GPS Robotrom Rota - Ajuda !!

Avatar do usuário
djgel
Avançado
Avançado
Mensagens: 278
Registrado em: 13 Nov 2010, 15:41
Localização: Brasilia - DF

GPS Robotrom Rota - Ajuda !!

Mensagem por djgel »

Senhores,

Como disse, meu irmao tem um Robotrom Rota GPS 4.3, ontem instalei o IGO8 nele , porem só consegui fazer isto colocando o SD direto no computador, colocando no activeSync vejo o SD mas não consigo gravar nada lá dentro do diretorio igo8 ... ]

Mas o pior problema é ... se ponho o speedcam.txt na pasta content/speedcam, (só ele lá dentro) ele logo no start do IGO8 reinicia o GPS sempre, se deixo a pasta fazia, tudo funciona ... peguei do meu Outro GPS a pasta ja com os arquivos gerados e ele tambem sobe, porem como se não tivesse nada dentro, uma vez que ele não mostras os radais na tela e nem avisa! :) Notei tb que depois que reinicia, os arquivos de db não foram gerados ...


Alguma Luz ?
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: GPS Robotrom Rota - Ajuda !!

Mensagem por escadajr »

Caro Marcio Carlos,
Não conseguimos entender muito bem qual é o problema. Tente então seguir os tutoriais disponíveis aqui mesmo no fórum em "Dicas e Tutoriais" para fazer a atualização dos radares em seu aparelho.
Avatar do usuário
djgel
Avançado
Avançado
Mensagens: 278
Registrado em: 13 Nov 2010, 15:41
Localização: Brasilia - DF

Re: GPS Robotrom Rota - Ajuda !!

Mensagem por djgel »

escadajr,

Já possuo e colabora bastante com o Forum, procedimentos de atualização é algo que ja tenho costume em fazer, meu problema está sendo que ao tentar acessar via ActiveSync o SD do GPS ele não permite a gravação de arquivos, porem se tiro o SD e coloco no PC, consigo. Com isto, o IGO apenas esta executando sem o arquivos de speedcam.txt, pois o GPS não esta permitindo acesso ao SD para ele criar os arquivos de Base de dados.

Preciso saber como arrumo isto !
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: GPS Robotrom Rota - Ajuda !!

Mensagem por escadajr »

Caro Marcio, você tem acesso ao WinCE do aparelho? Se tiver, com o Explorer abra as pastas do cartão SD e verifique se não estão "Read only", principalmente a pasta speedcam.

Não deve ser algo que afete todo o cartão SD, senão o seu navegador nem estaria sendo capaz de salvar as configurações. Como você não mencionou nenhum problema deste tipo, então pode ser só a speedcam que está mal configurada.

Quando você insere o cartão SD no computador, o Windows pede para fazer verificação de erro?
Avatar do usuário
djgel
Avançado
Avançado
Mensagens: 278
Registrado em: 13 Nov 2010, 15:41
Localização: Brasilia - DF

Re: GPS Robotrom Rota - Ajuda !!

Mensagem por djgel »

Pois é, testei aqui agora mudar as configurações e tb não salvou ... Coloquei o StarWin.exe e vou por para iniciar para ver as configurações do WinCE dele ... andei navegando e vi que tem registros no windows que pode fazer com que ele fique como RO ... foi checar ...

Outro detalhe é, este GPS vem com o Lince e o Destinator 7. O destinator está no SD, porem o Lince, que necessita de Atualizações frequentes está na residenteFlash ...

Existe possibilidade de definir no Igo um diretorio onde ele grave as informações?
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: GPS Robotrom Rota - Ajuda !!

Mensagem por escadajr »

Caro Marcio, este assunto foge um pouco da alçada deste fórum. Verifique por favor se as pastas do cartão SD (e o próprio cartão) não estão protegidas contra gravação. Após remover as proteções existentes, reinicie o navegador e nos diga como conseguiu resolver o problema com a importação de radares, o que poderá ser útil para outros membros que possam ter o mesmo problema. Boa sorte!
Avatar do usuário
djgel
Avançado
Avançado
Mensagens: 278
Registrado em: 13 Nov 2010, 15:41
Localização: Brasilia - DF

Re: GPS Robotrom Rota - Ajuda !!

Mensagem por djgel »

Escadajr,

Ok, tentei todas as possibilidade e informarei se conseguir, obrigado!
Avatar do usuário
djgel
Avançado
Avançado
Mensagens: 278
Registrado em: 13 Nov 2010, 15:41
Localização: Brasilia - DF

Re: GPS Robotrom Rota - Ajuda !!

Mensagem por djgel »

Apenas para ajudar a Lista, consegui resolver o problema ... estava na lingueta de Lock do cartão SD, apesar de estar para desativado o Lock, no GPS ele ficava como ativo, bloqueando a gravação, porem no LapTop funcionava ... consegui mexendo varias vezes na chave ...

GPS agora com o IGO e speedcam do MapaRadar !

Obrigado!!
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: GPS Robotrom Rota - Ajuda !!

Mensagem por escadajr »

No meu cartão eu colei esta lingueta com superbonder, pois já me deu problemas também.
Avatar do usuário
djgel
Avançado
Avançado
Mensagens: 278
Registrado em: 13 Nov 2010, 15:41
Localização: Brasilia - DF

Re: GPS Robotrom Rota - Ajuda !!

Mensagem por djgel »

este que configurei era do meu irmão, o meu é Micro SD, não tem esta linguetinha mais ... Ainda bem ... :P Mas o importante é estar tudo normalizado ... :P


Mas um vez, obrigado pela atenção e ajuda!
Responder

Voltar para “GPS Geral (Marca não Listada)”