Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

mmr642
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mar 2012, 00:08

Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por mmr642 »

Boa noite amigos,
sou novato no assunto GPS, portanto peço, por favor, ajuda de vocês que são experts no assunto.
Comprei um Nuvi 3460LT e cheguei a utiliza-lo normalmente sem nenhum problema. Acontece que, seguindo orientação da própria Garmin, fiz as devidas atualizações via "WebUpdater" e após isto não consigo mais fazer conexão com o PC via porta USB. Além disto o único idioma disponível é o inglês, não existe opção para mais nenhum. Também não existe mais mapas disponíveis nem voz em nenhum idioma. Será que perdi o meu equipamento?
Por favor me ajudem!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por Marcio »

Quando da atualização algum arquivo se corrompeu quando do carregamento.

Não perdeu seu aparelho porem para salva-lo é necessário trabalhar nele com um firmware de cura de forma a fazer com que o GPS seja reconhecido quando conectado no PC e com isso se excluir os arquivos que possivelmente estão corrompidos nele.

Se comprou há pouco tempo o GPS esse está em garantia e por isso recomendo encaminhar para assistencia tecnica.
raphfonseca
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mar 2012, 11:53

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por raphfonseca »

Amigo, estou com o mesmo problema, exatamente como descreveu...você conseguiu resolver o problema?!

Me ajuda!
mmr642
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mar 2012, 00:08

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por mmr642 »

Caro raphfonseca
não consegui resolver o problema. Segundo o Márcio a solução seria aplicar um firmware de cura, mas como o equipamento está na garantia, e ainda no prazo de troca na loja onde comprei, resolvi entrega-lo e pegar um novo, que deve chegar na próxima semana pois a loja não tinha mais o modelo Nuvi 3460LT.
Escrevi para a Garmin sobre o problema e eles me responderam dizendo que o update dos equipamentos Nuvi não deve ser feito, apenas as atualizações dos mapas. Reclamei dizendo que sendo assim deveria haver divulgação deste problema e após concordarem informaram que tomarão as devidas providências para que o problema seja resolvido.
Vamos ficar atentos.
naincustodio
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2012, 18:08

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por naincustodio »

o meu deu o mesmo problemas, qual a solução?
raphfonseca
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mar 2012, 11:53

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por raphfonseca »

Eu também troquei!
naincustodio
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2012, 18:08

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por naincustodio »

O meu por passar do prazo dos 7 dias vou ter que mandar para a assistência técnica.
Essa é a autorizada informada pelo suporte da Garmin


Teodonivel Equipamentos Topográficos Ltda.
Rua Dom Amaral Mousinho 121, Casa Verde SP - SP

Horário comercial segunda a sexta feira das 08:30 ás 18:00 hs.

Email: vendas@teodonivel.com.br
55 11 7789-4699 (Nextel)
55 11 3858-7900

www.teodonivel.com.br
mmr642
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mar 2012, 00:08

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por mmr642 »

Olá naincustodio
porque você não considera a aplicação de um firmware de cura. conforme a sugestão do Marcio. Mande uma mp para ele e peça ajuda.
naincustodio
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2012, 18:08

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por naincustodio »

O GPS esta em garantia, preferível não arriscar.
mmr642
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mar 2012, 00:08

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por mmr642 »

Concordo. Eu também troquei o meu.
Quando você pegar o novo não esqueça do conselho do suporte da Garmin de não fazer atualização que não seja as dos mapas.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por Marcio »

mmr642,
me perdoe, mas não tem muito sentido essa orientação do suporte da garmin quanto a atualização do firmware e dos arquivos de sistema.

Sem duvida a inexperiência de alguns tem interrompido a atualização e com isso travado o aparelho, mas deixar de atualizar é outra estoria. É mais facil o suporte da Garmin recomendar não mexer no sistema do que ficar recebendo equipamento em garantia porque o utilizador não fez corretamente a atualização.

Todo sistema se encontra em constante atualização onde os bugs surgidos são sanados. Por isso a atualização se torna importante.
mmr642
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mar 2012, 00:08

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por mmr642 »

Marcio eu concordo totalmente com você mas, depois do fato de que o meu equipamento travou duas vezes eu escrevi para saber qual era o problema e eis o que eles me responderam:

" De: Suporte Garmin [mailto:suporte.br@garmin.com]
Enviada em: sexta-feira, 16 de março de 2012 11:57
Para: 'Marx'
Assunto: RES: Garmin \nuvi 3460LT
Prioridade: Alta

Boa tarde,

O aparelho se encontra na garantia de troca da loja.
Sugiro que o mesmo seja trocado.
Pois os referidos problemas somente podem ser resolvidos na assistência técnica.
Não recomendamos que seja feito updater na linha NUVI.
Somente criação de conta e registro.

Me forneça usuário senha e numero de serie do aparelho para que possa limpas ser registro para troca do aparelho.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Garmin Brasil
E-mail: suporte.br@garmin.com
Fone: 55 11 3858 8941 "


Diante da resposta acima eu não tive coragem de fazer atualização no equipamento novo. No entanto, apesar do mesmo estar funcionando perfeitamente, tenho pensado em faze-lo afinal, como você falou, as atualizações do software são criadas para melhorá-lo e sanar os bugs surgidos.
Seria bom, para evitar erros, se tivesse o passo a passo da atualização.
lauridesrd
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2012, 22:01

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por lauridesrd »

o meu 3460lt comprado dia 06/04 tambem deu problema apos atalização de software e mapas os mapas sumiram e o texto ficou somente em ingles ,fiz a troca na loja e apos a aualização de mapas do segundo aparelho ao tentar conectar no site da garmin em MY START para procurar novas atualizações ele deu mensagem de erro (0x8002000a ),liguei para o suporte da garmin e a pessoa que me atendeu pediu para que eu trocasse novamente o aparelho pois havia um lote desse modelo 3460lt com defeito de fabrica que só pode ser corrigido na assistencia tecnica,mais eu resolvi fazer uma ultima tentativa pois ao atualizar o aparelho eu havia usado um cartão de 8 gigas kingston que eu ja tinha aqui em casa ,não havia usado o que acompanha o aparelho ,entao coloquei o cartao de 4 gigas sandisk que acompanha o aparelho e baixei os mapas novamente e o problema se resolveu,não sei se o outro cartao estava com problema ou se algum arquivo se corrompeu na hora da primeira atualização ,so sei que agora to conseguindo atualizar tudo tanto o software quanto os mapas normalmente,pessoal valeu a pena pois o 3460lt É O CARA .
mmr642
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mar 2012, 00:08

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por mmr642 »

lauridesrd

que bom que você conseguiu fazer a atualização do sofware do seu 3460LT. Eu ainda não tive coragem de fazer a atualização do software, só dos mapas. Faço consultas constantes ao suporte da Garmin e eles continuam desaconselhando a atualização do software para o modelo do nosso equipamento. A última consulta que fiz àquele suporte foi no dia 9 deste mês, quando é que você atualizou o software do seu aparelho?
lauridesrd
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2012, 22:01

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por lauridesrd »

mmr642
fiz as atualizações dia 28/04 ,inclusive foram 3 atualizações recomendadas pela garmin ,acho um absurdo o pessoal do suporte desaconselhar a atualização se esta serve exatamente para corrigir bugs.
mmr642
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mar 2012, 00:08

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por mmr642 »

lauridesrd

Você usou o programa WebUpdater da Garmin? O processo foi todo automático ou você precisou fazer alguma escolha durante o mesmo? Dá para você descrever como foi o processo?
Estou perguntando para saber se, no meu caso, eu fiz alguma besteira durante o processo. Acho que não, mas....!
marciofch
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mai 2012, 01:20

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por marciofch »

Oi gente, boa noite!!!
Venho de uns tempos pra cá, tendo a vontade de comprar um GPS novo, e escolhi o 3460LT, lendo os tópicos, fiquei meio grilado, pois tenho um Nuvi 760, e nunca tive o que reclamar, mas hoje o danado começou a travar e desligar sozinho ( do nada )!!! a unica coisa que fiz nele foi a uns 8 dias onde comprei um mapa novo direto com a garmin, City.Navigator.South.America.NT.2013.10, há ele tbm atualizou o software, pois tbm o mantenho sempre atualizado, será que tem alguma coisa haver???? bem, estou inclinado a comprar um novo, o que vcs acham ??? vale a pena o Nuvi 3460LT? mas penso em mandar concertar o 760 pois acho q tbm pode ser um problema na bateria, o que vcs acham.... abraço a tds Marcio
lauridesrd
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2012, 22:01

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por lauridesrd »

mmr642

so segui o passo a passo do site, entrei em MYGARMIN,na janela MY START ,depois INSTALAR SOFTWARE RECOMENDADO,ACEITAR O ACORDO DE INSTALAÇÃO ,e depois e so executar os procedimentos de reinicialização informados no proprio procedimento de atualização,acredito que voce não tenha cometido nenhum erro não, o meu primeiro aparelho tambem deu pau após a primeira atualização , os mapas sumiram e ele ficou com o texto todo em ingles ,e tive que fazer a troca dele na loja ,segundo o suporte da garmin esse foi um lote com problemas de fabrica e que só pode ser resolvido na assistencia tecnica .
lauridesrd
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2012, 22:01

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por lauridesrd »

marciofch
melhor é entrar em contato com o supote da garmin fone 11-38587900.quanto a comprado 3460lt vale a pena com certeza,como eu ja disse num topico anterior ele é o cara .
mmr642
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Mar 2012, 00:08

Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT

Mensagem por mmr642 »

lauridesrd
conforme e-mail abaixo escrevi novamente para a Garmin e veja o que eles responderam.
Não me sinto seguro para fazer a "bendita" atualização. Vou ficar me comunicando com eles até que eles dêm OK. Afinal, como suporte de um produto tão conceituado(?) e caro, em algum momento eles têm que solucionar este problema de atualização que eles mesmos reconhecem.
Por enquanto, vou aguardar.

"De: Suporte Garmin [mailto:suporte.br@garmin.com]
Enviada em: quarta-feira, 2 de maio de 2012 11:15
Para: 'Marx'
Assunto: RES: Atualização
Prioridade: Alta

Bom dia,

No momento não é recomendado essa atualização, já que a Garmin esta solucionando esse problema de atualização.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Garmin Brasil
E-mail: suporte.br@garmin.com
Fone: 55 11 3858 8941

De: Marx [mailto:marx@mendesribeiro.com]
Enviada em: domingo, 29 de abril de 2012 22:36
Para: Suporte Garmin
Assunto: Atualização

Boa Noite.
Sou proprietário do seguinte equipamento, comprado no Brasil:
Nome do produto: nüvi® 3460LT
Data do Registo: 23/Mar/2012
Número de Série: 2FB000288
Ao entrar no site da Garmin, especificamente na aba “myStart”, recebi a informação de que estão disponíveis atualizações de software recomendadas.
No meu caso devo fazer estas atualizações?

Aguardo contato com instruções.

Informo que os mapas estão atualizados."
Responder

Voltar para “GARMIN”