GPS para DVD Pioneer

henriquetoby
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Fev 2011, 22:05

GPS para DVD Pioneer

Mensagem por henriquetoby »

Boa noite amigos!

Estou louco para comprar um GPS para meu DVD P3280, da Pioneer, mas sempre encontro uma razão em algum forum para não fazê-lo e acabo desistindo sempre.

Eu já li em vários lugares que o AVIC-F220 (original da Pioneer) não identifica os radares. Ninguém sabe qual o navegador, nem os mapas utilizados. E além disso, dizem que é muito difícil para atualizar. Por que a Pioneer faria isso? Alguém poderia esclarecer?

Encontrei no Mercado Livre um modelo da Aikon, mas não acho esta marca em nenhum outro lugar. Será que é confiável? O vendedor me disse que ele identifica radares, já que utiliza o navegador e o mapa que eu quiser. Ele também disse que, mesmo assistindo a um DVD, ele vai avisar sobre os radares. Achei meio estranho... O preço é quase o mesmo da Pioneer. Alguém poderia esclarecer?

E por fim, encontrei um outro modelo (chinês) no Mercado Livre, que o vendedor não divulga a marca de jeito nenhum, alegando que tem medo que outra pessoa possa pegar a representação. Este é o modelo mais barato (quase metade do preço dos outros 2).

Já esclareço que os vendedores pesquisados no Mercado Livre possuem boa reputação e somente comentários positivos de seus compradores.

Se alguém tiver experiência com este tipo de aparelho, por favor responda, pois acredito não ser o único a ter essas dúvidas.

Desde já, agradeço pela atenção de todos! Abraço!

Henrique
DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Re: GPS para DVD Pioneer

Mensagem por DMZamora »

henriquetoby escreveu:Boa noite amigos!

Estou louco para comprar um GPS para meu DVD P3280, da Pioneer, mas sempre encontro uma razão em algum forum para não fazê-lo e acabo desistindo sempre.

Eu já li em vários lugares que o AVIC-F220 (original da Pioneer) não identifica os radares. Ninguém sabe qual o navegador, nem os mapas utilizados. E além disso, dizem que é muito difícil para atualizar. Por que a Pioneer faria isso? Alguém poderia esclarecer?
Para obrigar você a comprar mapas e updates diretamente dela, a preços astronômicos.
Encontrei no Mercado Livre um modelo da Aikon, mas não acho esta marca em nenhum outro lugar. Será que é confiável? O vendedor me disse que ele identifica radares, já que utiliza o navegador e o mapa que eu quiser. Ele também disse que, mesmo assistindo a um DVD, ele vai avisar sobre os radares. Achei meio estranho... O preço é quase o mesmo da Pioneer. Alguém poderia esclarecer?
Se ele opera de maneira semelhante ao F220, você ouvirá os alertas mesmo que a fonte selecionada não seja o GPS. Isto na verdade é uma função do player e não do módulo GPS. No entanto, este último tem que ser compatível com a função.
E por fim, encontrei um outro modelo (chinês) no Mercado Livre, que o vendedor não divulga a marca de jeito nenhum, alegando que tem medo que outra pessoa possa pegar a representação. Este é o modelo mais barato (quase metade do preço dos outros 2).
Sou capaz de apostar que ele não tem representação nenhuma, pois se de fato tivesse, a fábrica indicaria a ele no caso de ser contatada para venda no Brasil, e ele não estaria preocupado com isso.

Já esclareço que os vendedores pesquisados no Mercado Livre possuem boa reputação e somente comentários positivos de seus compradores.
No caso de equipamentos de custo maior, só compro de vendedores com centenas de positivos e no máximo 3 a 5% de negativas. E só tolero os 5% quando constato, lendo as qualificações, que o vendedor foi vítima do povo que clica em comprar e depois corre da raia, coisa que existe no ML aos borbotões.

[]s,
Daniel
henriquetoby
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Fev 2011, 22:05

Re: GPS para DVD Pioneer

Mensagem por henriquetoby »

Daniel,

Muito orbigado por sua atenção e pelos esclarecimentos!

Mas afinal, qual a melhor opção para investir?

Henrique
DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Re: GPS para DVD Pioneer

Mensagem por DMZamora »

henriquetoby escreveu:Daniel,

Muito orbigado por sua atenção e pelos esclarecimentos!

Mas afinal, qual a melhor opção para investir?

Henrique
Quando comprei o 3280, logo que foi lançado, fiz uma longa pesquisa e cheguei nos mesmos módulos que você (F220 e Aikon) e um terceiro "nacional", porém era usado por marcas famosas (entre elas a BMW) e por isso vendido a preços ridículos (na época, quase R$ 5.000). Pelos preços, cheguei à conclusão que era melhor manter o meu GPS "avulso" grudado no parabrisas. Além dele ainda tinha o GPS do iPhone, investir em mais um aparelho que custava o mesmo que o player seria simplesmente queimar dinheiro.

Para poder opinar sobre isso hoje, eu precisaria refazer a pesquisa do zero, pois é bem possível que exista alguma coisa nova no mercado. Assim que tiver um tempo livre, farei novamente esta busca.

[]s,
Daniel
henriquetoby
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Fev 2011, 22:05

Re: GPS para DVD Pioneer

Mensagem por henriquetoby »

Mais uma vez, obrigado Daniel!

Abraço!
Glaucer
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mar 2011, 11:27

Plaquinhas de velocidade

Mensagem por Glaucer »

Tenho um 3280Bt com o AVIC-F220, quando eu exporto o mapa desejado em forma de .kml ele vai direitinho, só que quando eu passo ele pelo AVIC-FEEDS para ir para a devida pasta quando eu coloco a peça no aparelho ele não mostra a plaquinha de velocidade e sim um pino vermelho e com isso sei que tem algo mas não sei qual é o radar de velocidade. a Pergunta é tem como colocarr aquelas plaquinhas de velocidade como tem no site?
DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Re: Plaquinhas de velocidade

Mensagem por DMZamora »

Glaucer escreveu:Tenho um 3280Bt com o AVIC-F220, quando eu exporto o mapa desejado em forma de .kml ele vai direitinho, só que quando eu passo ele pelo AVIC-FEEDS para ir para a devida pasta quando eu coloco a peça no aparelho ele não mostra a plaquinha de velocidade e sim um pino vermelho e com isso sei que tem algo mas não sei qual é o radar de velocidade. a Pergunta é tem como colocarr aquelas plaquinhas de velocidade como tem no site?
Na verdade a pergunta é: qual navegador está sendo utilizado? :)
Glaucer
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mar 2011, 11:27

Re: Plaquinhas de velocidade

Mensagem por Glaucer »

Daniel, é um navegador proprio da pioneer
DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Re: Plaquinhas de velocidade

Mensagem por DMZamora »

Glaucer escreveu:Daniel, é um navegador proprio da pioneer
Glaucer, na verdade é um navegador de alguma marca famosa, "rebranded", ou seja, com a marca da Pioneer.

Sem saber mais exatamente qual é, fica complicado responder questões específicas.

Na tela de "créditos" não há nenhuma pista?

Outra alternativa seria você postar algumas telas (mapa, menus, etc), ajudaria a reconhecer o dito cujo.

[]s,
Daniel
Glaucer
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mar 2011, 11:27

Re: Plaquinhas de velocidade

Mensagem por Glaucer »

vou tentar mais alguma informação para te fornecer
Glaucer
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mar 2011, 11:27

Re: Plaquinhas de velocidade

Mensagem por Glaucer »

DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Re: GPS para DVD Pioneer

Mensagem por DMZamora »

Essas imagens da web eu já havia visto. Tenho certeza absoluta que já vi este navegador original rodando, mas faz um bocado de tempo e não consigo lembrar qual é :(
Glaucer
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mar 2011, 11:27

Re: GPS para DVD Pioneer

Mensagem por Glaucer »

importar os radares eu consigo, o que eu estou tentando é fazer que me mostre na tela a velocidade daquele determinado radar (como na tela do navegador de internet).

para importar p/ o aparelho, eu vou no site e mando exportar como google earth(.kml) só que quando eu importo p/ o GPS ele não me mostra as palquinhas de velociade e sim uns pinos de identificação (sem a velocidade)

Mas vou tentando por aqui e qualquer coisa eu posto aqui p/ a turma


Valeu Daniel
DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Re: GPS para DVD Pioneer

Mensagem por DMZamora »

Sim, eu entendi o problema.

A questão é que você aparentemente está importando os radares como POIs, e o que está sendo mostrado na tela é o ícone padrão para um POI.

Talvez até seja possível alterar o ícone no FEEDS, mas lembre-se também que grande parte dos navegadores não mostram placas com a velocidade dos radares, apenas exibem um ícone padrão na pista, e avisam em algum outro local da tela e/ou por voz qual é a velocidade.

Tenho aqui iGO, iGO Primo, MioMap, Garmin, Destinator, Navigon, Sygic Aura e TomTom. O único cujos ícones de radares são plaquinhas com a velocidade, é o TomTom.

Glaucer escreveu:importar os radares eu consigo, o que eu estou tentando é fazer que me mostre na tela a velocidade daquele determinado radar (como na tela do navegador de internet).

para importar p/ o aparelho, eu vou no site e mando exportar como google earth(.kml) só que quando eu importo p/ o GPS ele não me mostra as palquinhas de velociade e sim uns pinos de identificação (sem a velocidade)

Mas vou tentando por aqui e qualquer coisa eu posto aqui p/ a turma


Valeu Daniel
ZukHIM
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Abr 2011, 02:59

Re: GPS para DVD Pioneer

Mensagem por ZukHIM »

Alguém com algum conhecimento maior que o meu a respeito de GPS... poderiam me informar com que eu teria que proceder para que instalasse o mapa do Brasil no meu GPS multimedia da Pioneer, o AVIC F500BT.
Comprei ele lá fora mesmo, e nisso só vem o mapa do US, fornecido senão me engano pela TeleAtlas.
Provavelmente, ele se encontra na última versão disponível para a sua série. A representante da Pioneer nacional e internacional não deram alguma posição de como deveria prosseguir, já que este Pioneer não fora feito para o mercado daqui.
Gostaria muito que alguém pudesse ME ENSINAR ou ME DAR OS PASSOS PARA QUE REALIZASSE A INSTALAÇÃO DO MAPA e, que não pedisse dinheiro em troca... devido já ter pago uma grana para um GPS que só uso como multimídia (só pelo SD, já que o negócio nem tem driver para CD e DVDs.)
Creio que seja isso, se alguma alma caridosa puder me ajudar a resolver essa questão ficarei muito agradecido.
Obrigado pela ajuda.

Nesse site: http://maua.olx.com.br/pioneer-avic-f50 ... d-48328668
apresenta o serviço para este Pioneer, contudo teria que pagar R$150,00. Gostaria de saber como fazer isso, para que desfrutasse dos recursos sem ônus algum, e com as configurações em português poderia ser uma boa... mas não faz falta.
Segue fotos...
Anexos
48328668_1.jpg
48328668_1.jpg (26.46 KiB) Exibido 23533 vezes
48328668_4.jpg
48328668_4.jpg (30.85 KiB) Exibido 23533 vezes
48328668_6.jpg
48328668_6.jpg (28.72 KiB) Exibido 23533 vezes
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: GPS para DVD Pioneer

Mensagem por mreis »

ZukHIM

O fórum Maparadar trata de assuntos exclusivos de radares.
Para Mapas,Navegadores e GPS faça uma busca no Google que encontrará vários fóruns tratando destes assuntos.
ZukHIM
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Abr 2011, 02:59

Re: GPS para DVD Pioneer

Mensagem por ZukHIM »

mreis escreveu:ZukHIM

O fórum Maparadar trata de assuntos exclusivos de radares.
Para Mapas,Navegadores e GPS faça uma busca no Google que encontrará vários fóruns tratando destes assuntos.

É acontece que não é de hoje que procuro na internet. Só aqui que parece que vocês estão sabendo bastante como se faz, fora aqui só site vendendo mapa o que não estou interessado já que quando pecisar atualizar terei que pagar mais...
Gostaria que realmente alguém me ajudasse, por favor.
Obrigado
DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Re: GPS para DVD Pioneer

Mensagem por DMZamora »

ZukHIM escreveu:
mreis escreveu:ZukHIM

O fórum Maparadar trata de assuntos exclusivos de radares.
Para Mapas,Navegadores e GPS faça uma busca no Google que encontrará vários fóruns tratando destes assuntos.

É acontece que não é de hoje que procuro na internet. Só aqui que parece que vocês estão sabendo bastante como se faz, fora aqui só site vendendo mapa o que não estou interessado já que quando pecisar atualizar terei que pagar mais...
Gostaria que realmente alguém me ajudasse, por favor.
Obrigado
A questão aqui não é não querer ajudar, mas simplesmente desconhecimento sobre este aparelho específico. Não sabemos que sistema operacional ele usa, tampouco que navegador ele roda. Sem estas informações básicas, não há como estabelecer os procedimentos necessários.

Eu mesmo, tenho um DVD no carro que aceita o módulo de navegação AVIC-U220, mas nunca comprei exatamente por não conseguir descobrir o básico sobre ele. Ficar atrelado a atualizações exclusivas da Pioneer, nem pensar.
Avatar do usuário
alvodoidao
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2012, 01:39
Localização: Antigua and Barbuda
Contato:

Como vaiinterjectionComo vaiComo vaiHow are youTudo bemIt's

Mensagem por alvodoidao »

É fantástico postagem , mas você poderia , sem dúvida, aumentar o material sobre ele , semelhante a recomendações e mais recomendações para isso.
 
Até aqui tudo bem apreciando o fórum


alvodireto.com
DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Re: GPS para DVD Pioneer

Mensagem por DMZamora »

Para agregar informação ao tópico, o módulo AVIC-F220 roda Windows CE e permite executar navegadores diversos.
Responder

Voltar para “GPS Geral (Marca não Listada)”