Backup de Mapas Garmin em SD

Martin
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2012, 12:45

Backup de Mapas Garmin em SD

Mensagem por Martin »

Eu tenho um velho Garmin C340 que funciona perfeitamente. Tem mapa de USA no GPS e cartão SD para o Brasil, comprado da Garmin oportunamente (em USA). Recentemente o GPS deixou de funcionar no Brasil. Ohando para os mapas nele disponiveis, percebi que perdi o mapa do cartão SD (não sei como, mais de fato não ta lá). Contactei Garmin Brasil e comprei mapa atualizado pela internet, recebido hoje sem problemas. Coloquei o novo cartaõ SD e meu C340 reviveu. Neste momento, o que eu quero e proteger ese mapa fazendo uma copia de backup. Preciso comprar uma leitora de SD para fazer isso? Tentei conectar o GPS e usar o software da Garmin mais só consegui atulizar ele (mais não conseguir enxergar o mapa e muito menos copiar ele para o HD de minha laptop).

Peço por favor ajuda para resolver o problema. Não da para pagar R$ 89 cada vez que o maldito cartão decide se apagar !!

Grato,

Martin
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Backup de Mapas Garmin em SD

Mensagem por mreis »

Normalmente o Backup do conteúdo de um SDCard é feito através da inserção deste no slot apropriado do Computador ou através de um adaptador USB usando-se o comando Copiar e Colar (Control V e Control C) no local que queira salvar o(s) arquivos(s).
Responder

Voltar para “GARMIN”