Qual GPS escolher?

Dhenis
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Mar 2012, 18:32

Qual GPS escolher?

Mensagem por Dhenis » 13 Dez 2012, 14:00

Olá, queria saber, qual GPS escolhe. rsrsrs

Porque eu tinha comprado 1 foston (1ano atras praticamente), só que o tecnico que instalou a camera de re, ligou diretamente no fusil e queimou a bateria, ai já era, fiz um gato com bateria de celular, mais ficou uma porcaria, e pretendo viaja novamente esse ano.

Queria saber um GPS bom, que tem atualização, e o mapa nao fica muito desatualizado.

Queria saber do apontador
Foston (novamente, rs pq tem camera de ré e me interresa mt, e posso coloca qualquer navegador quase).
E o multilaser (novamente pq tem camera de ré)

E também se o apontador e o multilaser tem a opção de coloca outro navegador, como igo 8.3 ou Igo primo, amigo.

Conto com a ajuda de vocês. rs

Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por FHBGPS » 13 Dez 2012, 14:52

Dhenis,
E também se o apontador e o multilaser tem a opção de coloca outro navegador, como igo 8.3 ou Igo primo, amigo.
Com relação a estas duas marcas de GPS, minha resposta é tanto faz, pois ambos terão o mesmo navegador IGO e o mesmos mapas. Você acabará escolhendo aquele que tem mais alegorias.
Queria saber um GPS bom, que tem atualização, e o mapa nao fica muito desatualizado.
Um excelente GPS é o Garmin. Não tem as alegorias que a meu ver são desnecessárias, mas é muito preciso, de fácil uso e o mais importante, tem os melhores mapas. O mapa Navteq do Garmin está na versão 2013.30 enquanto do IGO ainda está na versão 2012. O mapa do Autoguia (4 rodas) tem atualização a cada 20 dias, além de ter o Guia 4 Rodas em seus pontos de interesse. O Mapa do Tracksource, tem atualização mensal do mapa Brasil e praticamente diária do mapa do Estado. Isto sem falar que o mapa do Tracksource é gratuito.

Espero ter ajudado.

Abraço,
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760

Dhenis
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Mar 2012, 18:32

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por Dhenis » 13 Dez 2012, 14:55

Quanto custa esse garmin?
Poderia me passa um site que vende?

Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por FHBGPS » 13 Dez 2012, 14:58

Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760

Dhenis
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Mar 2012, 18:32

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por Dhenis » 13 Dez 2012, 15:54

Só que quero 1 que tenha mapas atualizado, pra não precisa ter uns 50 navegadores. rsrsrs

Sabe, dizer qual desses é garmin?rs

Abraços. rs

Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por FHBGPS » 13 Dez 2012, 17:01

O Garmin usa navegador próprio e o sistema operacional é Linux. Melhor falando: O Garmin usa o navegador Garmin.

Já os GPS foston, multilaser usam navegadores IGO em um sistema operacional Windows CE.

O GPS Garmin é mais caro, mas em compensação os mapas gratuitos e mensais do tracksource, valem a pena. Mapas estes que você pode até ser um dos desenvolvedores, e como aqui no Maparadar, caso encontre algo errado, basta uma solicitação no site ou até mesmo um email e sua solicitação será prontamente atendida. Além disso tem o mapa do guia 4 rodas (Autoguia). Neste mês adquiri todas as atualizações por um período de um ano por apenas R$ 44,00. Muito barato! Já o Navteq no site da Garmin custa 50,00 dolares o Mapa Brasil e 100,00 dolares o mapa da América do Sul.

Nem tudo são flores. O GPS Garmin não usa direcionamento nos pontos de alertas. Por exemplo: Se um radar estiver na pista contrária, mas dentro do raio de ação do GPS, você será avisado.

Abraço,
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760

Dhenis
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Mar 2012, 18:32

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por Dhenis » 13 Dez 2012, 20:05

Tudo bem, antes avisar demais, do que de menos kkkkkkkk.

Desculpe, pergunta, mais poderia me fala o modelo do seu, e quanto vocÊ pagou?
Fiquei interessado no Garmin.

Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por FHBGPS » 13 Dez 2012, 20:25

Paguei 900,00, mas o modelo Garmin Nuvi 3760 era o top de linha da Garmin, principalmente por ser extremamente fino, tela 4,3" com resolução da tela de 800 x 480, dois alto-falantes, etc. Ele se assemelha a um Iphone. Vide https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=63152. Uma função (alegoria útil) que possui é que sincroniza com o meu celular através do bluetooth e converso como se estivesse ao lado da pessoa.

Agora, o mais importante de um GPS é o mapa, e este é igual em todos os modelos Garmin. Desde o mais simples até o top de linha.

Abraço,
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760

Dhenis
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Mar 2012, 18:32

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por Dhenis » 13 Dez 2012, 20:29

FHBGPS escreveu:Paguei 900,00, mas o Garmin Nuvi 3760 era o top de linha da Garmin, principalmente por ser extremamente fino, tela 4,3" com resolução da tela de 800 x 480, dois alto-falantes, etc. Ele se assemelha a um Iphone. Vide https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=63152. Uma função (alegoria útil) que possui é que sincroniza com o meu celular através do bluetooth e converso como se estivesse ao lado da pessoa.
Hum, o bluetooth, não ligo muito, porque o meu carro é novo então veio junto com bluetooh no CD player, mas vou ver se compro um garmin então, rs de tela menor, mais com atualização. :P

No mercadolivre, vi que o 2580tv tem camera de ré, entrada alguem me confirma?
É o 3460LT tem também camera de ré?e porque vi que tem 3D, gostei mais. rs

Compraria, até feliz com camera de re kkkk. rs

Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por FHBGPS » 13 Dez 2012, 20:50

No site da Garmin, este modelo custa R$ 699. Nas especificações, nada fala em câmera de ré. Vide https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=70270
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760

Dhenis
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Mar 2012, 18:32

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por Dhenis » 13 Dez 2012, 20:55

FHBGPS escreveu:No site da Garmin, este modelo custa R$ 699. Nas especificações, nada fala em câmera de ré. Vide https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=70270
Sabe, se o aparelhos antigos são piores do que esse atuais?
Por exemplo o modelo que falei, ou esse 2415LT ?

É que mil reais, acho meio puxado pra mim, já que não viajo muito, raramente. rs

Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por FHBGPS » 13 Dez 2012, 21:00

Compare os modelos no site da Garmin.
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134

Uns tem informação sobre engarrafamento em tempo real, outros telas maior, outros excelente resolução, bluetooth, TV digital, enfim, você acabará encontrando um que melhor atenda as suas necessidades.

Com relação ao preço, pesquise.

Abraço.
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760

Dhenis
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Mar 2012, 18:32

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por Dhenis » 13 Dez 2012, 21:04

Tudo bem, mais a atualização é mensalmente naquele site lá.

O que você comprou tem tudo?
Compro por alguma loja online?

Se sim poderia passa ai?

Acho que vale a pena paga um bom preço, pra ter um GPS descente,

O meu da foston trava muito, e além de que liguei direto no fuzil, e queimei a bateria dele =/

Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por FHBGPS » 13 Dez 2012, 21:18

O mapa do Tracksource é mensal e gratuito. Apenas baixar e usar http://www.tracksource.org.br/

O mapa do Autoguia mais os pontos do interesse do Guia 4 rodas esta em promoção. Todos os mapas que forem lançados em um período de um ano por apenas R$ 44,00. Vide https://www.autoguiagps.com.br/default.aspx. As atualizações do mapa Autoguia é em média a cada 20 dias.

Com relação a GPS, somente troco o Garmin por outro Garmin.

Comprei o meu GPS na loja FNAC. Fui na loja e comprei. Não gosto de comprar pela a internet sem antes conhecer pessoalmente.

Abraço,
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760

Dhenis
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Mar 2012, 18:32

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por Dhenis » 13 Dez 2012, 21:30

Será que nas lojas de informatica realmente tem esse GPS garmin?:p

Sabe dizer se o 3460LT, tem atualização de trafego de roda (evitar congestionamento igual você falo?)

Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por FHBGPS » 13 Dez 2012, 21:48

Será que nas lojas de informatica realmente tem esse GPS garmin?:p
Isso depende de loja para loja.
Sabe dizer se o 3460LT, tem atualização de trafego de roda (evitar congestionamento igual você falo?)
Sim. Vide tópico https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=102926
"Com atualizações de tráfego GRATUITAS, o nüvi 3460LT é o sistema mais completo para evitar o trânsito e chegar ao destino na hora certa. Verificamos as condições do tráfego mais de 2 bilhões de vezes a cada mês, assim você pode facilmente desviar de congestionamentos e chegar a tempo.O serviço é totalmente gratuito: não há assinaturas mensais e nem taxas iniciais."

O modelo 3460LT é a versão mais nova do meu GPS.

Abraço,
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760

Dhenis
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Mar 2012, 18:32

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por Dhenis » 14 Dez 2012, 12:55

Te pergunta, o Garmin, só funciona navegador Garmin certo?

É porque estão rodando boatos ai, que o IGO ultimamente cresceu bastante, e que há uma grande possibilidade, do Tracksource e do autoguias, migrar pro IGO e deixa o garmin sem suporte existe a possibilidae?

Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por FHBGPS » 14 Dez 2012, 13:08

No Garmin só funciona o seu navegador.

Nunca ouvi e nem li nada a respeito. Desenho um mapa de uma cidade para o Tracksource e nunca me falaram nada a respeito de uma suposta migração para os navegadores IGO.
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760

Dhenis
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Mar 2012, 18:32

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por Dhenis » 14 Dez 2012, 13:20

FHBGPS escreveu:No Garmin só funciona o seu navegador.

Nunca ouvi e nem li nada a respeito. Desenho um mapa de uma cidade para o Tracksource e nunca me falaram nada a respeito de uma suposta migração para os navegadores IGO.
Postei no fórum deles lá, perguntando, porque compra pra eles pararem de atualizar é tristeza kkk.

Falaram queo Garmin também está focada mais em navegação aerea também. rs

Avatar do usuário
FHBGPS
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3175
Registrado em: 30 Mai 2011, 09:01
Localização: BH-MG

Re: Qual GPS escolher?

Mensagem por FHBGPS » 14 Dez 2012, 13:32

E a Garmin lançando aparelhos novos e mais modernos a cada fornada.

Leia sobre o Tracksource em http://www.tracksource.org.br/index.php ... ource.html.

Não acredito neste boato!
Imagem
FHBGPS
Garmin Nüvi 3760

Responder

Voltar para “GPS Geral (Marca não Listada)”