ATUALIZAÇÃO 2011

Regina10
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2011, 16:49

ATUALIZAÇÃO 2011

Mensagem por Regina10 » 01 Fev 2011, 17:11

Oi, na minha cidade Palmas -To, os endereços são por quadras; exemplo: Qd 303 Norte ; Qd 506 Sul. E não consigo ir ao endereço necessário pois não sei como colocar no gps tracker 4,3 a rota. Solicito uma atualização pois aqui funciona por quadras e alamedas.
Obrigado e me ajudem!
regina10

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: ATUALIZAÇÃO 2011

Mensagem por escadajr » 01 Fev 2011, 18:27

Cara Regina10, nós não temos como fazer isso. Os mapas do Brasil, que incluem os endereços, são fabricados por companhias internacionais (Teleatlas, Navteq, por exemplo) e só depende deles qualquer modificação. Nós aqui só cadastramos radares.

Existe um projeto, chamado Tracksource, que tem mapas bastante confiáveis e atualizados do Brasil, mas só servem nos GPS da marca Garmin. Talvez os mapas deles sejam mais completos na sua cidade.

Podemos fazer um teste com nossos próprios aparelhos GPS e ver se conseguimos navegar na sua cidade. Saberia me dizer qual é o navegador que roda no seu aparelho Tracker?

Regina10
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2011, 16:49

Re: ATUALIZAÇÃO 2011

Mensagem por Regina10 » 02 Fev 2011, 12:21

Olá, o navegador é o padrão que vem na multilaser, eu so instalei os arquivos que eles me enviaram. Outra coisa, quero por gps apenas registrar a rota e no final imprimir pra ver o trajeto percorrido, é possível fazer esse processo sem ter que traçar uma rota?

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: ATUALIZAÇÃO 2011

Mensagem por escadajr » 02 Fev 2011, 14:51

Regina10, parece que o software que roda no seu aparelho é o Sygic. Só consegui achar o manual dele em inglês (http://www.sygic.hu/files/articles/165/ ... ual_en.pdf). Não encontrei nada que permita gravar um trajeto feito, só é possível gravar uma rota planejada com antecedência.

Regina10
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2011, 16:49

Re: ATUALIZAÇÃO 2011

Mensagem por Regina10 » 04 Fev 2011, 17:56

Existe algum gps que que grave um trajeto feito? Se tiver gostaria de saber , pois preciso de um!
Gostaria de atualizar os radares de 2011, qual software eu uso? Me envie um link.....

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: ATUALIZAÇÃO 2011

Mensagem por escadajr » 05 Fev 2011, 01:11

O iGO Primo grava. Talvez o iGO 8 também. Mas ainda não descobri nenhuma aplicação prática para eles. Tem gente que consegue exportar para o Google Earth. Veja mais nos fóruns específicos para GPS que tem na net, por exemplo o GPSBra.

Para atualizar seus radares você não precisa de nenhum link. Vá na seção "Dicas e Tutoriais" aqui deste fórum e procure o tópico sobre a atualização de pontos de alerta no Sygic.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24836
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: ATUALIZAÇÃO 2011

Mensagem por Marcio » 05 Fev 2011, 07:57

Regina10 escreveu:Existe algum gps que que grave um trajeto feito? Se tiver gostaria de saber , pois preciso de um!
De um modo geral todos os navegadores gravam o trajeto feito, porem poucos permitem o roteamento pelo trajeto gravado. A grande maioria só permite a visualização do trajeto gravado quando em navegação permitindo, principalmente "off-road", a manutenção de um mesmo trajeto só que perseguindo o trajeto visto na tela e não com a facilidade de roteamente e, consequentemente, instruções de manobra.

A gravação de trajeto é muito util tambem para desenvolvedor de mapa que a utiliza para desenhar via não constante no mapa e que não dispoe de referencias confiaveis alem da gravação. Tambem é util para o desenvolvedor porque por meio dela pode ele alinhar a imagem satelite e assim conferir e, se for o caso, melhorar o georeferenciamento dela para a tarefa de arruamento do mapa.

Por fim ela é util porque podemos envia-la a um amigo que por meio dela podera chegar a um ponto que chegamos e cujo caminho não consta do mapa.

Disponho de 4 GPS Garmin, de série inferior a 1XXX, porque esses contem uma função oculta que permite a gravação de trajeto com espaçamento de pontos em 1 seg. Esse espaçamento bem define curvas permitindo um melhor desenho das vias quando da inserção dessas no mapa em desenvolvimento.

Michel Khoury
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2011, 11:39

ATUALIZAÇÃO 2011

Mensagem por Michel Khoury » 05 Fev 2011, 11:52

Acredito que se voce mudar o nome "radares_maparadar.dat" para "safatycam.dat" e substitui-lo no seu GPS Mio Moov mM400 e fizer a mesma coisa com o arquivo .ini, irá funcionar normalmente. Comigo funcionou.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: ATUALIZAÇÃO 2011

Mensagem por escadajr » 05 Fev 2011, 12:09

Caro Michel, acho que você postou no tópico errado. Do que você está falando?

Responder

Voltar para “GPS Geral (Marca não Listada)”