

Estou repassando essa informação sempre que posso, por que passei o maior perrengue, até descobrir que era esse o problema.

Em tempo: já informei ao suporte TomTom sobre esse problema, que poderia ser resolvido simplesmente eliminando a obrigatoriedade de instalação do novo aplicativo e advertindo o usuário sobre a consequência da instalação do mesmo.
anosh123
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2015, 02:31
Localização: london united kingdom

30 Mar 2015, 02:34

Caro dervilo, como você mesmo descobriu, o caminho não existe mais.

Para obter mapas para seu navegador Tomtom, entre em contato com o seu fornecedor ou com o representante da Tomtom no Brasil.
anosh g
Responder

Voltar para “TomTom”