Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
Boa noite amigos,
sou novato no assunto GPS, portanto peço, por favor, ajuda de vocês que são experts no assunto.
Comprei um Nuvi 3460LT e cheguei a utiliza-lo normalmente sem nenhum problema. Acontece que, seguindo orientação da própria Garmin, fiz as devidas atualizações via "WebUpdater" e após isto não consigo mais fazer conexão com o PC via porta USB. Além disto o único idioma disponível é o inglês, não existe opção para mais nenhum. Também não existe mais mapas disponíveis nem voz em nenhum idioma. Será que perdi o meu equipamento?
Por favor me ajudem!!!!!!!!
sou novato no assunto GPS, portanto peço, por favor, ajuda de vocês que são experts no assunto.
Comprei um Nuvi 3460LT e cheguei a utiliza-lo normalmente sem nenhum problema. Acontece que, seguindo orientação da própria Garmin, fiz as devidas atualizações via "WebUpdater" e após isto não consigo mais fazer conexão com o PC via porta USB. Além disto o único idioma disponível é o inglês, não existe opção para mais nenhum. Também não existe mais mapas disponíveis nem voz em nenhum idioma. Será que perdi o meu equipamento?
Por favor me ajudem!!!!!!!!
- Marcio
- Administrador
- Mensagens: 24948
- Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
- Residência: Brasil - ES - Vila Velha
- Contato:
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
Quando da atualização algum arquivo se corrompeu quando do carregamento.
Não perdeu seu aparelho porem para salva-lo é necessário trabalhar nele com um firmware de cura de forma a fazer com que o GPS seja reconhecido quando conectado no PC e com isso se excluir os arquivos que possivelmente estão corrompidos nele.
Se comprou há pouco tempo o GPS esse está em garantia e por isso recomendo encaminhar para assistencia tecnica.
Não perdeu seu aparelho porem para salva-lo é necessário trabalhar nele com um firmware de cura de forma a fazer com que o GPS seja reconhecido quando conectado no PC e com isso se excluir os arquivos que possivelmente estão corrompidos nele.
Se comprou há pouco tempo o GPS esse está em garantia e por isso recomendo encaminhar para assistencia tecnica.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
-
- Novato
- Mensagens: 2
- Registrado em: 18 Mar 2012, 11:53
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
Amigo, estou com o mesmo problema, exatamente como descreveu...você conseguiu resolver o problema?!
Me ajuda!
Me ajuda!
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
Caro raphfonseca
não consegui resolver o problema. Segundo o Márcio a solução seria aplicar um firmware de cura, mas como o equipamento está na garantia, e ainda no prazo de troca na loja onde comprei, resolvi entrega-lo e pegar um novo, que deve chegar na próxima semana pois a loja não tinha mais o modelo Nuvi 3460LT.
Escrevi para a Garmin sobre o problema e eles me responderam dizendo que o update dos equipamentos Nuvi não deve ser feito, apenas as atualizações dos mapas. Reclamei dizendo que sendo assim deveria haver divulgação deste problema e após concordarem informaram que tomarão as devidas providências para que o problema seja resolvido.
Vamos ficar atentos.
não consegui resolver o problema. Segundo o Márcio a solução seria aplicar um firmware de cura, mas como o equipamento está na garantia, e ainda no prazo de troca na loja onde comprei, resolvi entrega-lo e pegar um novo, que deve chegar na próxima semana pois a loja não tinha mais o modelo Nuvi 3460LT.
Escrevi para a Garmin sobre o problema e eles me responderam dizendo que o update dos equipamentos Nuvi não deve ser feito, apenas as atualizações dos mapas. Reclamei dizendo que sendo assim deveria haver divulgação deste problema e após concordarem informaram que tomarão as devidas providências para que o problema seja resolvido.
Vamos ficar atentos.
-
- Novato
- Mensagens: 3
- Registrado em: 25 Mar 2012, 18:08
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
o meu deu o mesmo problemas, qual a solução?
-
- Novato
- Mensagens: 2
- Registrado em: 18 Mar 2012, 11:53
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
Eu também troquei!
-
- Novato
- Mensagens: 3
- Registrado em: 25 Mar 2012, 18:08
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
O meu por passar do prazo dos 7 dias vou ter que mandar para a assistência técnica.
Essa é a autorizada informada pelo suporte da Garmin
Teodonivel Equipamentos Topográficos Ltda.
Rua Dom Amaral Mousinho 121, Casa Verde SP - SP
Horário comercial segunda a sexta feira das 08:30 ás 18:00 hs.
Email: vendas@teodonivel.com.br
55 11 7789-4699 (Nextel)
55 11 3858-7900
www.teodonivel.com.br
Essa é a autorizada informada pelo suporte da Garmin
Teodonivel Equipamentos Topográficos Ltda.
Rua Dom Amaral Mousinho 121, Casa Verde SP - SP
Horário comercial segunda a sexta feira das 08:30 ás 18:00 hs.
Email: vendas@teodonivel.com.br
55 11 7789-4699 (Nextel)
55 11 3858-7900
www.teodonivel.com.br
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
Olá naincustodio
porque você não considera a aplicação de um firmware de cura. conforme a sugestão do Marcio. Mande uma mp para ele e peça ajuda.
porque você não considera a aplicação de um firmware de cura. conforme a sugestão do Marcio. Mande uma mp para ele e peça ajuda.
-
- Novato
- Mensagens: 3
- Registrado em: 25 Mar 2012, 18:08
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
O GPS esta em garantia, preferível não arriscar.
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
Concordo. Eu também troquei o meu.
Quando você pegar o novo não esqueça do conselho do suporte da Garmin de não fazer atualização que não seja as dos mapas.
Quando você pegar o novo não esqueça do conselho do suporte da Garmin de não fazer atualização que não seja as dos mapas.
- Marcio
- Administrador
- Mensagens: 24948
- Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
- Residência: Brasil - ES - Vila Velha
- Contato:
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
mmr642,
me perdoe, mas não tem muito sentido essa orientação do suporte da garmin quanto a atualização do firmware e dos arquivos de sistema.
Sem duvida a inexperiência de alguns tem interrompido a atualização e com isso travado o aparelho, mas deixar de atualizar é outra estoria. É mais facil o suporte da Garmin recomendar não mexer no sistema do que ficar recebendo equipamento em garantia porque o utilizador não fez corretamente a atualização.
Todo sistema se encontra em constante atualização onde os bugs surgidos são sanados. Por isso a atualização se torna importante.
me perdoe, mas não tem muito sentido essa orientação do suporte da garmin quanto a atualização do firmware e dos arquivos de sistema.
Sem duvida a inexperiência de alguns tem interrompido a atualização e com isso travado o aparelho, mas deixar de atualizar é outra estoria. É mais facil o suporte da Garmin recomendar não mexer no sistema do que ficar recebendo equipamento em garantia porque o utilizador não fez corretamente a atualização.
Todo sistema se encontra em constante atualização onde os bugs surgidos são sanados. Por isso a atualização se torna importante.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
Marcio eu concordo totalmente com você mas, depois do fato de que o meu equipamento travou duas vezes eu escrevi para saber qual era o problema e eis o que eles me responderam:
" De: Suporte Garmin [mailto:suporte.br@garmin.com]
Enviada em: sexta-feira, 16 de março de 2012 11:57
Para: 'Marx'
Assunto: RES: Garmin \nuvi 3460LT
Prioridade: Alta
Boa tarde,
O aparelho se encontra na garantia de troca da loja.
Sugiro que o mesmo seja trocado.
Pois os referidos problemas somente podem ser resolvidos na assistência técnica.
Não recomendamos que seja feito updater na linha NUVI.
Somente criação de conta e registro.
Me forneça usuário senha e numero de serie do aparelho para que possa limpas ser registro para troca do aparelho.
Atenciosamente,
Suporte Técnico Garmin Brasil
E-mail: suporte.br@garmin.com
Fone: 55 11 3858 8941 "
Diante da resposta acima eu não tive coragem de fazer atualização no equipamento novo. No entanto, apesar do mesmo estar funcionando perfeitamente, tenho pensado em faze-lo afinal, como você falou, as atualizações do software são criadas para melhorá-lo e sanar os bugs surgidos.
Seria bom, para evitar erros, se tivesse o passo a passo da atualização.
" De: Suporte Garmin [mailto:suporte.br@garmin.com]
Enviada em: sexta-feira, 16 de março de 2012 11:57
Para: 'Marx'
Assunto: RES: Garmin \nuvi 3460LT
Prioridade: Alta
Boa tarde,
O aparelho se encontra na garantia de troca da loja.
Sugiro que o mesmo seja trocado.
Pois os referidos problemas somente podem ser resolvidos na assistência técnica.
Não recomendamos que seja feito updater na linha NUVI.
Somente criação de conta e registro.
Me forneça usuário senha e numero de serie do aparelho para que possa limpas ser registro para troca do aparelho.
Atenciosamente,
Suporte Técnico Garmin Brasil
E-mail: suporte.br@garmin.com
Fone: 55 11 3858 8941 "
Diante da resposta acima eu não tive coragem de fazer atualização no equipamento novo. No entanto, apesar do mesmo estar funcionando perfeitamente, tenho pensado em faze-lo afinal, como você falou, as atualizações do software são criadas para melhorá-lo e sanar os bugs surgidos.
Seria bom, para evitar erros, se tivesse o passo a passo da atualização.
-
- Novato
- Mensagens: 5
- Registrado em: 02 Abr 2012, 22:01
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
o meu 3460lt comprado dia 06/04 tambem deu problema apos atalização de software e mapas os mapas sumiram e o texto ficou somente em ingles ,fiz a troca na loja e apos a aualização de mapas do segundo aparelho ao tentar conectar no site da garmin em MY START para procurar novas atualizações ele deu mensagem de erro (0x8002000a ),liguei para o suporte da garmin e a pessoa que me atendeu pediu para que eu trocasse novamente o aparelho pois havia um lote desse modelo 3460lt com defeito de fabrica que só pode ser corrigido na assistencia tecnica,mais eu resolvi fazer uma ultima tentativa pois ao atualizar o aparelho eu havia usado um cartão de 8 gigas kingston que eu ja tinha aqui em casa ,não havia usado o que acompanha o aparelho ,entao coloquei o cartao de 4 gigas sandisk que acompanha o aparelho e baixei os mapas novamente e o problema se resolveu,não sei se o outro cartao estava com problema ou se algum arquivo se corrompeu na hora da primeira atualização ,so sei que agora to conseguindo atualizar tudo tanto o software quanto os mapas normalmente,pessoal valeu a pena pois o 3460lt É O CARA .
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
lauridesrd
que bom que você conseguiu fazer a atualização do sofware do seu 3460LT. Eu ainda não tive coragem de fazer a atualização do software, só dos mapas. Faço consultas constantes ao suporte da Garmin e eles continuam desaconselhando a atualização do software para o modelo do nosso equipamento. A última consulta que fiz àquele suporte foi no dia 9 deste mês, quando é que você atualizou o software do seu aparelho?
que bom que você conseguiu fazer a atualização do sofware do seu 3460LT. Eu ainda não tive coragem de fazer a atualização do software, só dos mapas. Faço consultas constantes ao suporte da Garmin e eles continuam desaconselhando a atualização do software para o modelo do nosso equipamento. A última consulta que fiz àquele suporte foi no dia 9 deste mês, quando é que você atualizou o software do seu aparelho?
-
- Novato
- Mensagens: 5
- Registrado em: 02 Abr 2012, 22:01
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
mmr642
fiz as atualizações dia 28/04 ,inclusive foram 3 atualizações recomendadas pela garmin ,acho um absurdo o pessoal do suporte desaconselhar a atualização se esta serve exatamente para corrigir bugs.
fiz as atualizações dia 28/04 ,inclusive foram 3 atualizações recomendadas pela garmin ,acho um absurdo o pessoal do suporte desaconselhar a atualização se esta serve exatamente para corrigir bugs.
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
lauridesrd
Você usou o programa WebUpdater da Garmin? O processo foi todo automático ou você precisou fazer alguma escolha durante o mesmo? Dá para você descrever como foi o processo?
Estou perguntando para saber se, no meu caso, eu fiz alguma besteira durante o processo. Acho que não, mas....!
Você usou o programa WebUpdater da Garmin? O processo foi todo automático ou você precisou fazer alguma escolha durante o mesmo? Dá para você descrever como foi o processo?
Estou perguntando para saber se, no meu caso, eu fiz alguma besteira durante o processo. Acho que não, mas....!
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
Oi gente, boa noite!!!
Venho de uns tempos pra cá, tendo a vontade de comprar um GPS novo, e escolhi o 3460LT, lendo os tópicos, fiquei meio grilado, pois tenho um Nuvi 760, e nunca tive o que reclamar, mas hoje o danado começou a travar e desligar sozinho ( do nada )!!! a unica coisa que fiz nele foi a uns 8 dias onde comprei um mapa novo direto com a garmin, City.Navigator.South.America.NT.2013.10, há ele tbm atualizou o software, pois tbm o mantenho sempre atualizado, será que tem alguma coisa haver???? bem, estou inclinado a comprar um novo, o que vcs acham ??? vale a pena o Nuvi 3460LT? mas penso em mandar concertar o 760 pois acho q tbm pode ser um problema na bateria, o que vcs acham.... abraço a tds Marcio
Venho de uns tempos pra cá, tendo a vontade de comprar um GPS novo, e escolhi o 3460LT, lendo os tópicos, fiquei meio grilado, pois tenho um Nuvi 760, e nunca tive o que reclamar, mas hoje o danado começou a travar e desligar sozinho ( do nada )!!! a unica coisa que fiz nele foi a uns 8 dias onde comprei um mapa novo direto com a garmin, City.Navigator.South.America.NT.2013.10, há ele tbm atualizou o software, pois tbm o mantenho sempre atualizado, será que tem alguma coisa haver???? bem, estou inclinado a comprar um novo, o que vcs acham ??? vale a pena o Nuvi 3460LT? mas penso em mandar concertar o 760 pois acho q tbm pode ser um problema na bateria, o que vcs acham.... abraço a tds Marcio
-
- Novato
- Mensagens: 5
- Registrado em: 02 Abr 2012, 22:01
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
mmr642
so segui o passo a passo do site, entrei em MYGARMIN,na janela MY START ,depois INSTALAR SOFTWARE RECOMENDADO,ACEITAR O ACORDO DE INSTALAÇÃO ,e depois e so executar os procedimentos de reinicialização informados no proprio procedimento de atualização,acredito que voce não tenha cometido nenhum erro não, o meu primeiro aparelho tambem deu pau após a primeira atualização , os mapas sumiram e ele ficou com o texto todo em ingles ,e tive que fazer a troca dele na loja ,segundo o suporte da garmin esse foi um lote com problemas de fabrica e que só pode ser resolvido na assistencia tecnica .
so segui o passo a passo do site, entrei em MYGARMIN,na janela MY START ,depois INSTALAR SOFTWARE RECOMENDADO,ACEITAR O ACORDO DE INSTALAÇÃO ,e depois e so executar os procedimentos de reinicialização informados no proprio procedimento de atualização,acredito que voce não tenha cometido nenhum erro não, o meu primeiro aparelho tambem deu pau após a primeira atualização , os mapas sumiram e ele ficou com o texto todo em ingles ,e tive que fazer a troca dele na loja ,segundo o suporte da garmin esse foi um lote com problemas de fabrica e que só pode ser resolvido na assistencia tecnica .
-
- Novato
- Mensagens: 5
- Registrado em: 02 Abr 2012, 22:01
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
marciofch
melhor é entrar em contato com o supote da garmin fone 11-38587900.quanto a comprado 3460lt vale a pena com certeza,como eu ja disse num topico anterior ele é o cara .
melhor é entrar em contato com o supote da garmin fone 11-38587900.quanto a comprado 3460lt vale a pena com certeza,como eu ja disse num topico anterior ele é o cara .
Re: Ajuda no Garmin Nuvi 3460LT
lauridesrd
conforme e-mail abaixo escrevi novamente para a Garmin e veja o que eles responderam.
Não me sinto seguro para fazer a "bendita" atualização. Vou ficar me comunicando com eles até que eles dêm OK. Afinal, como suporte de um produto tão conceituado(?) e caro, em algum momento eles têm que solucionar este problema de atualização que eles mesmos reconhecem.
Por enquanto, vou aguardar.
"De: Suporte Garmin [mailto:suporte.br@garmin.com]
Enviada em: quarta-feira, 2 de maio de 2012 11:15
Para: 'Marx'
Assunto: RES: Atualização
Prioridade: Alta
Bom dia,
No momento não é recomendado essa atualização, já que a Garmin esta solucionando esse problema de atualização.
Atenciosamente,
Suporte Técnico Garmin Brasil
E-mail: suporte.br@garmin.com
Fone: 55 11 3858 8941
De: Marx [mailto:marx@mendesribeiro.com]
Enviada em: domingo, 29 de abril de 2012 22:36
Para: Suporte Garmin
Assunto: Atualização
Boa Noite.
Sou proprietário do seguinte equipamento, comprado no Brasil:
Nome do produto: nüvi® 3460LT
Data do Registo: 23/Mar/2012
Número de Série: 2FB000288
Ao entrar no site da Garmin, especificamente na aba “myStart”, recebi a informação de que estão disponíveis atualizações de software recomendadas.
No meu caso devo fazer estas atualizações?
Aguardo contato com instruções.
Informo que os mapas estão atualizados."
conforme e-mail abaixo escrevi novamente para a Garmin e veja o que eles responderam.
Não me sinto seguro para fazer a "bendita" atualização. Vou ficar me comunicando com eles até que eles dêm OK. Afinal, como suporte de um produto tão conceituado(?) e caro, em algum momento eles têm que solucionar este problema de atualização que eles mesmos reconhecem.
Por enquanto, vou aguardar.
"De: Suporte Garmin [mailto:suporte.br@garmin.com]
Enviada em: quarta-feira, 2 de maio de 2012 11:15
Para: 'Marx'
Assunto: RES: Atualização
Prioridade: Alta
Bom dia,
No momento não é recomendado essa atualização, já que a Garmin esta solucionando esse problema de atualização.
Atenciosamente,
Suporte Técnico Garmin Brasil
E-mail: suporte.br@garmin.com
Fone: 55 11 3858 8941
De: Marx [mailto:marx@mendesribeiro.com]
Enviada em: domingo, 29 de abril de 2012 22:36
Para: Suporte Garmin
Assunto: Atualização
Boa Noite.
Sou proprietário do seguinte equipamento, comprado no Brasil:
Nome do produto: nüvi® 3460LT
Data do Registo: 23/Mar/2012
Número de Série: 2FB000288
Ao entrar no site da Garmin, especificamente na aba “myStart”, recebi a informação de que estão disponíveis atualizações de software recomendadas.
No meu caso devo fazer estas atualizações?
Aguardo contato com instruções.
Informo que os mapas estão atualizados."