Garmin - Alertas radar indesejados

fmesilva
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2011, 22:23

Garmin - Alertas radar indesejados

Mensagem por fmesilva » 13 Jan 2011, 22:34

Márcio,
Eu tenho o Garmin 260W.
Minha dúvida é referente ao uso do PoiLoader.
Vou explicar com detalhes para você entender meu problema:
Quando eu entro no maparadar.com, clico em exportar, seleciono a região (DF, no meu caso) e depois clico em "CSV (Garmin, Navman) - Com aviso de distância". É gerado em meu PC um arquivo intitulado "radares_maparadar.csv".
Eu abro o PoiLoader e seleciono meu dispositivo (Garmin Nüvi 260W) e seleciono a opção de instalar novos Poi's no dispositivo.
Agora vem minha dúvida cruel: Eu escolho o arquivo com os poi's (exportado do site maparadar), escolho que quero usar metros e km/ph para distância e velocidade e coloco (AQUI VEM O PROBLEMA/DÚVIDA) para usar o MODO EXPRESSO (Express Mode). OK. Tudo funciona bem. O arquivo de POI's dentro da pasta POI do meu garmin 260w é atualizado.
Só que, quando eu passo em uma via que tem radar de ambos os lados, o danado do Garmin Nüvi 260W não consegue entender (ou o mapa não está adequado para ele) que estou de um lado da via (num determinado sentido) e sempre me alerta quanto a radares que estão na vida do lado.
Preciso saber: O que fazer para que isso não mais ocorra? Ou seja, fazer com que o Garmin 260w não me alerte acerca de radares que estão em pistas diferentes da minha?
Agradeço antecipadamente sua ajuda.
Atenciosamente,
Ferdinando M e Silva

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Garmin - Alertas radar indesejados

Mensagem por Marcio » 14 Jan 2011, 08:45

Prezado fmesilva,
considerando que a maioria dos navegadores de GPS reconhecem direcionamento e sentido na configuração de um ponto de alerta, optou o Maparadar em cadastrar os pontos com essas configurações.

Infelizmente o navegador Garmin não reconhece direcionamento e por essa razão, ao carregar no GPS os POIs de Radar da base Maparadar (arquivo GPX ou CSV), utilizando o POI Loader, existe o inconveniente do Alarme ser acionado indevidamente ao entrar no raio de aproximação de um radar posicionado na outra pista da via.

Entretanto, quando em modo de navegação, uma caracteristica existente no algoritmo Garmin inibe os alertas para os POIs que se encontram deslocados lateralmente a mais de 30 metros da via em uso na rota.

Aproveitando esta característica, no caso de vias com traçado duplicado, podemos, onde possivel, posicionar o POI em relação à via, de forma que o alerta só soe quando em navegação pela pista correspondente. Na figura a seguir, mostramos a posição recomendada para posicionamento dos POIs para que os alertas funcionem de forma otimizada:

Imagem

Ora, essa ação de reposicionamento de ponto se torna impraticavel com dados constantes em um arquivo GPX ou CSV extraidos da base Maparadar e por essa razão, como meus GPS são garmin, criei uma base de dados com pontos posicionados só para eles e na medida que existem contribuições para o MapaRadar essa base de dados para Garmin também é atualizada.

Visando colaborar com a comunidade garmin decidi em meu site disponibilizar os arquivos de alerta tratados para Garmin.

Se desejar testar entre e faça download em http://gpsinfo.com.br/modules.php?name= ... oad&cid=19

Responder

Voltar para “GARMIN”