Atualizaçoes necessarias ou não? Me ajudem

Roger_35
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2012, 11:51
Residência: Brasil - MT - Rondonópolis

Atualizaçoes necessarias ou não? Me ajudem

Mensagem por Roger_35 » 28 Nov 2012, 17:53

Boa tarde Senhores.

Nunca usei um GPS antes, e acabo de instalar no meu carro uma Central multimidea Napoli 7780 onde tem o navegador iGo8

pelo que vi esta muito desatualizado, vou colocar aqui exatamente o que me aparece na tela.

Sobre o iGo

Nav N Go IGO8
8.0.0.54000
Sep 1 2008

mapas (aparecem 3 opções) que nem sei como faz para selecionar, aperto em cima de cada e nao acontece nada.. são elas.

Argentina
2008 Naviar [080513]

Basemap 2007.07
Data Source Nima VMAPO [080812]

Brasil 8.0
Data Source 2008 TANA, Inc./GDT, Inc [080429]

Agora as duvidas.

Qual iGo colocar casou eu for atualizar? Nem sei como vou fazer, pois pelo que tenho visto, tem versao para androide, WinCE, etc.. e nem sei qual o sistema dessa central.

Caso eu esteja satisfeito com essa versão, tem como eu atualizar só os radares e alertas aqui pelo maparadar ou vou ter que trocar esses mapas ae? Alias como atualizo esses mapas, vi em alguns lugares que da para deixar 2 ou mais mapas e escolher na hora qual vai usar, e ainda nomes de mapas diferentes desses que falam que são os melhores, pelo que vi, ae tenho tres, mas como disse anteriormente nao consigo selecionar.

Por ultimo, se a maioria aconselhar eu a atualizar tudo, gostaria que axiliassem de como fazer, e onde eu possa adiquirir essas atualizaçoes online com um custo razoavel.

Desde ja Agradeço
Rogerio

Avatar do usuário
daniel.arm
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 345
Registrado em: 31 Ago 2010, 14:36
Localização: Amparo-SP

Re: Atualizaçoes necessarias ou não? Me ajudem

Mensagem por daniel.arm » 29 Nov 2012, 10:25

Vamos lá:
A versao mais nova do IGO é a 8.3.5 alguma coisa.... De uma procurada no google.
Atualizar radares:
Neste post do Marcio (MR) voce vai saber como se faz:

Código: Selecionar todos

http://maparadar.com/forum/viewtopic.php?f=143&t=2323
Dentro da raiz principal do igo tem uma pasta chamada content.
Dentro dela procure por uma chamada speedcam.
Baixe o arquivo de atualização de radares e outros alertas aqui mesmo, na pag principal do maparadar.com. e coloque-o na pasta content/speedcam.
Apague o conteudo dela e coloque o arquivo maparadar.txt dentro da speedcam.
Quanto aos mapas, existem dois bons: Tomtom e Naviteq, ambos existem nas versoes 2012. (google)
Espero ter te ajudado.
Daniel
IGO 8.3.4 GJ6.18p_da_MR

Roger_35
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2012, 11:51
Residência: Brasil - MT - Rondonópolis

Re: Atualizaçoes necessarias ou não? Me ajudem

Mensagem por Roger_35 » 29 Nov 2012, 19:46

essa parte de atualizar radares eu entendi, minha questao é atualizar o igo8 e os mapas, se compensa ou deixar assim mesmo e atualizar só os avisos.
uma outra coisa tb que agora apertou mais, ontem fui tentar fazer uma copia do cartao, para deixar de backup, duas pastas copiei na boa, mas quando fui copiar a pasta iGO8 para o pc, vem uma mensagem que não é possivel copiar a pasta do local indicado... ae atrapalhou mais ainda, agora to com receio ate de meter a atualizaçao dos radares la na speedcam e dar zica e eu nao ter nenhuma copia backup do cartao.

Avatar do usuário
daniel.arm
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 345
Registrado em: 31 Ago 2010, 14:36
Localização: Amparo-SP

Re: Atualizaçoes necessarias ou não? Me ajudem

Mensagem por daniel.arm » 30 Nov 2012, 10:10

Entendi...
A questao de mapas voce deverá baixar um mapa atua, da naviteq ou Tomtom (antigo mapa teleatlas) e coloca-los na pasta content/map. Retire e copie o mapa que estiver lá para o seu computador, o nome do arquivo é brasil.fbl.
Quanto atualizar os radares, pode atualizar sem medo, o arquivo é pequeno, 500 e poucos kb.
Agora, nao entendi o porque do seu computador nao deixar copiar o igo...
Reinicie o comp e tente novamente.
Abraço
Daniel
IGO 8.3.4 GJ6.18p_da_MR

Roger_35
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2012, 11:51
Residência: Brasil - MT - Rondonópolis

Re: Atualizaçoes necessarias ou não? Me ajudem

Mensagem por Roger_35 » 30 Nov 2012, 11:55

tentei de tudo ja, nao copia mesmo.. tem tres pastas no cartao, as outras duas e o que ta na raiz copia de boa, a pasta Igo8, nao consegue copiar, acho que deve ter alguma proteçao contra pirataria, visto que é original da central, minha soluçao vai ser comprar outro cartao, e instalar tudo novo nesse novo cartao e ver se funciona direitinho e estando tudo ok, formato, copio do outro cartao, e deixo o novo para por umas musicas e uns videoclips.. rs consegui fazer down do igo amigo, eu queria o 8.3 mas nao achei.. vou ser se consigo por esse amigo para funcionar mesmo, e tem alguns sites na net que vende um esquema com os tres navegadores, iGo8, igo amigo e igo primo, ae tem um menu para escolher qual vai usar, o que vc acha disso? se nao nao me engano um cobra 50,00 via download, outro manda midia em CD ou ate mesmo ja tudo no cartao SD ae fica 73,00 e pouco..

Responder

Voltar para “GPS Geral (Marca não Listada)”