Dúvida atualização de radar

Fillipe
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jul 2011, 13:10

Dúvida atualização de radar

Mensagem por Fillipe » 25 Jul 2011, 13:25

Olá ainda sou leigo quando se trata de GPS, mas fiquei em dúvida, ao baixar a base de dados de radares através do maparadar e instalar em meu aparelho, :idea: fiquei pensando se quando for feita alguma atualização pelo tomtom home essa base de dados será modificada podendo até perder os pontos que foram incluídos?

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Dúvida atualização de radar

Mensagem por escadajr » 28 Jul 2011, 16:52

Caro Fillipe, é possível sim que, ao atualizar seu Tomtom Home, também seja baixada uma base de dados de radares diferente e provavelmente menos atualizada que a nossa. Não sei se o Tomtom home permite atualização seletiva ou se ele atualiza tudo sem perguntar.

Mas, se isso ocorrer, basta acessar de novo o Maparadar e executar o procedimento de atualização descrito nos Tutoriais.

ciottooelze
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2012, 10:43

Re: Dúvida atualização de radar

Mensagem por ciottooelze » 07 Jun 2012, 10:48

nao tenho mais o cabo usb do meu tomtom one, quero saber se consigo atualiza-lo apenas com o cartão de memoria no Pc e como poderei fazer isso, pois o site so fala pelo mytomtom.

rafaelconstancio
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:14
Residência: Brasil - SP - Taquaritinga

Re: Dúvida atualização de radar

Mensagem por rafaelconstancio » 19 Nov 2012, 20:50

Baxei a atualização aqui no maparadar do meu gps tomtom xl prime, e coloquei na pasta Brazil , e exclui o que havia lá. Depois extrai o arquivo baixado, e quando liguei o gps apareceu uma mensagem falando que não havia mapa selecionado, o que eu faço agora? Obrigado.

Avatar do usuário
Wielewski
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Out 2012, 11:10

Re: Dúvida atualização de radar

Mensagem por Wielewski » 20 Nov 2012, 09:52

rafaelconstancio escreveu:Baxei a atualização aqui no maparadar do meu gps tomtom xl prime, e coloquei na pasta Brazil , e exclui o que havia lá. Depois extrai o arquivo baixado, e quando liguei o gps apareceu uma mensagem falando que não havia mapa selecionado, o que eu faço agora? Obrigado.
Volta o arquivo que excluiu. Se fez backup.

Avatar do usuário
Wielewski
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Out 2012, 11:10

Re: Dúvida atualização de radar

Mensagem por Wielewski » 20 Nov 2012, 09:54

Fillipe escreveu:Olá ainda sou leigo quando se trata de GPS, mas fiquei em dúvida, ao baixar a base de dados de radares através do maparadar e instalar em meu aparelho, :idea: fiquei pensando se quando for feita alguma atualização pelo tomtom home essa base de dados será modificada podendo até perder os pontos que foram incluídos?
Eu tenho a impressão que um não afeta o outro.
Quando adicionamos a base do maparadar ela é considerada como PI (pontos de interesse) pelo GPS.
Já a base de radares da TomTom é diferente, não é ponto de interesse, tem configurações próprias e até na tela do GPS é diferente, a base da TomTom tem aquele ícone que dá pra clicar e remover o radar ou corrigir.

Responder

Voltar para “TomTom”