Dúvida atualização de radar
Dúvida atualização de radar
Olá ainda sou leigo quando se trata de GPS, mas fiquei em dúvida, ao baixar a base de dados de radares através do maparadar e instalar em meu aparelho,
fiquei pensando se quando for feita alguma atualização pelo tomtom home essa base de dados será modificada podendo até perder os pontos que foram incluídos?

Re: Dúvida atualização de radar
Caro Fillipe, é possível sim que, ao atualizar seu Tomtom Home, também seja baixada uma base de dados de radares diferente e provavelmente menos atualizada que a nossa. Não sei se o Tomtom home permite atualização seletiva ou se ele atualiza tudo sem perguntar.
Mas, se isso ocorrer, basta acessar de novo o Maparadar e executar o procedimento de atualização descrito nos Tutoriais.
Mas, se isso ocorrer, basta acessar de novo o Maparadar e executar o procedimento de atualização descrito nos Tutoriais.
-
- Novato
nao tenho mais o cabo usb do meu tomtom one, quero saber se consigo atualiza-lo apenas com o cartão de memoria no Pc e como poderei fazer isso, pois o site so fala pelo mytomtom.
-
- Novato
- Residência: Brasil - SP - Taquaritinga
Baxei a atualização aqui no maparadar do meu gps tomtom xl prime, e coloquei na pasta Brazil , e exclui o que havia lá. Depois extrai o arquivo baixado, e quando liguei o gps apareceu uma mensagem falando que não havia mapa selecionado, o que eu faço agora? Obrigado.
Volta o arquivo que excluiu. Se fez backup.rafaelconstancio escreveu:Baxei a atualização aqui no maparadar do meu gps tomtom xl prime, e coloquei na pasta Brazil , e exclui o que havia lá. Depois extrai o arquivo baixado, e quando liguei o gps apareceu uma mensagem falando que não havia mapa selecionado, o que eu faço agora? Obrigado.
Eu tenho a impressão que um não afeta o outro.Fillipe escreveu:Olá ainda sou leigo quando se trata de GPS, mas fiquei em dúvida, ao baixar a base de dados de radares através do maparadar e instalar em meu aparelho,fiquei pensando se quando for feita alguma atualização pelo tomtom home essa base de dados será modificada podendo até perder os pontos que foram incluídos?
Quando adicionamos a base do maparadar ela é considerada como PI (pontos de interesse) pelo GPS.
Já a base de radares da TomTom é diferente, não é ponto de interesse, tem configurações próprias e até na tela do GPS é diferente, a base da TomTom tem aquele ícone que dá pra clicar e remover o radar ou corrigir.