Creio que pelo meu status atual noobie, tua última pergunta não fez muito sentido pra mim.
Não foi diferente comigo quando adquiri meu primeiro GPS. Acredito que todos nós já passamos por essa situação um dia e muitos dos que estão iniciando irão passar. Não se acanhe e tampouco se preocupe em perguntar algo que não sabe. Só assim adquirimos conhecimento e permitimos a quem lê o debate também adquiri-lo.
faço o download do arquivos de radares do Schmidt (radaresgarmin.heliohost.org) copiando para a pasta na memória interna do GPS. Não uso o POILoader.
BINGO! Aí está o erro encontrado por você em seu GPS. Na base de dados TrackSource ainda constam os dois pontos citados.
O nosso amigo Schmidt, moderador do site Gpsinfo que administramos, desenvolveu um programa em C++ que faz uma comparação das bases de dados MapaRadar e TrackSource e deleta automaticamente os duplicados ou posicionados proximos ( proximos em uma distancia programada de, geralmente, até 20 mts) .
Já conversei com ele que isso é pratico, porém soma os erros de desatualizações dos pontos da base TrackSource com os posicionamentos inadequados para Garmin da base MapaRadar.
Como ele também disponibilizamos arquivos de alerta para Garmin e no início usávamos o mesmo processo utilizado pelo Schmidt e o programa em C++ que ele gentilmente nos passou, porém identificamos as duas situações já citadas:
1 - desatualização e falta de dados na base TrackSource;
2 - posicionamento inadequado a Garmin em muitos pontos da base MapaRadar.
Infelizmente se torna impraticavel ao Maparadar fornecer os pontos para Garmin posicionados dentro da técnica de reconhecimento desse ponto pelo algoritmo Garmin. Isso porque se deve resposicionar alguns pontos para as caracteristicas garmin, mexendo assim com suas coordenadas.
Por essa razão decidimos criar uma base de dados própria para Garmin e somente para esse. A cada ponto inserido no MapaRadar que requer reposicionamento para as características Garmin atualizamos nossa base de dados com esse ponto resposicionado.
Considerando que para Garmin o arquivo de alerta é compilado no formato GPI pelo programa POI Loader da propria Garmin e que muitos não tem intimidade com informatica e tampouco no uso do POI Loader, decidimos gratuitamente executar essa tarefa disponibilizando os arquivos de alerta já compilados e prontos para carregamento na memoria interna do GPS ou no Cartão SD.
Faça um teste:
Faça download dos arquivos de alerta que disponibilizamos somente para Garmin em
GPSInfo.
A base de dados para produzir os alertas radar + semáforo é a Maparadar porém com alguns pontos reposicionados para se adaptarem as caracteristicas Garmin.
Teste e verifique se o erro encontrado permanece.
[]s